eai marquinhos, me diz, não tem nenhum vazaento de cmbustivel no bura? nao tá manchado de gasolina o corpo dele? abraçomarquinhos90 escreveu:ola pessoal td bem!
segui td o tutorial do roger ,limpei td troquei todas as juntas os diafragimas
o bura ficou novo;.
mas meu b.o perciste
quanto fico mas de tres horas com o manzao parado tenho que dar partida e ficar
acelerando 1ou 2 minutos pra ele nao morre;
depois desce tempo +- nao tem mas b.o ele nao morre mas.
se ficar desligado tenho que fazer td d novo
alguem tem alguma dica prda mim?
valeu !!!!!!!! :smt021
Limpeza Carburador BROSOL 2E
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Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E
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Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E
Então galera, aparentemente nenhuma entrada falsa de ar no bura...alguem tem alguma ideia do que pode ser? andei hoje pela manhã cerca de 15km sem poblemas, chegando perto de casa o carro começou a apagar nas curvas e nas paradas, sem dizer que andava todo falhando! ao sei mais o que fazer, nem sei se é o bura mais o problema, alguem alguma idéia? ajudem aii! abraçoRoger Werner escreveu:Então pessoal, to com um probleminha denovo! fiz toda a limpeza no carburador, tudo certiho troquei juntas e tal, ficou uma maravilha, por uns 4 dias, mas o motivo acredito eu que seria da tela de proteção dos giclus que eu nao havia colocado, entao fui lá, comprei a tela, coloqueei, só que enquanto o bura estava fora do carro resolvi tirar o niple onde vai o respiro do carter ali atras do coletor, esse meu niple tem duas saidas, uma para o respiro e outra para o canister, então, na tentativa de tirar esse niple, acredito que tenha espanado a rosca, mesmo com muita paciencia e muito desemgripante, pois ele girava no local e nao saia, e girava muito facil, mas tudo bem, montei o bura devolta no lugar, a lenta tá perfeita, porém quando ando, o ponteiro do conta-giros principalmente nas reduzidas ele oscila e quando tento manter uma determinada velocidade o carro dá uns trancassos, e quando paro na lenta em algum sinal ou algo assim, ele apaga do nada, mas batendo arranque ele pega di boa denovo! será que esse problema nao pode ser também entrada de ar falso ali no niple no coletor? pois é mais quando está em movimento quando a corrente de ar no motor tbm é maior! me deem uma força ai galera! abraços
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Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E
Roger, de uma lida aqui.
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... 4209836711
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Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E
puxa vida! que dor de cabeça tá me dando esse carro! shuahuahuasa, entendi alguma coisa, nao muito...mas vamos aos testes, amanha vejo, hoj tá complicado o tempo! valeu Leo, abraços!Leocastro escreveu:Roger, de uma lida aqui.
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Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E
Então pessoal, depois de muito quebrar a cabeça pensando se era bóia, entrada de ar falsa, etc. Enfim, o problema felizmente parece estar resolvido! o fato era que o bico injetor estava vazando, ou seja, rompeu a solda ou a cola (não sei o que é na verdade) e a gasolina saia pelas laterais, derramava por tudo dentro do bura! trocando o bico tudo se resolveu...espero que esteja tudo resolvido mesmo! Mas, então a idéia é fazer com que as pessoas prestem mais atenção aos pequenos detalhes ao invés de ficar apavorado, como eu!!! shaushuasha...segue foto das peças! abraços!


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Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E
Valew pela dica amigo, por isso que e bom ao fazer limpeza, obter um bom kit e trocar todas essas pecinhas miúdas do carburador, todas sofrem algum tipo de desgaste e tem valores acessíveis no mercado.Roger Werner escreveu:Então pessoal, depois de muito quebrar a cabeça pensando se era bóia, entrada de ar falsa, etc. Enfim, o problema felizmente parece estar resolvido! o fato era que o bico injetor estava vazando, ou seja, rompeu a solda ou a cola (não sei o que é na verdade) e a gasolina saia pelas laterais, derramava por tudo dentro do bura! trocando o bico tudo se resolveu...espero que esteja tudo resolvido mesmo! Mas, então a idéia é fazer com que as pessoas prestem mais atenção aos pequenos detalhes ao invés de ficar apavorado, como eu!!! shaushuasha...segue foto das peças! abraços!
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Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E
Código: Selecionar todos
A regulagem é o seguinte...deixe o carro em marcha lenta ate a ventoinha ligar de desligar duas vezes, depois vai no parafuso de aceleração e regule a aceleração como desejado, sempre conferindo no conta-giros, apertando o parafuso a rotação sobe, soltando ela desce!
Depois vá no parafuso de mistura e aperte ele até o carro começar a querer morrer, após isso volte duas voltas e meia,
No parafuso de rotação ajuste para a rotação indicada no manual ou próximo de 1000rpm. Depois no parafuso de mistura aperte até o motor balançar e quase morrer, volte no mesmo parafuso e vai abrindo até começar a balançar novamente e tentar morrer. Se não acontecer isso há problemas no carburador ou entrada de ar falso. Aperte o parafuso de mistura até conseguir a maior rotação e motor estável, sem balançar. Ajuste novamente a rotação do motor pelo parafuso de rotação e refaça o ajuste de mistura até melhor ponto entre maior rotação e motor estável. Esse procedimento deve ser feito umas 3 vezes. Repare que ao ajustar a rotação o ajuste de mistura muda. Por isso não deve ficar só na primeira tentativa ou duas voltas, pois não é padrão. Pode haver diferença em cada motor.
Se tiver o auxilio de uma analisador de gases no escapamento, melhor ainda, pois neste caso, se ajusta com mais precisão.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E
Então amigo Léo castro, não respondi antes pois não tinha visto sua mensagem, o fórum não esta avisando novas mensagens no meu Email.Leocastro escreveu:Amigo, se possível, relate quais as mangueiras estavam erradas! Assim ajudará alguém no futuro!thomas.torres escreveu:Parabéns pelo tuto, juntando sua informação mais outras a respeito desse carburador, consegui resolver o problema do meu Monza, que por sinal tava péssimo, fraco, apagando, consumo alto, parecendo que tinha cilindro sem queimar. tudo isso era o carburador com mangueiras erradas, entrada de ar falso e etc. Obrigado mesmo.
Parabéns por ter sanado o problema!
As mangueiras estavão umas em lugares errados outras o lugar estava tampado.
Fui reunindo informações aqui e ali sobre o funcionamento de tudo; VÁLVULA THERMAC, 2°ESTAGIO PNEUMÁTICO, DESAFOGADOR PNEUMÁTICO, AVANÇO DO DISTRIBUIDOR, ECONOMETRO e achei as ligações das mangueiras de todo esse sistema na net. e consegui colocar tudo no seu devido lugar, isso depois de fazer uma bela limpeza em tudo o quanto e orifício existente no carburador, mergulhando ele no DIESEL e usando também WD40, escovinha e um compressor de ar para desentupir tudo. troquei juntas, giclês, e demais reparos. Depois disso regulei a lenta como aprendi na net. Pronto o carro se transformou totalmente. Ah e se tiver alguma outra saída de VÁCUO no carburador pode tampar pois possivelmente e de algum sistema que não existe no seu carro.
Nos dois links abaixo tem a maneira correta de ligar as mangueiras:
http://www.volkspage.net/vwsantana/meca ... alcool.htm
viewtopic.php?f=50&t=14899&start=25
A que tive mais duvida foi a da abertura pneumatica do segundo estagio nesta foto esta correta.
No que puder ajudar, estamos ai.