Restauração Monza Classic 500 EF
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Marcell, se tiver como, quando for trocar o pré-filtro, tira algumas fotos... não tenho lembrança de ter trocado isso no meu carro (confesso que nem sabia que tinha)... Neste caso, o original deve estar lá até hoje... 

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
Pode deixar, pelo menos 6 a 8 fotos vou tirar sim Eduardo, sem problemas. Sim, correto, tem pré-filtro dentro do pescador de combustível.500EF escreveu:Marcell, se tiver como, quando for trocar o pré-filtro, tira algumas fotos... não tenho lembrança de ter trocado isso no meu carro (confesso que nem sabia que tinha)... Neste caso, o original deve estar lá até hoje...
Então, no final das contas, me esqueci de um detalhe. Meu Monza é 1990, mas a DH dele é de 1993 (modelo dos MPFI), então a mangueria certa pra ele é a dos MPFI e não dos carburados. Irei efetuar a troca possívelmente amanhã mesmo da peça, e vou trocar o filtro de óleo por um da Metal Leve, o qual é preto e não laranja como os da Fram.
Vamos torcer para que de tudo certo neste final de semana.
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
O Ideal seria vc levar a peça velha para comparar na hora, ai não tem erro! :smt023Marcell 500 EF escreveu:Então, no final das contas, me esqueci de um detalhe. Meu Monza é 1990, mas a DH dele é de 1993 (modelo dos MPFI), então a mangueria certa pra ele é a dos MPFI e não dos carburados. Irei efetuar a troca possívelmente amanhã mesmo da peça
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Mas diego, a peça não estava na loja, ele manda vir. Mesmo que eu leve a peça, só vou comparar na hora de buscar e se nao for, tenho que esperar ele trazer a outra. É que o 500EF é chato pra peça. Ele é 1990, mas muitas peças corretas são de 1991 a 1993 dos MPFI. a DH é um caso.Diego Paiva escreveu:O Ideal seria vc levar a peça velha para comparar na hora, ai não tem erro! :smt023Marcell 500 EF escreveu:Então, no final das contas, me esqueci de um detalhe. Meu Monza é 1990, mas a DH dele é de 1993 (modelo dos MPFI), então a mangueria certa pra ele é a dos MPFI e não dos carburados. Irei efetuar a troca possívelmente amanhã mesmo da peça
-
- Membro Class (Nível 5)
Poxa Marcell e eu achando que eu era doido ein, desmontei a parte de dentro do carpete inteirinha, lavei e coloquei de volta, mas nao mudou nada, agora quero fazer denovo desmontando e trocan as camadas de baixo, queria te pedir como e o nome e o preco mais ou menos das pecas que vc trocou, o veltro e o filtro, pois o meu esta com mofo, e tbem, vou retirar o painel e to querendo pintar ele de prata, o que vcs acham,?? quando vc tira o painel tem que mecher na fiacao ou so nos botoes mesmo?? tbem to precisando de um tambor de chave que o meu esta emperrando, alguem ae acha que tem conserto, abrass!!!
Em trabalho de reforma!!
Monza Neles, hehe!!!
Monza Neles, hehe!!!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Bom, sobre marca de manta, existem várias marcas, Viapol, Kimanta por exemplo, eu estou usando Kimanta. Um rolo de 90cmx10m me saiu com o frete, R$200,00. Sobre o feltro, comprei feltro betumado, acho que foi R$13,50 o metro. Comprei 2m eu acho, ou 1,5 não lembro.filirom escreveu:Poxa Marcell e eu achando que eu era doido ein, desmontei a parte de dentro do carpete inteirinha, lavei e coloquei de volta, mas nao mudou nada, agora quero fazer denovo desmontando e trocan as camadas de baixo, queria te pedir como e o nome e o preco mais ou menos das pecas que vc trocou, o veltro e o filtro, pois o meu esta com mofo, e tbem, vou retirar o painel e to querendo pintar ele de prata, o que vcs acham,?? quando vc tira o painel tem que mecher na fiacao ou so nos botoes mesmo?? tbem to precisando de um tambor de chave que o meu esta emperrando, alguem ae acha que tem conserto, abrass!!!
Sobre os fios, basta tirar todos os botões que tu consegue tirar tudo.
Agora sobre a restauração, hoje foi feita bastante coisa no carro, depois, amanhã pela manhã eu escrevo tudo o que foi feito nele, foi bastante coisa.
Abraços monzeiros.
-
- Membro Class (Nível 5)
Rapaz esse troca e meiocaru ein, achei que fosse baratinho, a funcao da manta e principalmente em tirar os ruidos externos que vem do carro correto? entao e possivel por em todo carro internamente, tava vendo nos topiscos anteriores que vc estava pondo na porta e isso mesmo,? vc pos dentro da porta entre o metal e o vidro,? e coube o tamanho,? tava querendo arrumar um painel com contagiros poi o meu e o carnica, ja que digital nao acha de jeito nenhum, vou fazer um tuto com fotos daki duas semanas vou tirar e pintar meu painel, e vou dividir esta experiencia com os monzeiros, pessoal muito gente boa, quanto akele encontro eu quero participar tbem, to entrando nesse site todo dia hehe,, :smt005 :smt005 :smt005 muito bom todos vcs, agora como sou novato percebi que tem usuarios que tem uns niveis,, como faco pra subir de niveis, tenho que postar mensagens ou e com o tempo mesmo, abrass a todos,,
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Isto mesmo, a medida que tu vai postando mensagens, tu vai subindo de nível.percebi que tem usuarios que tem uns niveis,, como faco pra subir de niveis, tenho que postar mensagens ou e com o tempo mesmo
Não, a função principal da manta, é isolamento térmico, ela é acústico também, mas mais trérmico pois o asfalto não deixa passar calor, ele retem o calor, ele ajuda a fortificar a lataria do carro evitando vibrações. É úsado mais por evitar vibrações e isolar a área para quem monta som.a funcao da manta e principalmente em tirar os ruidos externos que vem do carro correto? entao e possivel por em todo carro internamente
Sim, cabe na porta tranquilo. Da pra por umas 3 camadas se quiser, não precisa claro, mas que cabe cabe.vc pos dentro da porta entre o metal e o vidro,? e coube o tamanho,
Então, eu vou vender o meu painel analógico dentro de umas 2 ou 1 semana. Ele é o completo, com conta giros. Vou vender por R$150,00 com o cabo do velocímetro junto se quiser, se não quiser vou deixar ele guardado aqui.tava querendo arrumar um painel com contagiros poi o meu e o carnica, ja que digital nao acha de jeito nenhum
Logo novas fotos da restauração.