Bom, algumas novidades, galera! Esse fórum anda muito parado!
Criei coragem e arranquei o vidro traseiro pra ver os estragos do tampão. Aí é um ponto critico do Hatch, apesar da pouca ferrugem, fiquei um pouco desapontado rs o carro teve no máximo ferrugem superficial nas portas. Nem a longarina esquerda da parede corta fogo que todo Monza apodrece o meu não está, mas não escapou a tampa.
Eu já tinha mexido, mas tinha apenas retirado o aero, lixado e passado primer, pra parar a ferrugem, isso em 2012. Funcionou!

Fiz o enchimento com estanho mesmo, fogo e paciência rs

Durante:

Depois, com preto vinilico aplicado:

Muitos que restauram S/R não sabem, mas, onde tem furo do aerofólio aparecendo a tampa é pintado de preto. No furo do limpador de para-brisa e nos recortes dos drenos, onde emenda com a borracha. Assim os refiz, como era original. Usei vaselina desta vez, ao invés do silicone que usei no para-brisas. Muuuuuuito melhor. Ajuda a colocar o vidro, a proteger a lata e facil de limpar, diferente do silicone depois que seca.
Monzão sujo posando do lado do seu filho, num encontro de carros semanal daqui da região:
Um toque especial, chaveiro do alarme original pra fazer conjunto com a chave:
Tem novidade enorme pra postar aí também, galera. Os zé frizinho vão querer me matar hehehe Mas todo projeto sera reversível preservando tudo que for original.
Abraços.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020