Junta do cabeçote - Troca

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
WizardMaster
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por WizardMaster »

É com muita alegria que postarei pra vcs fotos das pçs que adquiri...estas fotos tirei com muita paciência hein são 47 no total :smt005 :smt005

Peças que vão ser utilizadas:
Anel do bujão do cárter (dois)- Cizer=====================================$4,00
Jogo de retificação válvulas (juntas) - Taranto============================$40,00
Correia dentada - Continental==========================================$25,00
Correia V - GoodYear Gatorback========================================$23,00
Selos do bloco (4) - Master=============================================$20,00
Esticador correia dentada (com carcaça) - Rolamento SKF, carcaça Roltens=====$65,00
Comando de válvulas (J) - GM==========================================$260,00
Retentor do comando de válvulas - GM===================================$15,00
Jogo de tuchos hidráulicos (oito) - Delphi=================================$118,00
Jogo de escoras (oito) - Aplic resolit=====================================$40,00
Jogo de balancin (oito) - Sambel========================================$96,00
Filtro de óleo - Bosch=================================================$14,00
Filtro de ar - Bosch===================================================$15,00
Filtro de combustível==================================================$8,00
Aditivo para radiador (3L) - Radiex 1922=================================$57,00
Mangueira p/ agua quente - Jamaica====================================$25,00
Total: $825,00 com desconto de $210 = $615
Ainda falta: Óleo Castrol gtx anti borra 20w50 (4L)=========================$54,00

Fotos com comentários:
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Mangueira que estava cheia de gambiarra e ñ sei de onde é, o vendedor me deu essa e caso ñ for posso trocar.
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Jogo de juntas.
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Correa dentada.
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Correia em V gatorback.
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Reparem na aplicação, é pro monza 2.0 90 mas sem DH e ACD, o meu tem DH e o AC está inoperante, eu devo trocar a correia?
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Selos.
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Anel do cárter.
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Tucho hidráulico.
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Legal o embalo, a caixinha vem revestida internamente em filme plástico pro óleo ñ molhar tem tbm o termo de garantia p/ preencher.
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Notei diferença entre estes tuchos e os que estava usando, depois posto foto comparativa.
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Balancin.
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Estes no ato da compra verifiquei e troquei 4 pois estavam com pequenas quebras nas laterais desa parte "cromo", também notei diferença pois os antigos estão bem "cromados" em area de atrito acredito que é devido ao tempo de uso.
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Reparem em pequenos defeitos embaixo, poderia dar problemas?
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Escoras.
[/b]Imagem
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Esticador da correia dentada.
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Olhem o ano, é do monza 87/85 tenho que trocar?
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Manual e tudo.
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Reparem no primeiro circulo metálico bem no centro impresso SKF.
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Retentor do comando.
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GM.
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Filtro de óleo.
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Filtro de combustível.
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Elemento do filtro de ar.
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E meu brinquedinho encontrado por acaso na loja.
A caixa original se perdeu. :cry:
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Quero fazer uma limpeza com desengraxante amanha.
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E remover esse treco, tipo uma cola.
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Aqui a surpresa, quando foram adaptar BH de um VW no monza, coisa que tbm ja coloquei no original novamente como alguns sabem e ajudaram, simplesmente cortaram essa placa dando assim espaço para a bomba e estava em tempo de pegar na polia da minha bomba dagua, vou procurar uma inteira no ferro velho.
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É isso aí galera, deu um certo trabalho p/ editar tudo certinho mas estou compartilhando com vcs essa etapa, lembrando que se for comprar o cabeçote o farei só por volta do dia 05/07/12 devido a tempo $$$ pra só então começar a montagem de tudo. Até la vou procurando o cabeçote que irei comprar assim fica tudo no jeito pra data.

E agora terei total controle de quilometragem dos ítens, total ñ pq o odometro ñ roda com carro parado, mas vou pegar a quilometragem inicial das pçs pro exel aqui. :smt023

Abraços galera.
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por WizardMaster »

Rafaelo escreveu:peao é bucha. teu cabeçote ja recebeu 1x de +-0.5mm. ainda pode receber ate + 2 retifica de 0.50mm que ainda ta na margem de segurança. usar 2 juntas foi ignorancia do cara.

Um passe de 0.5mm que vai ajeitar qualquer empenamento. e ainda vai aumentar a potencia e economia um pocado. aj que ele vai estar com 1mm a mesmo do cabeçote STD
Então eu posso usar meu cabeçote ainda?!...que bom ler isso viu Rafaelo...
Então posso mandar tirar logo os 0.5mm pra ñ ter erro, ficaria na margem d esegurança...meu medo principal é esse, de pagar pra fazer o trampo na retífica, mão de obra e pçs na montagem e depois queimar junta denovo por causa do cabeçote "muito baixo".
Ñ sabia que tinha ganho de desenpenho/economia com isso:o

Daí posso sem problemas já mandar retificar ele tbm pra ficar tudo novo?

Ainda vou levar este cabeçote em um retifica aqui perto e em outra gigante no centro pra ver o que falam e medir por essa meia lua :smt023

Abraços. Ñ sabe o peso que tirou da minha carteira. :smt005
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Wizard,

pelo que entendi, a gambiarra na mangueira foi por que desativaram o ar quente. Se confirmado, não era preciso comprar a mangueira e sim tampões. Temos tópicos com imagens desses tampões e procedimentos de como desativar definitivamente o ar quente, embora eu sempre recomendo deixar o carro com todos acessórios e equipamento funcionando.

Abs,

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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por WizardMaster »

Carlos acredito ñ ser do ar quente pq eu mesmo isolei com tampoes a saida de agua do sistema com dois tampões de borracha um na carcaça da VT e a outra que vai no tubo de fluxo de agua.
Quanto fiz a limpeza do sistema de arrefecimento, tive que apertar aquelas abraçadeiras que estão naquele "joelho" dessa gambiarra pq pingava agua. Vou verificar onde ela fica e repasso aqui.

O que pode me dizer a respeito da aplicação da correia goodyear e do esticador que disse estar com aplicações diferentes? Estou preocupado com isso.

Abraço
Editado pela última vez por WizardMaster em 24 Jun 2012, 18:10, em um total de 1 vez.
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

WizardMaster escreveu:Carlos acredito ñ ser do ar quente pq eu mesmo isolei com tampoes a saida de agua do sistema com dois tampões de corracha um na carcaça da VT e a outra que vai no tubo de fluxo de agua.
Quanto fiz a limpeza do sistema de arrefecimento, tive que apertar aquelas abraçadeiras que estão naquele "joelho" dessa gambiarra pq pingava agua. Vou verificar onde ela fica e repasso aqui.

O que pode me dizer a respeito da aplicação da correia goodyear e do esticador que disse estar com aplicações diferentes? Estou preocupado com isso.

Abraço
Depois no passa de onde para onde estava essa mangueira. Não me lembro de Monza usar mangueira assim, embora ele teve muitas configurações de mangueiras, conforme ano, modelo e acessórios.

Quanto a correia, também é complicado, pois teve várias configurações conforme o ano, modelo e acessórios. Neste caso seria melhor levar a amostra ou o número que está na antiga.

O Monza de 87 a 90 com A/C e DH usa uma correia poly "V" e sem A/C correia "V" comum, além da correia do alternador.
Esses detalhes para mim hoje em dia é difícil lembrar. O último Monza caixote que tive era um SL/E 87 em 1995.
Nos Monza de amigos, quando faço a manutenção eles já vem com as peças compradas.

Abs,

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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por WizardMaster »

Pois então Carlos, como hj o mecãnico ñ abre (adventista) segunda vou la pra ver essa mangueira.
A correia que me refiro é a "V" do alternador, a poly v que vai no vira, compressor e BH ñ vou trocar pq esta nova...mas a antiga que esta lá é identica a esssa que comprei inclusive disse ao vendedor que queria a correia pro alternador "trapezoidal".
Fiquei na duvida pq pode-se ter dois tipos dessa correia trapezoidal p/ alternador, uma para o monza com AC e DH e outra tbm trapezoidal para o monza sem AC e DH entende?
Caso ñ tenha difereça eu usaria essa que comprei mesmo.

E o esticador o pode dizer?

Vlw Carlos.
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O esticador eles erraram na digitação. Ele é para Monza de 89 a 95. 87 e 88 não tem esse esticador.

Quanto a correia, se é igual a anterior não terá problemas.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por WizardMaster »

Menos mal então Carlos.
Obrigado pela ajuda!!
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