Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 286mm 5x110 no Monza

Mensagem não lida por RBMartins »

no caso do GLS tenho certeza que o ABS era opcional.
agora esse Diamond ou Diamante não sei falar muito a respeito, pois como foi um série especial, infelizmente hj em dia não há muito material para pesquisar sobre ele... a única coisa que sei é que era baseado no GLS e foi lançada para acabar com o estoque de motores 3.0 que a GM tinha e abrir caminho pro 4.1, pois muitos clientes reclamavam do 3.0 por ele não ter um desempenho muito bom em baixa, tendo apenas em rotações mais altas, com isso resolveram voltar com o veterano motor de Opala porém modernizado, já que ele tem torque e potencia muito abundantes desde as rotações mais baixas(segundo publicações de época, particularmente nunca dirigi nenhum Omega 6 cilindros, apenas a algum tempo atras um 2.2)
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
webergalindo
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por webergalindo »

RBMartins escreveu:no caso do GLS tenho certeza que o ABS era opcional.
agora esse Diamond ou Diamante não sei falar muito a respeito, pois como foi um série especial, infelizmente hj em dia não há muito material para pesquisar sobre ele... a única coisa que sei é que era baseado no GLS e foi lançada para acabar com o estoque de motores 3.0 que a GM tinha e abrir caminho pro 4.1, pois muitos clientes reclamavam do 3.0 por ele não ter um desempenho muito bom em baixa, tendo apenas em rotações mais altas, com isso resolveram voltar com o veterano motor de Opala porém modernizado, já que ele tem torque e potencia muito abundantes desde as rotações mais baixas(segundo publicações de época, particularmente nunca dirigi nenhum Omega 6 cilindros, apenas a algum tempo atras um 2.2)
SAHUUHAS, cara esse povo que reclamava do 3.0 nunca tinham andado em um 2.0... Na boa, é muito devagar, vou ter que fazer umas alteraçoes no motor, colocar um Cabeçote Roletado, rebaixar o mesmo... E mais algumas coisinhas como o coletor de plastico, pra ver se da mais uma pressão... pq sinceramente, Monza 2.0 anda muito, mas Omega... rs. é tenso'
Chevrolet Omega GLS 92/93 2.0 Álcool / Teto / Ar / Prata.
Em Breve: Painel Digital / Freios ABS Bosch 8.0 /
webergalindo
Membro SL (Ní­vel 1)

Rafaelo escreveu:
RBMartins escreveu:no caso do Omega, o ABS só vinha de série no CD, sendo sempre opcional para o GLS, Tanto que o CD tinha discos maiores na dianteira (296 mm).
além disso, pro Omega GLS não era disponivel o Painel Digital somente para o CD como opcional.
o diamante era de serie tb nao era opcional ABS. e o diamante era um gls com mais item.

disco de 296mm eram em todos motores 6 cil.
3.0 = CD e diamante
4.1 = CD

PD tem no diamante tb como opcional. quando compramos o nosso tinha a opçao, tanto é que esse nosso 3.0 diamante tem TS de fabrica, e tinha o PD com opcional.

GLS parece que nao tinha PD mesmo. sendo exclusividade dos 6 cils(3.0 e 4.1)

GLS tem com ABS, mais nao sei se era opcional ou de fabrica.
O Diamond era como um GLS Equipado com um motor 3.0 e mais alguns opcionais certo Rafelo ?
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

webergalindo escreveu:O Diamond era como um GLS Equipado com um motor 3.0 e mais alguns opcionais certo Rafaelo ?
sim, era um "GLS" mais encorpado.

*tinha pintura especial azul strauss(perol) ou goia(bordo) algo assim.
*tinha como opcional TS e PD
*volante diferente/logotipo
*ABS
*e o principal motor 3.0 e caixa importados
*AC ecologico R134a
*freios maiores

como o GLS tinha o mesmo estofado, nao tinha farol de milha dianteiro. isso de fabrica.

a classe omega A BR é assim:
1°CD
2°DIAMOND
3°GLS
4°GL
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
webergalindo
Membro SL (Ní­vel 1)

Rafaelo escreveu:
webergalindo escreveu:O Diamond era como um GLS Equipado com um motor 3.0 e mais alguns opcionais certo Rafaelo ?
sim, era um "GLS" mais encorpado.

*tinha pintura especial azul strauss(perol) ou goia(bordo) algo assim.
*tinha como opcional TS e PD
*volante diferente/logotipo
*ABS
*e o principal motor 3.0 e caixa importados
*AC ecologico R134a
*freios maiores

como o GLS tinha o mesmo estofado, nao tinha farol de milha dianteiro. isso de fabrica.

a classe omega A BR é assim:
1°CD
2°DIAMOND
3°GLS
4°GL

Sim so que sairam poucos Diamonds ne ? Aqui na cidade tinha um pra vender, pena que ja tinha comprado o meu, senao aquele ja tava na garagem rsrs
Rafaelo
MODERADOR

essa nao sabia
RBMartins escreveu:agora esse Diamond ou Diamante não sei falar muito a respeito, pois como foi um série especial, infelizmente hj em dia não há muito material para pesquisar sobre ele... a única coisa que sei é que era baseado no GLS e foi lançada para acabar com o estoque de motores 3.0 que a GM tinha e abrir caminho pro 4.1
diamond em ingles significa diamante.

tem sim,é so pesquisar.

nao é por isso, ta bem fora da realidade, nao sei quem te falou mais ta bem equivocado. pra começa nao é motor GM é motor Opel - a historia ta ae na net da uma pesquisada pra se informar melhor.

o omega precisavam de um motor mais forte 4 cil era pouco, 2.0 (motor de monza) nao desenvolvia bem, 2.2 ficou pouco melhor porem ainda fraco pra seus quase 5 metros e 1450kg , 2.0 alcool melhou. mais ainda era pouco motor pra esse peso, dae importaram o C30NE da Alemanha opel. nao é motor GM.
dessa forma o omega atingia 245km/h e imprimia 9.2 seg 0 a 100 km/h. e atendia o tamanho do carro facilmente.

terminou a importaçao pq a lei alema proibiu o C30NE de ser produzido devido os indice de poluientes( C30NE é projeto de 1985) e em 1993 a opel tinha a versao V6 4.0 mais potente e economico. dae a GM nao quis comprar devido o custo alto. o omega ja era caro com esse motor nao venderia...

repito, o C30NE era projeto de 1985 e estavam em 1993 - ou seja a GM comprou refugo por preço barato.

acabou o 3.0 e ressucitaram o velho motor de opala 4.1 o mesmo teve dificuldade de atender os 165cv e prepararam ele na lotus, resumo. motor beberrao, ineficiente (4.1 ridiculos 165cv), baixo giro, alta aspereza. senao seria 3.0 ate 1998 oque limitou foi oque falei da lei da poluiçao la de fora. essa é a historia do motor 6 cil nos omega. :wink:
RBMartins escreveu:pois muitos clientes reclamavam do 3.0 por ele não ter um desempenho muito bom em baixa, tendo apenas em rotações mais altas, com isso resolveram voltar com o veterano motor de Opala porém modernizado, já que ele tem torque e potencia muito abundantes desde as rotações mais baixas(segundo publicações de época, particularmente nunca dirigi nenhum Omega 6 cilindros, apenas a algum tempo atras um 2.2)
me desculpe esses tais cliente nao tinha um 3.0 se tinha tava com defeito.

tu tem que dirigir um 3.0 manual de preferencia. ae tu pode forma tua opinião mais precisa. esqueçe oque tu leu ou te falaram. nao condiz com a realidade nem um pouco.

vou te passar alguns numeros ae tu faz tua avaliação , mais como disse, dirigi um primeiro dae agente pode falar melhor. temos desde 1994 com 88.850 km originais manual, nao acredite em blog,revistinha em quadrinhos,e papagaio de pirata.

9.2 seg de 0-100 km/h pra um tanque de 1500kg
245km/h reais
177CV 24kg torque - modo alta octanagem: http://en.club-opel.com/engine_detail.php?id=47
corte de giro 6400 rpm(girador)
4° corta a 200km/h
5° passa de 290km/h se for preparado tem caixa pra isso.
consumo: estrada 11 km/h, cidade 7km/h modo alta octanagem (consumo de monza alcool)

esses dia carro carregado 4 pessoas dentro, aqui onde moro é so subida ingrime, colocamos mais 80 km/h em um longa subida uma "inclinação de morro" em 3°. coisa bruta mesmo, em baixo giro se fizer um curva e pisar ele sai de lado. ou seja nada a ver com oque tu leu ae. no utube tem varios exemplos desse motor.

pessoal fala muita bobagem por ae, especialmente quem nao conheçe de eng de motor, ie,etc. so leigo mesmo ou fan boy do 4.1 :D

serie especial galindo, poucos modelos. raro ao extremo. esse nosso é bem raro por ser Manual e TS, AT sairam mais.
webergalindo
Membro SL (Ní­vel 1)

Rafaelo escreveu:
essa nao sabia
RBMartins escreveu:agora esse Diamond ou Diamante não sei falar muito a respeito, pois como foi um série especial, infelizmente hj em dia não há muito material para pesquisar sobre ele... a única coisa que sei é que era baseado no GLS e foi lançada para acabar com o estoque de motores 3.0 que a GM tinha e abrir caminho pro 4.1
diamond em ingles significa diamante.

tem sim,é so pesquisar.

nao é por isso, ta bem fora da realidade, nao sei quem te falou mais ta bem equivocado. pra começa nao é motor GM é motor Opel - a historia ta ae na net da uma pesquisada pra se informar melhor.

o omega precisavam de um motor mais forte 4 cil era pouco, 2.0 (motor de monza) nao desenvolvia bem, 2.2 ficou pouco melhor porem ainda fraco pra seus quase 5 metros e 1450kg , 2.0 alcool melhou. mais ainda era pouco motor pra esse peso, dae importaram o C30NE da Alemanha opel. nao é motor GM.
dessa forma o omega atingia 245km/h e imprimia 9.2 seg 0 a 100 km/h. e atendia o tamanho do carro facilmente.

terminou a importaçao pq a lei alema proibiu o C30NE de ser produzido devido os indice de poluientes( C30NE é projeto de 1985) e em 1993 a opel tinha a versao V6 4.0 mais potente e economico. dae a GM nao quis comprar devido o custo alto. o omega ja era caro com esse motor nao venderia...

repito, o C30NE era projeto de 1985 e estavam em 1993 - ou seja a GM comprou refugo por preço barato.

acabou o 3.0 e ressucitaram o velho motor de opala 4.1 o mesmo teve dificuldade de atender os 165cv e prepararam ele na lotus, resumo. motor beberrao, ineficiente (4.1 ridiculos 165cv), baixo giro, alta aspereza. senao seria 3.0 ate 1998 oque limitou foi oque falei da lei da poluiçao la de fora. essa é a historia do motor 6 cil nos omega. :wink:
RBMartins escreveu:pois muitos clientes reclamavam do 3.0 por ele não ter um desempenho muito bom em baixa, tendo apenas em rotações mais altas, com isso resolveram voltar com o veterano motor de Opala porém modernizado, já que ele tem torque e potencia muito abundantes desde as rotações mais baixas(segundo publicações de época, particularmente nunca dirigi nenhum Omega 6 cilindros, apenas a algum tempo atras um 2.2)
me desculpe esses tais cliente nao tinha um 3.0 se tinha tava com defeito.

tu tem que dirigir um 3.0 manual de preferencia. ae tu pode forma tua opinião mais precisa. esqueçe oque tu leu ou te falaram. nao condiz com a realidade nem um pouco.

vou te passar alguns numeros ae tu faz tua avaliação , mais como disse, dirigi um primeiro dae agente pode falar melhor. temos desde 1994 com 88.850 km originais manual, nao acredite em blog,revistinha em quadrinhos,e papagaio de pirata.

9.2 seg de 0-100 km/h pra um tanque de 1500kg
245km/h reais
177CV 24kg torque - modo alta octanagem: http://en.club-opel.com/engine_detail.php?id=47
corte de giro 6400 rpm(girador)
4° corta a 200km/h
5° passa de 290km/h se for preparado tem caixa pra isso.
consumo: estrada 11 km/h, cidade 7km/h modo alta octanagem (consumo de monza alcool)

esses dia carro carregado 4 pessoas dentro, aqui onde moro é so subida ingrime, colocamos mais 80 km/h em um longa subida uma "inclinação de morro" em 3°. coisa bruta mesmo, em baixo giro se fizer um curva e pisar ele sai de lado. ou seja nada a ver com oque tu leu ae. no utube tem varios exemplos desse motor.

pessoal fala muita bobagem por ae, especialmente quem nao conheçe de eng de motor, ie,etc. so leigo mesmo ou fan boy do 4.1 :D

serie especial galindo, poucos modelos. raro ao extremo. esse nosso é bem raro por ser Manual e TS, AT sairam mais.
Shoow de Bola Rafaelo, é nunca acreditei muito em mecanico e nem em revistas e piorou blogs, rsrs.. Por isso comprei meu Omega, se eu fosse pelo papo dos outros tava de Gol 1.0'

Mas cara... TEnho muita vontade de dirigir um 6cc, preferencialmente o 3.0, nada contra o 4.1, anda muito e é um bom motor tambem né ? Mas o 3.0 é um sonho... o seu realmente é bem raro cara, parabens, quem sabe um dia consigo um assim rsrs'

Aqui ninguem tem um 3.0 pra eu experimentar rsrs.

Quem sabe um dia voce me vende o seu Rafaelo (dificil em kk')...
Rafaelo
MODERADOR

pois é quem tem nao vende galindo,vlw. show de motor fora o carro. achar um hoje inteiro é impossivel caiu na mao de rachadores devido a alta potencia e baixo consumo. como falei antes motor de 3.0 desenvolve mais que o antigo 4.1 tem 12 cv a mais e so precisou de 3 litros. os cara do 4.1 tem inveja rsrsrs sabe que é mais motor e sempre dao uma desculpa esfarrapada.

mais ainda tem gente que acha esse motor um espetáculo rsrsrs mais cada um cada um né faze oque. o pessoal tem que botar na cabeça que o 4.1 começo errado desde o opala :smt023 conceito muito antigo.

meu cunhado tinha um bordo 2.0 e nos fizemos uma troca, pergunta pra ele oque ele sentiu hehehe achou que tava em outro omega de tanta potencia. tambem um amigo da familia 2.0 prata o cara ficou chapado no 3.0 fez oferta e tudo mais. nao tem cara. esse carro daqui nao sai, podem pedir oque quiser. achar um 3.0 selado e novo como esse unico dono e tudo novo e original funcionando é muito raro, ainda mais sendo um diamante 3.0 com opcional.

no brasil tem mais so carro de colecionador ou de gente que nao se defaz como nos.

se um dia tu tiver a experiencia, alias ande nos dois 6 cil... 3.0 e 4.1 tenho quase certeza que tu vai preferir o 3.0 pq ele tem um comportamento muito parecido com 2.0 em resposta no acelerador.

o 4.1 é um motor esgoelado como agente fala. o motor com IE nao rendeu quase nada, foi preparado na lotus e mesmo assim nao deu muito certo. ele faz o mesmo que o 3.0. mais o 3.0 sai na frente em menos consumo, e especialmente ergonomia. responde ao acelerador como um 4cil motor girador. coisa que no 4.1 fica devendo.

o 4.1 tem uma IE melhor e mais torque, imagina o 30NE com uma IE dessa. vai pra 200cv

24kg de torque no omega é mais do que suficiente pra qualquer situação. inclusive com ele todo carregado em baixo giro. so encostar no pedal que ele sai e pede marcha, coisa de loco mesmo.

o 4.1 tb faz o mesmo, sendo 6 cil muda muito. porem o 3.0 é melhor ainda nao pq tenho um, mais pq conheço esses motores,ie,conceito,tecnica,etc.
Responder