filirom escreveu:hauhauhau e donnas,, como tu esta,, tranquilo,, so vc mesmo pra tirar essas ideias malucas que sempre dao certo,, mas e entao,, to acompanhando o topico aki ein,, quero ver como vai ficar,, tava com uma ideia, mas antes uma duvida, quando vc alisou as lentes , qual o resultado em qualidade de iluminacao que vc teve,, ja te fiz a pergunta mas nao me lembro,, e que vou fazer no meu tubarao aki, e outra coisa tbem, tava pensando em modificar meus farois mas pouco, tava pensando ou em por um milha nele, ou por as seta do lado da grade, como vc disse, achei muito legal a ideia, o que vc acha,, e muito dificl,, abrass!!
Grande felipe!!!
E aquele tubarão , como é que tá ficando, não vi mais fotos dele aqui. :smt017
Quanto ao alisamento, a perda de luminosidade existe, não chega a ser algo tão sério, a maior diferença esta no fato de que com as estrias, vc não vê o facho da luz, ela é distribuida de forma uniforme pela região á frente do carro, quando vc tira as estrias, da forma como fiz no outro tópico, o facho fica mais estreito, porém tem um alcance maior, você enxerga mais longe, mas acaba prejudicando um pouco a visão periféfica, que é bem importante, talvez até mais do que enxergar mais longe.
O que vc pode fazer pra não ter muitos problemas é deixar um pouco das estrias, isto é, não tira-las totalmente . É assim que são vendidos os faróis alisados para o kadett e outros modelos que tem o globo óptico liso.
Dá uma olhada nesse que tão vendendo no M.L.
Os caras ''transferem'' um pouco das estrias para o globo óptico, não fica igual ao original, mas conserva um pouco do direcionamento, se vc deixar coisa de 1 ou 2 mm das estrias, vai ter o mesmo efeito deste ai de cima. O pior é que nem desse modelo os caras fazem pro monza... :smt011
Agora quanto a por um milha ou modificar a seta para o lado de dentro do farol, até que não é tão dificil, vc só precisaria modificar a carcaça, mas tome cuidado, pois se colocar esse milha na frente do globo, ele irá fazer ''sombra'' na iluminação principal, por isso que os milhas dos monzas ou opalas embutidos nos faróis ficam naquele cantinho do bico do conjunto, ali eles não influenciam a iluminação principal.
Se vc projetar bem antes de adaptar, vai ficar bem legal, se precisar de ajuda , sabe que pode contar comigo.
Abçs :smt023