Bomba da direção hidráulica - Troca

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
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jesuino b ferreira
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Re: Bomba da direção hidráulica - Troca

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Mas e se eu trocar essa junta e o problema persistir, meu medo é esse
amigo.
a troca da junta e somente se trocar o setor e colocar do monza mais novo.o encaixe do setor e diferente
o setor original e da marca DHB.veja a marca do que eles estao vendendo.
andar assim nao vai estragar nada na bomba,ela tem uma valvula de alivio que em caso da pressao do sistema subir muito ela abre.
e se esta valvula nao abrir,vai estourar a mangueira de pressao e por ultimo a correia da bomba.
mas ela sempre abre,pode ficar tranquilo :mrgreen:
tem um monza de um amigo que da esta "fisgada" ao esterçar,mas andando ela fica normal.o setor dele tambem e original.
ninguem recomenda andar assim.mas se nao puder trocar agora,pode fazer a troca de acordo com suas necessidades..
e esta troca,na minha opiniao vai ser mais façil que trocar a junta do carter.
coloca no cavalete e convoca os amigos de novo :smt023
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Re: Bomba da direção hidráulica - Troca

Mensagem não lida por WizardMaster »

Jesuino

Amanha vou em outras duas hidráulicas que me foram recomendadas aqui e vejo com eles se é possivel apenas trocar os reparos internos do setor para ficar normal denovo.
Agora estou mais aliviado ao saber da existência dessa valvula aliviadora , mas vc é ... viu falar que tudo ali estoura se caso ela ñ abrir, quer me matar né?! :smt005 :smt005

Cara mais facil que o carter só mesmo a troca de filtros haha, aquele cárter foi uma verdadeira história aqui no monzeiros :smt005
Eu até arriscaria colocar no cavalete e convocar os amigos pra este trampo mas nem tenho as ferramentas corretas pra tal. :)

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jesuino b ferreira
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Re: Bomba da direção hidráulica - Troca

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

amigo WizardMaster .
dependendo do preço da troca deste reparo sem garantias,voçe mesmo pode fazer esta troca amigo.
vai usar 01 chave 13 mm para tirar as abraçadeiras do setor.01 chave 10mm para tirar a junta elastica e outra que nao lembro para tirar aqueles onde ficam os braços que vao para o setor.
e soltar os 02 canos que entram na cabeça do setor.sao chaves comuns mesmo.
no setor tambem nao vai chave espeçial.
troca somente o reparo da valvula.a unica recomendaçao e deixar o reparo descansando antes de montar,verificar desgaste onde ela trabalha e verificar a posiçao da valvula na desmontagem,senao ele fica esterçando mais para 01 lado do que para o outro.
este setor ele e de aluminio o cabeçote da valvula,e se desgasta muito rapido.o mais novo e de ferro.
se estiver desgastado nao precisa nem trocar que vai dar problema.pode ser em hidraulica ou em casa que vai dar piti.
com o setor fora marca a posicao da valvula,tira uma tampinha e solta a porca da valvula,tira a trava do retentor e pronto.
ela sai completa.verifica desgaste depois de limpo com uma lanterna com o foco voltado para a pessoa.
retira os reparos de tecnil com uma agulha e coloca os outros.deixa descansando e coloca de volta.aperta a porca e coloca o retentor.
coloca a tampa de volta e pronto.
se a cremalheira nao estiver vazando,nao mexa.nem em hidraulica.
mexe ai para fazer um tutorial :mrgreen:
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Re: Bomba da direção hidráulica - Troca

Mensagem não lida por WizardMaster »

Vc quer me dxar doido mesmo hein, eu ñ entendo grego! :smt005
Bom, assisti dois videos de um tópico criado pelo amigo Welton
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =8&t=22723

Pelo que vi ñ parece ser trabalhosa a remoção do "setor" bom pelo menos no agile né, mas o restante, prefiro nem me ariscar pra mim ta muito complicado Jesuino, bom até o faria com ajuda dos mestres aqui como no tópico do cárter mas dessa vez ñ vai dar pq eu levaria muito tempo, tempo que por estas próximas semanas ñ poderei perder(e ñ o perderia nessa questão, afinal seria mais um aprendizado), este tuto vai ficar p/ próxima, vou mesmo é levar na hidráulica daí ja aproveito e fico de butuca pra aprender melhor. :mrgreen:

Mas se o tal cabeçote de aluminio estiver com desgaste e como disse ñ adianta nem trocar a minha segunda opção seria então trocar o setor por um do 91 em diante ou teria este cabeçote de ferro para este setor atual?
ñ stou entendendo, este setor ñ é original de montagem?! então todo monza até o 90 com DH tem este mesmo problema de desgaste?

Será que poderia postar imagens ou link deste kit de reparo que vou usar?
Outra, caixa de direção é o mesmo que setor? :smt030 :smt030

Ja tou maluco!!
Obrigado pelos esclarecimentos Jesuino meu amigo.
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Re: Bomba da direção hidráulica - Troca

Mensagem não lida por WizardMaster »

No cep chepchev em "suspensão dianteira,direção" a minha caixa de direção é a descrita "...hidráulica - 1989 a 1996 A/P-53948" certo?
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Re: Bomba da direção hidráulica - Troca

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Mas se o tal cabeçote de aluminio estiver com desgaste e como disse ñ adianta nem trocar a minha segunda opção seria então trocar o setor por um do 91 em diante ou teria este cabeçote de ferro para este setor atual?
nao troca nao amigo,somente outro.
ñ stou entendendo, este setor ñ é original de montagem?! então todo monza até o 90 com DH tem este mesmo problema de desgaste?
sim,o que ainda nao apareçeu pode ter certeza que apareçera.
Outra, caixa de direção é o mesmo que setor?
mesma coisa.geralmente dizemos caixa estas aqui.
Imagem

se seu setor for este ele e do modelo ate 89.
Imagem

se for este e ate 1996.
Imagem

eles tem diferenças no cabeçote e observe as posiçoes dos canos
no antigo eles entram juntos.
no mais novo entram separados.
se forem mexer na cremalheira,nao deixa eles montar ela sem cromar e retificar.
senao vai ter problemas futuros com ela.
o reparo eu nao tenho fotos dele.vou ver se consigo para ti amigo.
um abraço :smt023
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Re: Bomba da direção hidráulica - Troca

Mensagem não lida por WizardMaster »

ñ stou entendendo, este setor ñ é original de montagem?! então todo monza até o 90 com DH tem este mesmo problema de desgaste?

sim,o que ainda nao apareçeu pode ter certeza que apareçera.
Ou seja, erro de projeto :smt011

Bom então é torcer pro meu ser a nova esta dos canos separados assim o tal cilindro será de ferro certo?
Apartir de qual ano o silindro é de ferro, do 90 até 96?

Daria pra saber o modelo do meu só olhando por fora sem remove-lo do local, digo isso pq o monstro de uma hidraulica que queria me empurrar outro setor por $500 abriu o capo, mal olhou por cima e ja disse "...vou te falar o problema desse setor do seu monza, tem que tirar este setor jogar fora e colocar o modelo mais novo"...achei estranho pq o cara mal olhou, vai que o meu ja é o tal novo modelo.Acho que ele quer é vender a pç dele.

Quanto a cremalheira pode dxar que avisarei lá mas qual problemas eu teria só pro caso de me perguntarem o porque da exigencia.
Aguardo as fotos do reparo, mas se ñ encontrar ñ faz mal eu só queria ter noção pra ñ me "gambilarem".

Vlw Jesuino.
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Re: Bomba da direção hidráulica - Troca

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Daria pra saber o modelo do meu só olhando por fora sem remove-lo do local, digo isso pq o monstro de uma hidraulica que queria me empurrar outro setor por $500 abriu o capo, mal olhou por cima e ja disse "...vou te falar o problema desse setor do seu monza, tem que tirar este setor jogar fora e colocar o modelo mais novo"...
se for igual o da foto debaixo.modelo mais novo.
somente uma troca de reparo e uma cromada na cremalheira e pronto.
Quanto a cremalheira pode deixar que avisarei lá mas qual problemas eu teria só pro caso de me perguntarem o porque da exigencia
pega sua cremalheira quando desmontarem e estiver limpa e verifica se ela nao tem micro-risco.
original ela nao e cromada e onde trabalha nas buchas fica com riscos.com uma lupa e com a unha voçe vera tudo.
manda verificar a medida dela com micrometro e te falar a diferença.
uma diferença + de 0,03 mm (3 centesimos) nao deixa montar que vai dar barulho de folga no setor.
o certo seria cromar e retificar por causa deste tipo de coisa.
vai gastar,gasta somente uma vez.
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