dicas para turbinar..

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
weuller

Re: dicas para turbinar..

Mensagem não lida por weuller »

RicardoDS escreveu:Bom, se tá escrito... lascou!
Ainda bem que estou juntando peças pra montar um aspro, esse só colocando no dinamômetro pra policia comprovar que está fortinho :mrgreen:
Pois é, na hora que li, me lembrei dos amigos que estão preparando os Monzões, por isso que me intrometi aqui, pra saber como é que vai ficar isso realmente! Mas só vi essa informação no tópico aqui do fórum e não tenho nenhuma outra informação adicional! :?
Tem que confirmar essas informações para saber como é que vão ser as coisas mesmo!
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500EF
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Re: dicas para turbinar..

Mensagem não lida por 500EF »

Só um detalhe: Tomem cuidado com este tipo de informação, pois na verdade não passa da interpretação que alguém fez da resolução. E este alguém pode estar certo, mas pode estar completamente enganado...

Eu já li e reli estas resoluções na época que estava legalizando o meu e nunca vi escrito que x% a mais é aceitável... Isso está cheirando a mais uma daquelas "lendas de internet"...
Eduardo Rettore
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weuller

Re: dicas para turbinar..

Mensagem não lida por weuller »

500EF escreveu:Só um detalhe: Tomem cuidado com este tipo de informação, pois na verdade não passa da interpretação que alguém fez da resolução. E este alguém pode estar certo, mas pode estar completamente enganado...

Eu já li e reli estas resoluções na época que estava legalizando o meu e nunca vi escrito que x% a mais é aceitável... Isso está cheirando a mais uma daquelas "lendas de internet"...
Pessoal alguém que entenda de leis aí pode dar um olhada
http://www.denatran.gov.br/download/Res ... AN_292.pdf
Achei aí, e também fala "Alteração de potência/cilindrada, até 10% superior ao original", Se não me engano na página 8, na tabela!


Eu particularmente sou leigo mesmo nessas coisas, mas algum colega mais entendido pode dar uma lida e dar uma ajuda (explicando) para o pessoal que quer turbinar, o que pode e o que não pode depois dessa resolução né!
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500EF
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Re: dicas para turbinar..

Mensagem não lida por 500EF »

Ih... esta aí é de Agosto/2008.

Legalizei o meu em Dezembro/2007 e na época estava entrando em vigor uma resolução nova. Esta eu havia estudado e não tinha nada falando de % de aumento possível. Mas já mudaram tudo outra vez... hehehe

Nesta aí realmente tem a limitação em 10% sobre a potência original.

Mas tem um detalhe. Desde que você consiga um laudo de engenheiro ou de dinamômetro (regula o carro sem pressão ou pisa só meio acelerador... hehehe) dizendo que sua potência aumentou menos que 10%, não tem como negarem a modificação. E como é que alguém vai conferir isso depois?
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Re: dicas para turbinar..

Mensagem não lida por Rafaelo »

meu amigo ta pra pega um passat 79Turbo e ele falou que a lei agora era conciderado acessorio o turbo so precisa faze a vistoria e o carro tem que ter o minimo de segurança exigido

alem da pressao do turbo, dizem que querem botar ate lacre na turbo como? isso ja nao sei e niguem imagina como vai ser.
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500EF
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Re: dicas para turbinar..

Mensagem não lida por 500EF »

Rafaelo escreveu:meu amigo ta pra pega um passat 79Turbo e ele falou que a lei agora era conciderado acessorio o turbo so precisa faze a vistoria e o carro tem que ter o minimo de segurança exigido
Quando eu fiz, era como se fosse uma alteração de característica como a de um GNV, por exemplo.

Eles fiscalizaram níveis de emissão de poluentes, freios, suspensão, cintos de segurança, extintor de incêndio, buzina, limpador de pára-brisa, pneus, estepe, vazamentos, lâmpadas, etc..

E no dia que fiz o teste, o cara ainda resolveu achar que eu havia desligado a turbina, porque com o carro parado não marcava pressão no manômetro (dãã... carro parado não tem carga para pressurizar) e também não tinha barulho de espirro (dãããã... uso válvula silenciosa). E mesmo eu explicando, o cara continuou desconfiado. Entreguei chave do carro para ele e mandei dar uma volta no quarteirão. Ele voltou com uma cara meio de sem-graça e assustado. Me devolveu a chave e já ia saindo caladinho... Não resisti e perguntei "e aí?". Ele resmungou meio que entre os dentes: "é... está pressurizando sim... e anda, hein?"
alem da pressao do turbo, dizem que querem botar ate lacre na turbo como? isso ja nao sei e niguem imagina como vai ser.
Devem estar falando em lacrar o parafuso de regulagem da pressão do turbo, na válvula de alívio, para vocë não ir lá fazer o teste com 0,1 bar e depois que passar, subir para 1 bar.
Eduardo Rettore
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Re: dicas para turbinar..

Mensagem não lida por Rafaelo »

Eduardo esse cara era pra ser o tecnico responsavel? nossa essa da pressurização foi de mais ne hehehe tu nao deu vontade de rir noa ? eu nao me aguentaria, vai la pessoal leiga é uma coisa, agora "pessoa graduada" especialista ja e outra coisa aidna mais num quesito tao banal como esse

sim é ali onde dizem que vai o lacre deve ser lacre quimico
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Re: dicas para turbinar..

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Na minha opinão vai ser que nem "rebaixado", não podia de jeito nenhum depois, liberaram com exame do inmetro, pois tentei legalizar xenon não podia, pois essa alteração vai exigir regulador de farol tipo dos tubarões, mas pra min isso é pra arrecadar dinheiro, depois eles acabam liberando! :mrgreen:
Imagine quantos carros q iriam legalizar o quanto$$$$ eles ñ iriam faturar hem!
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