vlw...mas ja descobri que o problema não é bem ae...na realidade é que ta faltando um pininho na chave...ae quando tento colocar na posição de desligado o eixo da chave se torce e não vai para a posição...possivelmente vou ter de comprar uma nova =/henez,
o diagrama eu copiei do CepChev link disponivel aqui no forum na seção de manuais e reportagens.
há uma mangueira que sai da flauta e adentra na direção do painel... precisa achar onde ela vai encaixada.
Duvida Ponto de Ignição
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Re: Duvida Ponto de Ignição
- waldir
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Re: Duvida Ponto de Ignição
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Re: Duvida Ponto de Ignição
ja fiz o que diz neste topico...e vou ter mesmo que comprar uma nova...pq...é o seguinte
aquele pinhinho na parte superior da peça esta quebrado...e por isso quando eu coloco nas posições extremas(desligado ou desembaçador do vidro dianteiro)a haste de troca de posição se torçe e ela não vai até o final do curso...a haste vai,porem o seletor não vai...blz...ou eu coloco alguma coisa no lugar ou tento achar outra no ferro velhor em melhor estado...bom...era isso...flw
aquele pinhinho na parte superior da peça esta quebrado...e por isso quando eu coloco nas posições extremas(desligado ou desembaçador do vidro dianteiro)a haste de troca de posição se torçe e ela não vai até o final do curso...a haste vai,porem o seletor não vai...blz...ou eu coloco alguma coisa no lugar ou tento achar outra no ferro velhor em melhor estado...bom...era isso...flw
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Re: Duvida Ponto de Ignição
Terminei de montar o painel...e advinha...a chave apresenta o mesmo defeito....mesmo que antes de colocar lubrificamos a parte pneumatica...
esta...e a principio funcionou...teste no carro..blz....ae montei o painel...e fui testar...denovo não funciona.ae tenho que tirar o cinzeiro pra girar ela manualmente,pois ela esta dura e não volta 100% para a posição...bom...pelo visto vou ter de comprar uma nova...ou se alguem tiver alguma ideia me passa...flw
esta...e a principio funcionou...teste no carro..blz....ae montei o painel...e fui testar...denovo não funciona.ae tenho que tirar o cinzeiro pra girar ela manualmente,pois ela esta dura e não volta 100% para a posição...bom...pelo visto vou ter de comprar uma nova...ou se alguem tiver alguma ideia me passa...flw
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Re: Duvida Ponto de Ignição
Pessoal, reativando o tópico, resolvi pesquisar o que os mecânicos por aí sabem acerca do avanço inicial do Monza carburado, como é o caso do meu. É que eu estou pretendendo mandar fazer uma conferência do ponto de avanço inicial do meu SL/E 1.8, gasolina. Passei em algumas oficinas, e, simulando a intenção de deixar o carro para fazer esse serviço, conversei com os caras para testar o nível de conhecimento deles. Enquanto alguns nem sabem o que é avanço de ignição direito, confundindo com sincronismo da correia dentada, a maioria insistiu em me dizer que o avanço inicial do meu carro é em 10º APMS, como é o caso dos Monza EFI, embora eu saiba bem, pelo manual de reparações, que inclusive tenho impresso, que nos carburados o ajuste certo é em 6º APMS. Isso é apenas uma amostra da quantidade de besteiras que os mecânicos devem fazer diariamente nas oficinas, quando se pesquisa mais a fundo.
Mas, de qualquer forma, resolvi perguntar a vocês: o que aconteceria se regulasse o ponto de avanço inicial do meu Monza, 1.8 carburado, em 10º APMS, como insiste a maioria? Quais seriam as consequências? Um deles me disse que com o desgaste do distribuidor é melhor adiantar o ponto ainda mais... Isso procede, ou seja, o carro vai saindo de ponto com o desgaste do motor e/ou distribuidor? E com relação à altura do cabeçote? Tem alguma coisa a ver? Agradeço a todos!!
Mas, de qualquer forma, resolvi perguntar a vocês: o que aconteceria se regulasse o ponto de avanço inicial do meu Monza, 1.8 carburado, em 10º APMS, como insiste a maioria? Quais seriam as consequências? Um deles me disse que com o desgaste do distribuidor é melhor adiantar o ponto ainda mais... Isso procede, ou seja, o carro vai saindo de ponto com o desgaste do motor e/ou distribuidor? E com relação à altura do cabeçote? Tem alguma coisa a ver? Agradeço a todos!!
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
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Re: Duvida Ponto de Ignição
É claro que o mecânico estava errado, mas só alerto que dependendo do desgaste do motor, perda de compressão, excesso de compressão, sujeira nas hastes de válvulas, o valor padrão pode não ser mais o ideal, às vezes é melhor regular de ouvido, Meu Hatch com 260 PSI de compressão em vez de 210 PSI era um dessses casos.
- tyo
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Re: Duvida Ponto de Ignição
teste a lampada de diagnostico ligue no conector K do ALDL um fio ligado a massa do carro.Se a lampada não acender ela está queimado ou o chicote quebrou.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: Duvida Ponto de Ignição
Entendi Carlos, mas ao regular "de ouvido" pode chega ra dar uma diferença de 4 graus em relação ao valor padrão?MonzaClub20EFICHZ escreveu:É claro que o mecânico estava errado, mas só alerto que dependendo do desgaste do motor, perda de compressão, excesso de compressão, sujeira nas hastes de válvulas, o valor padrão pode não ser mais o ideal, às vezes é melhor regular de ouvido, Meu Hatch com 260 PSI de compressão em vez de 210 PSI era um dessses casos.
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