Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 549
- Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
que estranho mesmo.
eu não sabia desse lance das marquinhas. eu até as vi nas minhas válvulas também, mas fiquei na dúvida sem saber o que era. agora estou esclarecido. rsrs!!!
sábado eu monto meu 6zão. pego o cabeçote hoje. mandei tirar mais 1mm e esmerilhar as válvulas, trocando os retentores. já comprei o regulador de pressão ajustável de 0-5bar e um hallmeter. e uma bomba d'água nova também. rsrs!!! tirei um monte de fotos e depois eu posto aqui, blz Leal???
eu não sabia desse lance das marquinhas. eu até as vi nas minhas válvulas também, mas fiquei na dúvida sem saber o que era. agora estou esclarecido. rsrs!!!
sábado eu monto meu 6zão. pego o cabeçote hoje. mandei tirar mais 1mm e esmerilhar as válvulas, trocando os retentores. já comprei o regulador de pressão ajustável de 0-5bar e um hallmeter. e uma bomba d'água nova também. rsrs!!! tirei um monte de fotos e depois eu posto aqui, blz Leal???
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Diego e Eduardo, postem aqui suas experiências, com o máximo de detalhes. Certamente vai ajudar tb algum Monzeiro que esteja com dúvidas.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Eles estão tirando fotos do processo todo com a câmera da oficina. Depois vou juntar tudo e fazer um resumo. 
Hoje não pude passar lá, mas sei que estavam dando uma limpada no motor para começar a montagem, porque a maldita junta da tampa já estava fazendo uma bela meleca do lado de fora do motor e como eu sabia que ia mexer, adiei a troca em alguns meses...
Amanhã devo passar lá para ver... :smt023

Hoje não pude passar lá, mas sei que estavam dando uma limpada no motor para começar a montagem, porque a maldita junta da tampa já estava fazendo uma bela meleca do lado de fora do motor e como eu sabia que ia mexer, adiei a troca em alguns meses...
Amanhã devo passar lá para ver... :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 549
- Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Pessoal, vou postar o link de onde estão as fotos, pra não bagunçar muito aqui e pra quando eu postar mais fotos já ficar lá também.
http://picasaweb.google.com.br/diego.drss/CABECOTE#
estou colocando os comentários explicando as fotos.
:smt023
http://picasaweb.google.com.br/diego.drss/CABECOTE#
estou colocando os comentários explicando as fotos.
:smt023
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Como eu disse, estamos tirando fotos do processo todo. Mas só para matar a curiosidade do pessoal, aqui vai uma de hoje:


Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Eduardo, vendo agora dentro do motor, parece que a cava na cabeça do pistão é maior que a daquela foto postada anteriormente. Deve ser impressão minha...
E pára de atiçar a minha curiosidade! Tá demorando muito para vc postar as fotos do processo e as suas impressões sobre o novo motor.
E pára de atiçar a minha curiosidade! Tá demorando muito para vc postar as fotos do processo e as suas impressões sobre o novo motor.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
A do 2.2 é bem maior e bem mais funda...


Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 549
- Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
já montei meu motor, pessoal!!!!!!!!!! já notei melhora em consumo e retomadas.
eu tinha calculado a taxa anterior e estava com 10,1:1. agora está com 11:1.
após a montagem ainda quebrei a cabeça como nunca! o carro estava difícil de pegar. ou melhor, pegou bem umas 3 vezes. depois era preciso mais de 20 partidas pra pegar. a bomba funcionava, o motor girava e estava tudo ok. e nada de pegar. troquei sensor de rotação e nada. regulei válvulas de novo e naaaada. mandei medir a pressão da bomba e... bingo!
subia na partida e descia quando não pegava. tipo, o combustível era jogado com pouca força na flauta e ainda por cima voltava rápido ao tanque.
daí fui tirar a bomba de combustível, infelizmente após já ter comprado outra, e vi que a mangueira que conecta na bomba estava saindo!!! chegou a sair de vez durante a retirada da bomba. recoloquei a mangueira, coloquei abraçadeiras melhores que aquelas de pressão e dei partida. tudo ok de novo!!!
estou com o regulador de pressão original e vou colocar o outro agora que está tudo ok. após, fazer outro acerto em dinamômetro e sossegar por um bom tempo. kkkkkkkk!!!!!!!
eu tinha calculado a taxa anterior e estava com 10,1:1. agora está com 11:1.
após a montagem ainda quebrei a cabeça como nunca! o carro estava difícil de pegar. ou melhor, pegou bem umas 3 vezes. depois era preciso mais de 20 partidas pra pegar. a bomba funcionava, o motor girava e estava tudo ok. e nada de pegar. troquei sensor de rotação e nada. regulei válvulas de novo e naaaada. mandei medir a pressão da bomba e... bingo!
subia na partida e descia quando não pegava. tipo, o combustível era jogado com pouca força na flauta e ainda por cima voltava rápido ao tanque.
daí fui tirar a bomba de combustível, infelizmente após já ter comprado outra, e vi que a mangueira que conecta na bomba estava saindo!!! chegou a sair de vez durante a retirada da bomba. recoloquei a mangueira, coloquei abraçadeiras melhores que aquelas de pressão e dei partida. tudo ok de novo!!!

estou com o regulador de pressão original e vou colocar o outro agora que está tudo ok. após, fazer outro acerto em dinamômetro e sossegar por um bom tempo. kkkkkkkk!!!!!!!
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001