Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Verei o video em casa!!!!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Quando parece que o bico funciona e o treco vai, é melhor segurar para não cair da cadeira... hahaha
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Monza viejo del carajo... odeio essas injeções burras... ainda mais com bico suplementar...
que raiva, viu!? Queria ta no banco do passageiro e a aliança machucando o dedo no put@-q-pariu!!!

- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Recebi hoje o jogo de velas BP9ES para repor as que peguei emprestado do monza para colocar no astra às pressas, na hora de pegar a estrada, dias atrás...
Vou colocar no carro para pelo menos poder funcionar e tirar da garagem de vez em quando. E não prometo, mas quem sabe sai um video 100 a 200?
E também chegou hoje um pedaço importante para mudar o distribuidor dele para o sistema hall. Claro que ainda vou fazer uns testes com ele fora do carro, verificar se o sinal de saida do modulo 7 pinos dele para o negativo da bobina é compatível com o atual de 6 (a injeção e o painel usam como sinal de rpm e o meg/plus como sinal de disparo):


Vou colocar no carro para pelo menos poder funcionar e tirar da garagem de vez em quando. E não prometo, mas quem sabe sai um video 100 a 200?

E também chegou hoje um pedaço importante para mudar o distribuidor dele para o sistema hall. Claro que ainda vou fazer uns testes com ele fora do carro, verificar se o sinal de saida do modulo 7 pinos dele para o negativo da bobina é compatível com o atual de 6 (a injeção e o painel usam como sinal de rpm e o meg/plus como sinal de disparo):


Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 587
- Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Parece que foi pintado, não tem perigo da tinta soltar no encaixe do comando?
Teoricamente para no filtro, mas e se vai parar num tucho? ou tou viajando? :smt017
Teoricamente para no filtro, mas e se vai parar num tucho? ou tou viajando? :smt017
Monza: SL/E 1993
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Chegaram módulo e conectores.
Esquema de ligação:

Conector do sensor hall 3 fios:

O chicote que vai no módulo veio com o pino 3 vago, onde deveria ter um fio. Tive que improvisar, mas acho que não terei problema. Ainda mais que isso não é algo que se mexa toda hora. Liga lá e esquece que existe.
O módulo não é de marca boa (bem que tentei, mas bosch não fabrica mais e marelli estava entre o dobro e triplo do preço). Mas como não vai ter que "fazer força", já que só vai ter que pegar o sinal do hall e amplificar para algo interpretável pela injeção, painel e ignição CDI Plus, deve durar até acabar... rsrsrs:





Esquema de ligação:

Conector do sensor hall 3 fios:

O chicote que vai no módulo veio com o pino 3 vago, onde deveria ter um fio. Tive que improvisar, mas acho que não terei problema. Ainda mais que isso não é algo que se mexa toda hora. Liga lá e esquece que existe.
O módulo não é de marca boa (bem que tentei, mas bosch não fabrica mais e marelli estava entre o dobro e triplo do preço). Mas como não vai ter que "fazer força", já que só vai ter que pegar o sinal do hall e amplificar para algo interpretável pela injeção, painel e ignição CDI Plus, deve durar até acabar... rsrsrs:





Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Eduardo! Qual vantagem terá com este sistema? Pergunto de interessado mesmo!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Precisão do sinal.
O original, aranha, não é muito preciso.
E como este pulso é base para disparo dos bicos da injeção e do meu suplementar, um erro nele desencadeia outros erros.
Se quiserem ver, tem vídeo, imagem e comentários neste link aqui do fórum a respeito disso:
viewtopic.php?t=26861&p=348691#p348566
O original, aranha, não é muito preciso.
E como este pulso é base para disparo dos bicos da injeção e do meu suplementar, um erro nele desencadeia outros erros.
Se quiserem ver, tem vídeo, imagem e comentários neste link aqui do fórum a respeito disso:
viewtopic.php?t=26861&p=348691#p348566
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.