Boa tarde pessoal!
Peço desculpas por ter sumido mais uma vez.
Depois de desmontar meu Monza o tapeceiro fez uma cirurgia na perna, quando o polimento ficou pronto ele ainda estava em recuperação, então tive que esperar mais uns 2 meses para ele poder remontar o meu carro, que ficou pronto uma semana antes do natal, ai como os finais de semana estavam meio corridos acabei deixando para postar depois...
Na semana do natal chegaram os pneus que eu havia comprado na Black Friday, levei as rodas para reformar e instalar os pneus novos, mas como ainda tinha que arrumar a suspensão deixei tudo guardado na garagem e continuei com as rodas provisórias no carro.
Depois que virou o ano fui atrás de consertar a direção hidráulica, o antigo dono havia me falado que estava funcionando, mas que a correia estava escapado, no fim acabou sendo bem simples de resolver, o suporte de uma das polias estava meio torto, foi só alinhar e colocar uma correia nova
Nesse meio tempo dei inicio no processo da placa preta e fui arrumando coisas pequenas que dava pra fazer em casa, troquei as lampadas queimadas do painel, consertei uma trilha do painel de instrumentos que estava dando problema, troquei o botão do pisca alerta que estava trincando, consertei o botão da regulagem da iluminação do painel e removi alguns fios antena e auto falantes que nem estavam mais no carro.
Esta semana a documentação da placa preta ficou pronta e fui no posto de emplacamento do Detran para encomendar a placa, que diferente das placa normais que eles fazem na hora, a preta eles mandam fazer em outro lugar e demora uns 3 dias.
Ontem de tarde levei para arrumar a suspensão, revisar os freios e balancear as rodas reformadas. Na suspensão tive que trocar os quatro amortecedores, coxins, terminais de direção, kits de amortecedor, rolamento dos amortecedores, molas e uma coifa da homocinética, já nos freios só teve que arrumar os traseiros, o lado esquerdo até que não tava tão ruim, só o cilindro estava meio duro, mas no lado direito uma das lonas já tava pela metade e a sapata estava encostando no tambor que ficou destruído, no fim acabei trocando cilindro, tambores e sapatas dos dois lados e o fluído de freio.
Hoje de manhã levei o carro para trocar as placas cinzas pelas pretas
Semana que vem vou levar ele no auto elétrico para arrumar para o ventilador que não dá sinal de vida, arrancar um monte de fios de alarmes velhos e arrumar a trava elétrica da porta do passageiro. Com a parte elétrica estando em ordem vou procurar alguém para consertar o ar condicionado
Ainda tenho que tirar fotos do interior dele, na garagem fica muito escuro, quando eu for levar no auto elétrico vou tentar tirar umas fotos para colocar aqui. Ainda tenho que trocar o carpete do tampão do porta malas e colocar os acabamentos originais onde instalaram os auto falantes dianteiros, já comprei eles na internet, mas ainda tenho que dar um trato neles.
Por enquanto é isso, vou tentar atualizar melhor o tópico, ainda tem bastante detalhe pra fazer, só preciso lembrar de ir tirando fotos das coisas conforme vou fazendo