show cara show, mais como voce disse, é praticamente impossivel achar um top, e o meu 2.0 é muito bem conservado sou o 3° dono dele, ficou 12 anos com o antigo dono, ele é muito bem cuidado, motor tem 122.000 rodado, é um carro exelente, so que vou dar uma melhoradinha na mecanica ai acho que ele ja me deixa feliz rsrs...Rafaelo escreveu:pois é quem tem nao vende galindo,vlw. show de motor fora o carro. achar um hoje inteiro é impossivel caiu na mao de rachadores devido a alta potencia e baixo consumo. como falei antes motor de 3.0 desenvolve mais que o antigo 4.1 tem 12 cv a mais e so precisou de 3 litros. os cara do 4.1 tem inveja rsrsrs sabe que é mais motor e sempre dao uma desculpa esfarrapada.
mais ainda tem gente que acha esse motor um espetáculo rsrsrs mais cada um cada um né faze oque. o pessoal tem que botar na cabeça que o 4.1 começo errado desde o opala :smt023 conceito muito antigo.
meu cunhado tinha um bordo 2.0 e nos fizemos uma troca, pergunta pra ele oque ele sentiu hehehe achou que tava em outro omega de tanta potencia. tambem um amigo da familia 2.0 prata o cara ficou chapado no 3.0 fez oferta e tudo mais. nao tem cara. esse carro daqui nao sai, podem pedir oque quiser. achar um 3.0 selado e novo como esse unico dono e tudo novo e original funcionando é muito raro, ainda mais sendo um diamante 3.0 com opcional.
no brasil tem mais so carro de colecionador ou de gente que nao se defaz como nos.
se um dia tu tiver a experiencia, alias ande nos dois 6 cil... 3.0 e 4.1 tenho quase certeza que tu vai preferir o 3.0 pq ele tem um comportamento muito parecido com 2.0 em resposta no acelerador.
o 4.1 é um motor esgoelado como agente fala. o motor com IE nao rendeu quase nada, foi preparado na lotus e mesmo assim nao deu muito certo. ele faz o mesmo que o 3.0. mais o 3.0 sai na frente em consumo, e especialmente ergonomia. responde ao acelerador como um 4cil motor girador. coisa que no 4.1 fica devendo.
o 4.1 tem uma IE melhor e mais torque, imagina o 30NE com uma IE dessa. vai pra 200cv
24kg de torque no omega é mais do que suficiente pra qualquer situação. inclusive com ele todo carregado em baixo giro. so encostar no pedal que ele sai e pede marcha, coisa de loco mesmo.
o 4.1 tb faz o mesmo, sendo 6 cil muda muito. porem o 3.0 é melhor ainda nao pq tenho um, mais pq conheço esses motores,ie,conceito,tecnica,etc.
Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 286mm 5x110 no Monza
Chevrolet Omega GLS 92/93 2.0 Álcool / Teto / Ar / Prata.
Em Breve: Painel Digital / Freios ABS Bosch 8.0 /
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
legal, eu no teu lugar melhoraria a potencia desse motor. 116cv é pouco, da pra colocar 140cv sem investir muito, usando tudo original dele. crie um topico e eu te dou uma boas dicas de preparaçao leve, sem alterar as caracteristica original dele como turbo,nitro,etc. coisa basica que vai molha muito.
aqui o topico virou hiper off topic hehe.
aqui o topico virou hiper off topic hehe.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Já ouvi conversa de quem teve ambos, primeiro a pessoa tinha um 4.1, achava que era o bicho, daí pintou um 3.0, deu uma voltinha pra experimentar, depois da voltinha trocou na hora... A pessoa dizia ser outro carro, MUITO mais esperto que o 4.1...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro SL (Nível 1)
Poxa legal cara, infelizmente eu nunca andei em nenhum dos dois, só no 2.0 que é o meu.. e sinceramente, UHSAHUSAUHASH... ée beem fraco, Ronaldo Guedes tambem ja andou em meu carro e viu.. e tenso'vrsilva escreveu:Já ouvi conversa de quem teve ambos, primeiro a pessoa tinha um 4.1, achava que era o bicho, daí pintou um 3.0, deu uma voltinha pra experimentar, depois da voltinha trocou na hora... A pessoa dizia ser outro carro, MUITO mais esperto que o 4.1...
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
eu já andei num 2.2 gasolina convertido pra álcool pelo meu próprio chefe na época, ele entendia muito de programação e eletrônica e tinha dissecado os mapas de injeção do omega. Andava bem até o omega dele, uma vez falei pra ele que forte mesmo era o 4.1 e tal, na época eu não manjava nada, nisso ele deu uma esticadona de segunda e terceira, e pôs o abs pra trabalhar. O gls dele só não tinha couro e teto, no mais era bem top. Na época meu pai tinha um monza gasolina, e ele se comprometeu a dar outro motor pro meu pai caso acontecesse algo no motor original do monza do meu pai, meu pai rodou muito tempo com o chip de conversão, só o consumo que óbvio que não era igual à um monza original à álcool. Mas com o preço do álcool da época valia a pena.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
foi cagada da gm por motor tao pequeno pra um carro tao grande. e eles viram isso tanto é que depois de 94 so tinha mais 6 cil, e como falei antes so pararam com o 3.0 pq sua produção na alemanha encenrrou em 93 ta no prospecto que mostrei antes C30NE. senao iria ate o fim. ressuscitaram o velho motor de opala pra por no lugar.
pra quem ta por fora de motores opel em especial essa familia, so pra voces verem o quanto é ineficiente esse 4.1
o mesmo motor C30NE foi aperfeiçoado em 3 ou 4 versoes depois do C30NE conhecido por nos do omega 3.0(no meu motor esta estampado o codiname C30NE no bloco)
C30NE redia 177cv e 24kg (3.0 SOHC 12-valvulas)
C30SE rendia 201cv 26.5kg (mesmo motor do 3.0 porem cabeçote duplo DOHC 24-valvulas) aqui ja empata praticamente com 4.1 em torque. ja tem bem mais potencia e mesmo torque com apenas 3 litros "6 pistoes de monza".... isso no mesmo bloco. so trocou a admissao e cabeçote por um duplo.
depois fizeram o aumento da cilindrada...
C36NE redia 194cv (3.6 SOHC 12-valve, mesmo cabeçote do 3.0 porem um foi pra 3.6)
depois venho que seria o mais perto do 4.1 do brasil - aqui é um mostro de motor aspirado.
C40SE rendia 268cv quase 30kg de torque (4.0 e cabeçote duplo DOHC 24-valvulas) tudo originário do 3.0
e depois fizeram um motor especial pra lotus omega calton turbo.
C36GET 3.6i 24V esse aqui é bruto, mais muito bruto !!! 372CV e 41Kg de torque e passava de 310km/h muito piloto se borrava em guiar esse omega, devido a falta de controle eletronico.
problema que os fan boy do 4.1 nao aceitam a realidade, sempre tem uma desculpa esfarrapada. nem que o 4.1 é ineficiente, nem que 3.0 tem varios apecto melhor, começo pela R/L do 3.0 parecer um 2.2 super macio pra um motor L6
pra quem ta por fora de motores opel em especial essa familia, so pra voces verem o quanto é ineficiente esse 4.1
o mesmo motor C30NE foi aperfeiçoado em 3 ou 4 versoes depois do C30NE conhecido por nos do omega 3.0(no meu motor esta estampado o codiname C30NE no bloco)
C30SE rendia 201cv 26.5kg (mesmo motor do 3.0 porem cabeçote duplo DOHC 24-valvulas) aqui ja empata praticamente com 4.1 em torque. ja tem bem mais potencia e mesmo torque com apenas 3 litros "6 pistoes de monza".... isso no mesmo bloco. so trocou a admissao e cabeçote por um duplo.
C36NE redia 194cv (3.6 SOHC 12-valve, mesmo cabeçote do 3.0 porem um foi pra 3.6)
depois venho que seria o mais perto do 4.1 do brasil - aqui é um mostro de motor aspirado.
C40SE rendia 268cv quase 30kg de torque (4.0 e cabeçote duplo DOHC 24-valvulas) tudo originário do 3.0
C36GET 3.6i 24V esse aqui é bruto, mais muito bruto !!! 372CV e 41Kg de torque e passava de 310km/h muito piloto se borrava em guiar esse omega, devido a falta de controle eletronico.
problema que os fan boy do 4.1 nao aceitam a realidade, sempre tem uma desculpa esfarrapada. nem que o 4.1 é ineficiente, nem que 3.0 tem varios apecto melhor, começo pela R/L do 3.0 parecer um 2.2 super macio pra um motor L6
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL (Nível 1)
Sim sim, é um baita motor, cara, vejo varios motores 4.1 pra vender completos, mas ate hoje nunca vi um 3.0 rsrsRafaelo escreveu:foi cagada da gm por motor tao pequeno pra um carro tao grande. e eles viram isso tanto é que depois de 94 so tinha mais 6 cil, e como falei antes so pararam com o 3.0 pq sua produção na alemanha encenrrou em 93 ta no prospecto que mostrei antes C30NE. senao iria ate o fim. ressuscitaram o velho motor de opala pra por no lugar.
Até porque se visse em bom estado iria ficar tentado pra comprar..
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(

Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990