Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Leocastro »

Verei o video em casa!!!!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Quando parece que o bico funciona e o treco vai, é melhor segurar para não cair da cadeira... hahaha
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Robson Lott »

Monza viejo del carajo... odeio essas injeções burras... ainda mais com bico suplementar... :lol: que raiva, viu!? Queria ta no banco do passageiro e a aliança machucando o dedo no put@-q-pariu!!!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Recebi hoje o jogo de velas BP9ES para repor as que peguei emprestado do monza para colocar no astra às pressas, na hora de pegar a estrada, dias atrás...

Vou colocar no carro para pelo menos poder funcionar e tirar da garagem de vez em quando. E não prometo, mas quem sabe sai um video 100 a 200? :D

E também chegou hoje um pedaço importante para mudar o distribuidor dele para o sistema hall. Claro que ainda vou fazer uns testes com ele fora do carro, verificar se o sinal de saida do modulo 7 pinos dele para o negativo da bobina é compatível com o atual de 6 (a injeção e o painel usam como sinal de rpm e o meg/plus como sinal de disparo):

Imagem

Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Surfin »

Parece que foi pintado, não tem perigo da tinta soltar no encaixe do comando?
Teoricamente para no filtro, mas e se vai parar num tucho? ou tou viajando? :smt017
Monza: SL/E 1993
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Chegaram módulo e conectores.

Esquema de ligação:

Imagem

Conector do sensor hall 3 fios:

Imagem

O chicote que vai no módulo veio com o pino 3 vago, onde deveria ter um fio. Tive que improvisar, mas acho que não terei problema. Ainda mais que isso não é algo que se mexa toda hora. Liga lá e esquece que existe.

O módulo não é de marca boa (bem que tentei, mas bosch não fabrica mais e marelli estava entre o dobro e triplo do preço). Mas como não vai ter que "fazer força", já que só vai ter que pegar o sinal do hall e amplificar para algo interpretável pela injeção, painel e ignição CDI Plus, deve durar até acabar... rsrsrs:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Leocastro »

Eduardo! Qual vantagem terá com este sistema? Pergunto de interessado mesmo!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Precisão do sinal.

O original, aranha, não é muito preciso.

E como este pulso é base para disparo dos bicos da injeção e do meu suplementar, um erro nele desencadeia outros erros.

Se quiserem ver, tem vídeo, imagem e comentários neste link aqui do fórum a respeito disso:

viewtopic.php?t=26861&p=348691#p348566
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder