GNV no monza compensa?
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: GNV no monza compessa?
essa eu quero ver,o padrinho de minha filha foi de osasco ao piaui ,sao 2.150 km ida em um astra ar/dir 2.0 gasolina ,ele tem esse astra a 3 anos ,quando venceu a garantia ele colocou o gnv mas antes fez revisao minuciosa na gm e tudo ok
no fim do mes que passou la no piaui a bomba de agua queimou,pena que nao era ele que estava no volante,dai enviou o carro para pericia e realmente a bomba nao aguentou trabalhar com a temperatura elevada do gnv segundo a pericia da gm na capital teresina
e o mais engraçado e que ele andava mais na gasosa do que no gnv por precauçao ,a manutençao preventiva foi seguida a risca
ontem ele me trouxe o carro e o laudo da gm que constou um certo reparo na bomba de agua que apresentou problemas por temperatura elevada do gnv
bom em fim nada como 6,500 por um motor novo de um carro que nao tinha 30.500 km ,adivinhem o qque ele fez com o kit gnv ?
abs
no fim do mes que passou la no piaui a bomba de agua queimou,pena que nao era ele que estava no volante,dai enviou o carro para pericia e realmente a bomba nao aguentou trabalhar com a temperatura elevada do gnv segundo a pericia da gm na capital teresina
e o mais engraçado e que ele andava mais na gasosa do que no gnv por precauçao ,a manutençao preventiva foi seguida a risca
ontem ele me trouxe o carro e o laudo da gm que constou um certo reparo na bomba de agua que apresentou problemas por temperatura elevada do gnv
bom em fim nada como 6,500 por um motor novo de um carro que nao tinha 30.500 km ,adivinhem o qque ele fez com o kit gnv ?
abs
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 506
- Registrado em: 28 Jun 2008, 18:38
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: GNV no monza compessa?
Meu Irmão teve alguns carros com GNV e nunca se incomodou com nada. Resolvi colocar no meu tbm e está fazendo 1 ano q tenho instalado e não tive nenhum problema com isso.
Quanto ao comentario do amigo ali sobre "Se nao pode manter um monza nao tenha" te digo: hj minha condição é ter um monza, com GNV mas se amanha eu tiver condições de ter uma BMW com certeza colocarei GNV nela tbm
MAs já que o amigo é um milionário, dá uma ajudinha pros pés rapados aqui a manterem seus monzas na gasolina.
Quanto ao comentario do amigo ali sobre "Se nao pode manter um monza nao tenha" te digo: hj minha condição é ter um monza, com GNV mas se amanha eu tiver condições de ter uma BMW com certeza colocarei GNV nela tbm
MAs já que o amigo é um milionário, dá uma ajudinha pros pés rapados aqui a manterem seus monzas na gasolina.
- pimentel
- Mensagens: 6
- Registrado em: 20 Nov 2007, 21:37
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Re: GNV no monza compessa?
Eu sou proprietário de um Monza Classic SE 2.0 carburado com G.N.V, vai fazer 5 anos que rodo no GNV e nunca tive problemas com o motor!!!
Meu carro tem um cilindro de 16m³ e faz 200km na estrada com esse cilindro, dependendo do pé faz até mais.
Manutenção sempre em dia, troco sempre filtro de óleo e ar juntos... velas e cabos de velas tbem são essenciais para o bom funcionamento, mas mesmo assim duram um bom tempo.
Por falar em bomba de agua, acabo de trocar a minha...
ela durou 5 anos!!! Acho que é um bom tempo de uso pra uma peço que esta em constante uso não é? ...ela estava com um vazamento bem pequeno no retentor. Como o mecânico já estava mexendo, ele trocou a correia dentada e a do alternador... Hoje estava anotando a quilometragem do meu carro no orçamento, e me dei conta que já rodei mais se 100.000km no GNV.
Não sou nenhum especialista em mecânica, apenas estou relatando os meus 5 anos com carro movido a GNV.
Dutra s a, uma pergunta!
Já vi muitos problemas com GNV e não estou duvidando da competência dos técnicos da GM, mas eu não intendo uma coisa... como é possível o motor de um carro aquecer tanto a ponto de "queimar uma bomba de agua" em uma rodovia????
No final de 2009, fui de SP a Pernambuco ( 2.600km ), fiz esse percurso em dois dias parando só para abastecer, tive uma paradinha no finalzinho de minhas para um cochilo rápido de 2 horas.. não sou de ferro, afinal já tinha rodado 1000km!!! Mas assim, a ventoinha nem trabalhou, tbem a 120km/h e com a amassa de ar recebida nem precisa de ventoinha não é mesmo!!!
O único incomodo que tive com o GNV nesta viagem foi as diversas paradas, a cada 200km tinha q encher o cilindro...
Ahh!!! só pra fazer uma estatística, meu pai estava comigo nesta viajem, ele me acompanhou com o monza dele que tbem é a GNV (Monza 92 E.F.I 2.0), o carro dele bebeu 1 litro e meio de óleo, mesmo assim queimando óleo foi e voltou!!! Em Janeiro de 2010 meu pai tornou a fazer o mesmo percurso de SP a PE, mas desta vez ele teve um problema mas nada relacionado ao GNV, ele teve problemas com o esticador da correia.
Pra mim o GNV mudou minha vida, ando diariamente 64km para ir de casa ao trabalho, fora os passeios de final de semana... se eu estivesse rodando na gasolina com certeza eu já teria deixado de andar em um confortável e resistente Monza Classic Se!!!
OBS.: Meu pai resolveu comprar um monza depois que comprovou a resistência do carro e a economia que eu tinha como meu, antes ele andava com um Escort Zetec 16v 1.8 que até era muito económico, fazia 9km com 1litro na capital, mas por outro lado o carro era fraco de suspensão, as bandejas duravam apenas 1 ano e custavam aproximadamente R$1000,00 fora as outras peças... Meu pai tirou esse carro ZERO em 1998 e se arrepende pelo prejuízo que teve com manutenção por todos esses anos.
Meu carro tem um cilindro de 16m³ e faz 200km na estrada com esse cilindro, dependendo do pé faz até mais.
Manutenção sempre em dia, troco sempre filtro de óleo e ar juntos... velas e cabos de velas tbem são essenciais para o bom funcionamento, mas mesmo assim duram um bom tempo.
Por falar em bomba de agua, acabo de trocar a minha...

Não sou nenhum especialista em mecânica, apenas estou relatando os meus 5 anos com carro movido a GNV.
Dutra s a, uma pergunta!
Já vi muitos problemas com GNV e não estou duvidando da competência dos técnicos da GM, mas eu não intendo uma coisa... como é possível o motor de um carro aquecer tanto a ponto de "queimar uma bomba de agua" em uma rodovia????
No final de 2009, fui de SP a Pernambuco ( 2.600km ), fiz esse percurso em dois dias parando só para abastecer, tive uma paradinha no finalzinho de minhas para um cochilo rápido de 2 horas.. não sou de ferro, afinal já tinha rodado 1000km!!! Mas assim, a ventoinha nem trabalhou, tbem a 120km/h e com a amassa de ar recebida nem precisa de ventoinha não é mesmo!!!
O único incomodo que tive com o GNV nesta viagem foi as diversas paradas, a cada 200km tinha q encher o cilindro...

Ahh!!! só pra fazer uma estatística, meu pai estava comigo nesta viajem, ele me acompanhou com o monza dele que tbem é a GNV (Monza 92 E.F.I 2.0), o carro dele bebeu 1 litro e meio de óleo, mesmo assim queimando óleo foi e voltou!!! Em Janeiro de 2010 meu pai tornou a fazer o mesmo percurso de SP a PE, mas desta vez ele teve um problema mas nada relacionado ao GNV, ele teve problemas com o esticador da correia.
Pra mim o GNV mudou minha vida, ando diariamente 64km para ir de casa ao trabalho, fora os passeios de final de semana... se eu estivesse rodando na gasolina com certeza eu já teria deixado de andar em um confortável e resistente Monza Classic Se!!!
OBS.: Meu pai resolveu comprar um monza depois que comprovou a resistência do carro e a economia que eu tinha como meu, antes ele andava com um Escort Zetec 16v 1.8 que até era muito económico, fazia 9km com 1litro na capital, mas por outro lado o carro era fraco de suspensão, as bandejas duravam apenas 1 ano e custavam aproximadamente R$1000,00 fora as outras peças... Meu pai tirou esse carro ZERO em 1998 e se arrepende pelo prejuízo que teve com manutenção por todos esses anos.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: GNV no monza compessa?
Ricardo.Souza escreveu:Meu Irmão teve alguns carros com GNV e nunca se incomodou com nada. Resolvi colocar no meu tbm e está fazendo 1 ano q tenho instalado e não tive nenhum problema com isso.
Quanto ao comentario do amigo ali sobre "Se nao pode manter um monza nao tenha" te digo: hj minha condição é ter um monza, com GNV mas se amanha eu tiver condições de ter uma BMW com certeza colocarei GNV nela tbm
MAs já que o amigo é um milionário, dá uma ajudinha pros pés rapados aqui a manterem seus monzas na gasolina.
Epa, tô nessa tambem assim que tiver disponivel lhe mando o número da conta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: GNV no monza compessa?
pimentel escreveu:Eu sou proprietário de um Monza Classic SE 2.0 carburado com G.N.V, vai fazer 5 anos que rodo no GNV e nunca tive problemas com o motor!!!
Meu carro tem um cilindro de 16m³ e faz 200km na estrada com esse cilindro, dependendo do pé faz até mais.
Manutenção sempre em dia, troco sempre filtro de óleo e ar juntos... velas e cabos de velas tbem são essenciais para o bom funcionamento, mas mesmo assim duram um bom tempo.
Por falar em bomba de agua, acabo de trocar a minha...ela durou 5 anos!!! Acho que é um bom tempo de uso pra uma peço que esta em constante uso não é? ...ela estava com um vazamento bem pequeno no retentor. Como o mecânico já estava mexendo, ele trocou a correia dentada e a do alternador... Hoje estava anotando a quilometragem do meu carro no orçamento, e me dei conta que já rodei mais se 100.000km no GNV.
Não sou nenhum especialista em mecânica, apenas estou relatando os meus 5 anos com carro movido a GNV.
Dutra s a, uma pergunta!
Já vi muitos problemas com GNV e não estou duvidando da competência dos técnicos da GM, mas eu não intendo uma coisa... como é possível o motor de um carro aquecer tanto a ponto de "queimar uma bomba de agua" em uma rodovia????
No final de 2009, fui de SP a Pernambuco ( 2.600km ), fiz esse percurso em dois dias parando só para abastecer, tive uma paradinha no finalzinho de minhas para um cochilo rápido de 2 horas.. não sou de ferro, afinal já tinha rodado 1000km!!! Mas assim, a ventoinha nem trabalhou, tbem a 120km/h e com a amassa de ar recebida nem precisa de ventoinha não é mesmo!!!
O único incomodo que tive com o GNV nesta viagem foi as diversas paradas, a cada 200km tinha q encher o cilindro...![]()
Ahh!!! só pra fazer uma estatística, meu pai estava comigo nesta viajem, ele me acompanhou com o monza dele que tbem é a GNV (Monza 92 E.F.I 2.0), o carro dele bebeu 1 litro e meio de óleo, mesmo assim queimando óleo foi e voltou!!! Em Janeiro de 2010 meu pai tornou a fazer o mesmo percurso de SP a PE, mas desta vez ele teve um problema mas nada relacionado ao GNV, ele teve problemas com o esticador da correia.
Pra mim o GNV mudou minha vida, ando diariamente 64km para ir de casa ao trabalho, fora os passeios de final de semana... se eu estivesse rodando na gasolina com certeza eu já teria deixado de andar em um confortável e resistente Monza Classic Se!!!
OBS.: Meu pai resolveu comprar um monza depois que comprovou a resistência do carro e a economia que eu tinha como meu, antes ele andava com um Escort Zetec 16v 1.8 que até era muito económico, fazia 9km com 1litro na capital, mas por outro lado o carro era fraco de suspensão, as bandejas duravam apenas 1 ano e custavam aproximadamente R$1000,00 fora as outras peças... Meu pai tirou esse carro ZERO em 1998 e se arrepende pelo prejuízo que teve com manutenção por todos esses anos.
Fala Pimentel, o meu dava 250km com cilindro de 15mts, economia pacas, fui de BH a Macae que são 1300 km ida e volta e te falo a verdade, fui e voltei sem problema algum.
Agora realmente, essa de queimar bomba d'água está meio estranho. :smt017 :smt017
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: GNV no monza compessa?
amigos ,sobre a historia que postei ,eu nao desejo isso pra ninguem dessa naçao eternamente abençoada por deus e extremamente maravilhada pelos carros
mas tenho certeza de que muitas coisas sao prejudicadas por questoes de temperatura ate um microscopico detalhe faz toda a diferença
mas tenho certeza de que muitas coisas sao prejudicadas por questoes de temperatura ate um microscopico detalhe faz toda a diferença
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1253
- Registrado em: 24 Nov 2009, 07:10
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: GNV no monza compessa?
Respeitar eu respeito so odeio ver monza sendo esculhambado,poucos ja existem e ainda vem nego querendo fazer gambiarra aqui! pra você ter ideia meu monza que uso ja foi da minha mãe desde 0km o motor ja chegou a ter 250.000.00 rodados e era stock ate dar um problema de comando, você acha que o seu chegaria a 250mil com GNV nem em sonho ou seja pra mim isto é esculhambar minha opnião continua a mesma! Quer esculhambar faça mas não aqui! flw! nem ensinar a pessoas como a acabar seus carros pois o que mais tem é mecanico curioso na rua achando que sabe alguma coisa e na verdade so sabe ferrar mais o que temos se é para ensinar o errado é melhor ficar em silencio que as vezes lucra mais!jhsantana escreveu:Sem comentarios, pois o forum serve para isso meu amigo, como disse um colega em uma mensagem anterior,tem pessoas que gostam e tem alguns que não, então fazer o que?????????????????casanova escreveu:Engenheiros passam suas vidas todas estudando para fazer um motor excelente o motor do monza é muito bem ai vem um bando de pé rapado que acha que sabe alguma coisa e faz no carro o que o engenheiro não diz pra fazer ou seja não aguenta o monza vende tem monza quem pode se não pode não tem mas não estraga o carro com essas coisas de GNV TUNING essas porcarias deixa o carro do jeito que é fico P com esse tipo de gente querendo discutir gambiarra aqui não é lugar pra isto!
Acho que vc como membro, deveria saber respeitar a opnião das pessoas.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 423
- Registrado em: 20 Mar 2009, 08:40
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: GNV no monza compessa?
Pelo que eu tô percebendo, tem gente que tem uma ideia e não tira ela da cabeça mesmo com inumeros fatos que comprovam o contrário, eu não discuto mais :smt005