"Entortar o pescoço" foi boa! heauehauehaueha Valeu amigão!Junior 4100 escreveu:Cara,seu Monza tá fantástico!!Nunca tinha visto,Monza 1.8l duas portas c/ cambio automático,
e ainda ele não veio c/ os encostos de cabeça traseiros,q justamente eram opcional!!Muito interessante
e inteiro,esse carro,realmente uma relíquia q não tem preço!!!
Agora essas rodas de 17" e essa "rebaixada",ficou mais do q perfeito,ficou de " entortar pescoço"!!! :smt023
Meus parabens....
Monza SL/E 1988 Automatic
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza SL/E 1988 Automatic
-
- Membro GL (Nível 2)
Falaê Jonas!jonasclassic escreveu:Ola caro monzeiro lindo monza e automatico aind amelhor![]()
sou de curiitba tambem e aqui curitiba mão tenho ainda amigos monzeiro com cambio automatico e poderiamos tirar algimas duvidas de nossos monzas
que oficina vc levou teu carro para fazer o reparo e vc pode me passa o telefone de la
agente qualquer hora poderia sem emcontra aqui em ctba nos encontros dai agente tirav a uma dividas ai q preciso tambem
valeu :smt023 :smt023
Cara... Tá com seu automátic ainda?
Se sim, se liga na dica:
Existem 300 oficinas em Curitiba falando que trabalham com transmissão automática... O negócio não é bem assim... A maioria deles são uns picaretas do caramba! Cuidado onde você for levar...
MULTI TRANSMISSÃO (fica no bairro Prado Velho - Curitiba/PR), NUNCA, JAMAIS! DE FORMA ALGUMA LEVE LÁ! Ficaram com meu carro mais de 3 meses me cobraram mais de 3 mil reais e e ficou a mesma coisa! Não vou contar todos os detalhes senão a história vai longe. Apenas não leve lá.
PRONTO CAR (Fica no bairro Bigorrilho - Curitiba/PR), Eles não fazem a manutenção na oficina deles, terceirizam o serviço. Lá gastei R$ 4.800,00 e adivinha... o problema não foi resolvido. Também não vou entrar muito em detalhes. Os caras estão tentando descobrir ainda qual é o problema. Trocaram o kit master, depois a carcaça, depois os coxins do motor (os 4 mais a mão de obra chegou nos 800,00)... E agora parece que o problema está na trizeta do semi-eixo. Os caras são insistentes em encontrar o problema, mas tá complicado. Talvez com carros mais modernos os caras sejam bons, mas para os nossos antigões, não recomendo.
Fale com o Sr Rodolfo (41) 3297-3540. Esse é o cara! ele tem 50 anos! Não é de idade... É de tempo trabalhando com transmissão automática! Ele é bom mesmo! Só que gosta de conversar, tem que ir cortando a conversa e voltar a falar do seu carro, senão vai longe. A oficina é na casa dele, não tem nem placa lá. o endereço é Rua Professor Luiz Benicio Silva Basttos, 335. Fica no bairro Santa Felicidade - Curitiba/PR. Vale a pena trocar uma ideia com ele. Ele orçou em uns 3.500,00.
Tem também a www.vermelhoscar.com.br O problema é que esses são top... Mechem com lamborguini, rolls roice e coisas do genero. Esses me pediram 6.000,00 pra deixar o carro perfeito, mas como não estou podendo... uaheauheuaheahe
Bom... Isto é o que tenho pra dizer.
Fica a dica. hehehhe Abraço!
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
minha opinião me desculpe não gosto de rodonas o sonzão blz mais as rodas acha que pro monza que é classico não pode de 14'.O volante tembem prefiro o original,mais tirando isso muito bonito o monza.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Membro GL (Nível 2)
Brother... Mexer no cambio é uma encrenca... Vai a sorte meu. Já passei por 4 ou 5 oficinas... uma falando mal do serviço da outra. Dizendo que falaram que trocaram peças e na verdade não tinha trocado e tal. Enfim irmão... Eu já gastei entre 2500 e 5500 na caixa. O lance é não esperar dar problema. Fazer troca de óleo a cada 2 anos ou 40.000km, o que der primeiro. Trocar sempre o filtro de óleo. E o litro do óleo tá por volta de uns 80,00, se o cara conseguir trocar tudo, parece que são 6 litros, mas pra isso precisa desmontar uma boa parte de peças... Então normalmente vai uns 4,5 litros. Minha dica é essa, não deixe quebrar, e fazendo a troca de óleo corretamente, a vida é longa.sle1989 escreveu:33fabiano,
Tenho um Monza SL/E 2.0 Automatic 1989/90, 2 portas, carro muito inteiro, tão inteiro que meu pai que nunca gostou de monza por causa do consumo insistiu que eu comprasse para mim esse carro. Tive que ter bastante paciência com o carro, tava muito tempo parado aí tive que trocar muita coisa da parte mecânica, troquei radiador, velas, cabos, bobina, aterramentos, retífica completa do motor, pneus, etc. Falta alguns detalhes ainda como limpeza do estofamento interno, mas cada coisa a seu tempo.
Vi aqui no seu tópico que ano passado foi feita a reparação da sua caixa automática, como a minha caixa precisará de reparos daqui uns tempos, gostaria de saber por quanto saiu o serviço. Sei que moramos em cidades diferentes mas creio que pode servir de base para uma pesquisa de preços nas oficinas aqui de Fortaleza. Não quero chegar ao ponto de ter que colocar uma caixa manual nesse meu carro, virei fã de carteirinha de carro automático rsrsrs. Se for pra colocar uma caixa manual preferiria vende-lo e com a grana partir pra outro carro, quem sabe até outro monza.
Um forte abraço e parabéns pelo carro.
Nem pense em trocar para cambio manual... tem que colocar os pedais, alterar relação, recorte na lataria... é tanta coisa que nunca vai ficar bom!
Abraço
-
- Membro GL (Nível 2)
jonasclassic escreveu:Ola caro monzeiro lindo monza e automatico aind amelhor![]()
sou de curiitba tambem e aqui curitiba mão tenho ainda amigos monzeiro com cambio automatico e poderiamos tirar algimas duvidas de nossos monzas
que oficina vc levou teu carro para fazer o reparo e vc pode me passa o telefone de la
agente qualquer hora poderia sem emcontra aqui em ctba nos encontros dai agente tirav a uma dividas ai q preciso tambem
valeu :smt023 :smt023
Galera... Todos sabem que indicar mecânico é pura bucha! O Cara pode ser excelente pra mim e fazer uma m... no seu carro... Mas... Se alguém quiser, a última oficina, e que eu senti mais confiança, foi a Magum Imports (Curitiba), o telefone deles é (41) 3329-5005, o cara que me atendeu é o Rafael. Mas quem precisar, vai lá e fala com ele pra ver se sente confiança. Pra mim é ótimo!
Abraço.
-
- Membro GL (Nível 2)
roger_pinhais escreveu:E ae cara blz????
moro em Pinhais,conhece????kkkkkkk
me diz uma coisa to loko pra coloca 17" no meu,vc teve que rebater paralama e mexe em alguma coisa pra coloca essa roda ou foi só coloca e parafusar???
abraços e parabens ta show de bola parecendo carro gringo...
Não precisei rebater não. Eu jamais teria coragem de fazer isso. heheheh
Mas assim, dá pra por até 18", mas eu acho que o pneu fica com perfil muito baixo, logo, muito duro. A 17" ficou ótima, acho que o pneu é perfil 40 ou 45. se for colocar 18, tem que ser perfil 30 ou 35...
Mas o que faz ser necessário rebater ou não, é o chamado off-set da roda e a largura da mesma. A minha acho que tem 7" de largura, e o número do off-set não lembro. mas se você for numa boa loja, o pessoal sabe qual dá certo. agora se for em lugares meio suspeitos... os caras podem colocar roda que não daria certo, querer refurar cubo pra colocar rodas de 5 parafusos e tal... tem que pesquisar irmão. A minha é Momo 17"X7" furação 4 múltima, uso a 4X100mm.
Abraço