Restauração Monza Classic 500 EF

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Marcell e seu Monza ficando zero bala.! :smt023
showww

E o cilindro, conseguiu?
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Marcel Murai escreveu:Marcell e seu Monza ficando zero bala.! :smt023
showww

E o cilindro, conseguiu?
Nem vi, estou no trabalho, ta lá em casa, amanha eu acho que levo no cara pra ele cortar fora e tentar. Vamos ver o resultado.

Obrigado, espero que fique ao menos "bom" hhehehe.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Pessoal, a troca do cilindro da ignição ocorreu tranquilamente.

Após cortar a haste do cilindro novo, o mesmo entrou sem problemas. Amanhã pela manhã coloco fotos do novo cilindro instalado.

Apenas uma dúvida, aproveiro e troco o comutador de partida também ou deixo o que está nele agora mesmo?
Avatar do usuário
mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1611
Registrado em: 27 Out 2007, 00:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por mello3 »

Marcell 500 EF escreveu:Apenas uma dúvida, aproveiro e troco o comutador de partida também ou deixo o que está nele agora mesmo?
Quanto custa?
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

O comutador de partida custa R$15,00
(preciso comprar também o conector dele que eu não sei quanto custa).
Avatar do usuário
mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1611
Registrado em: 27 Out 2007, 00:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por mello3 »

Marcell 500 EF escreveu:O comutador de partida custa R$15,00
(preciso comprar também o conector dele que eu não sei quanto custa).
Já que tá desmontado, e por ser relativamente barato, acho que deve trocar...
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Pois é, vou comprar. Lista de peças a serem buscadas hoje:

- Mangueira de pressão da Direção Hidráulica
- Filtro de Ar Fram CA4792
- Pré-filtro de combustível
- Filtro de combustível
- Comutador de Partida
- 6 Fusíveis 5A
- 11 Fusíveis 15A
- 6 Fusíveis 10A
- 4 Fusíveis 30A
- Bomba para Partida-frio

Termo tape (fita isolante de auto-fusão), para fazer a vedação das conexões dos dutos de ar, e desta forma, fazer com que o ar fique 100% dentro das tubulações, e não escape pelos encaixes, dado que os tubos de plástico estão bem ressecados e ficam com folga.

Amanhã cedo ou hoje a noite, coloco foto de tudo isto que foi comprado.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Hahhah, eu sou hilário, anotei, confirmei códigos, fui na loja, e saí com menos peças hahaha.

Fotos do que foi comprado:

Imagem
Acima, todos os fusíveis novos para a caixa de fusíveis e fusível da bomba de combustível.

Imagem
Filtros de ar, óleo e combustível novos.

Imagem
No detalhe, a data de fabricação do meu filtro de ar.

Imagem
Pré filtro de combustível e mangueira de pressão da DH. Reparem que falta uma ponta curva na mangueira, vou ter que usar a minha atual. Deve servir sem problemas.

Itens esquecidos: Comutador de Partida e Bomba injetora da Partida Frio.
Trancado