[GMR] Monza Classic SE 500 EF
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: [GMR] Monza Classic SE 500 EF
Eles são loja. São obrigados a dar garantia de 3 meses em motor e câmbio.
Além disso, como foi compra pela internet, acredito que você tenha direito a se arrepender por um prazo que se não me engano é de 7 dias (bom consultar um advogado)
Se eu fosse você, primeiro tentaria fazer um acordo, por escrito, já alertando que caso não seja possível, acionará o procon.
A parte do transporte eu não sei se vai conseguir de volta (mas vale a pena tentar, nem que seja parcialmente). Mas o que pagou pela transação, que foi desfeita, sem dúvida nenhuma é direito seu receber integralmente.
E de fato, comprar carro por foto é complicado demais. Se tivesse pago uma passagem de avião para ir lá ver o carro pessoalmente, teria saido muito mais barato e evitado toda a amolação...
Além disso, como foi compra pela internet, acredito que você tenha direito a se arrepender por um prazo que se não me engano é de 7 dias (bom consultar um advogado)
Se eu fosse você, primeiro tentaria fazer um acordo, por escrito, já alertando que caso não seja possível, acionará o procon.
A parte do transporte eu não sei se vai conseguir de volta (mas vale a pena tentar, nem que seja parcialmente). Mas o que pagou pela transação, que foi desfeita, sem dúvida nenhuma é direito seu receber integralmente.
E de fato, comprar carro por foto é complicado demais. Se tivesse pago uma passagem de avião para ir lá ver o carro pessoalmente, teria saido muito mais barato e evitado toda a amolação...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: [GMR] Monza Classic SE 500 EF
Pô Rodrigão, comeu mosca, meu caro! Temos uma legião de entusiastas, entendedores, curiosos, profissionais, bíblias por aqui, e vc foi logo fechar um negócio de olho fechado?
Eu estive em BH, a gente podia ter combinado pra que eu (leigo!) pudesse ao menos constatar defeitos BÁSICOS como esses que apareceram...
Lamento muito o ocorrido, mas conte conosco! Com os amigos mineiros-curitibanos e com os amigos aqui presentes do forum pra que essas negociações possam ser feitas de forma mais clara, menos emocional e mais racional, meu camarada!
Um grande abraço, que Deus acompanhe em suas jornadas, e calma! Encontraremos um baita 500EF com preço condizente e que você possa ao menos obter TODAS as informações possíveis de uma compra remota (ou não!) quando encontrar algum 500EF por aí!
Apenas como exemplo, eu mesmo já comprei carros remotamente, o primeiro deles foi o Vectra CD 96 do Vini84 (dono do S/R 87 atual - Pomarola!) e pense em uma troca de emails (uns 60 contabilizando por alto!), ligações e uma consultoria de um amigo meu que foi pessoalmente e me descreveu o carro de cabo a rabo pra mim pra fazer o negócio rolar.
A gente sabe que dinheiro não se dá em árvore, então qualquer real deixado de ir pelo ralo, melhor, né!?
Robson Lott
Eu estive em BH, a gente podia ter combinado pra que eu (leigo!) pudesse ao menos constatar defeitos BÁSICOS como esses que apareceram...
Lamento muito o ocorrido, mas conte conosco! Com os amigos mineiros-curitibanos e com os amigos aqui presentes do forum pra que essas negociações possam ser feitas de forma mais clara, menos emocional e mais racional, meu camarada!
Um grande abraço, que Deus acompanhe em suas jornadas, e calma! Encontraremos um baita 500EF com preço condizente e que você possa ao menos obter TODAS as informações possíveis de uma compra remota (ou não!) quando encontrar algum 500EF por aí!
Apenas como exemplo, eu mesmo já comprei carros remotamente, o primeiro deles foi o Vectra CD 96 do Vini84 (dono do S/R 87 atual - Pomarola!) e pense em uma troca de emails (uns 60 contabilizando por alto!), ligações e uma consultoria de um amigo meu que foi pessoalmente e me descreveu o carro de cabo a rabo pra mim pra fazer o negócio rolar.
A gente sabe que dinheiro não se dá em árvore, então qualquer real deixado de ir pelo ralo, melhor, né!?

Robson Lott
Editado pela última vez por Robson Lott em 02 Ago 2016, 14:39, em um total de 1 vez.
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: [GMR] Monza Classic SE 500 EF
.
Quando vc acalmar, da uma olhada neste (10 conto) :
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-77 ... mitada-_JM
Gostei da ideia do Robson : pedir para algum Monzeiro ir la olhar o carro pra vc, tirar foto, fazer video, andar no carro etc . . .

Inclusive este esta em Campinas, que fica a 200 km daqui, mas tem monzeiro la perto que conheço .
Quando vc acalmar, da uma olhada neste (10 conto) :
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-77 ... mitada-_JM
Gostei da ideia do Robson : pedir para algum Monzeiro ir la olhar o carro pra vc, tirar foto, fazer video, andar no carro etc . . .

Inclusive este esta em Campinas, que fica a 200 km daqui, mas tem monzeiro la perto que conheço .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: [GMR] Monza Classic SE 500 EF
Putz, agora entendi a tua publicação lá no meu tópico...
Caraaaaleo...não sabia que tinha chegado nesse ponto.
Bom, falando desse seu ex carro, que conheço um pouco.
Um dos problemas dele era a IE, que não conseguiram acertar. É o que eu sabia dele. O antigo dono gastou uma grana boa e não resolveu. Particularmente, eu acho que a resolução da IE era simples, faltava o básico: sensor de temperatura. De resto, não sei o que ele tinha de elétrica.
Esse do forro de porta eu também me lembro. Estava ressecado. Se me lembro bem, era só a porta do motorista. O restante do interior foi feito no padrão original.
Apesar de restaurado, me lembro que havia algumas coisas naqueles cantos do porta malas (entre caixa de rodas e o painel traseiro). Ferrugens que não foram devidamente tratadas na época da pintura do carro. Isso era visível já naquele tempo
Mas me parece que o carro chegou aí com novos problemas, por exemplo, os acabamentos do spoiler dianteiros danificados e com rebites. Não me lembro de ele ter esses problemas. Tenho a impressão de que outros problemas surgiram ao longo do tempo, já que ele aparentava mais integro naquele encontro de 2014, em S. Caetano.
Uma pena...por outro lado, espero que o negócio termine em bom termo.
Caraaaaleo...não sabia que tinha chegado nesse ponto.
Bom, falando desse seu ex carro, que conheço um pouco.
Um dos problemas dele era a IE, que não conseguiram acertar. É o que eu sabia dele. O antigo dono gastou uma grana boa e não resolveu. Particularmente, eu acho que a resolução da IE era simples, faltava o básico: sensor de temperatura. De resto, não sei o que ele tinha de elétrica.
Esse do forro de porta eu também me lembro. Estava ressecado. Se me lembro bem, era só a porta do motorista. O restante do interior foi feito no padrão original.
Apesar de restaurado, me lembro que havia algumas coisas naqueles cantos do porta malas (entre caixa de rodas e o painel traseiro). Ferrugens que não foram devidamente tratadas na época da pintura do carro. Isso era visível já naquele tempo
Mas me parece que o carro chegou aí com novos problemas, por exemplo, os acabamentos do spoiler dianteiros danificados e com rebites. Não me lembro de ele ter esses problemas. Tenho a impressão de que outros problemas surgiram ao longo do tempo, já que ele aparentava mais integro naquele encontro de 2014, em S. Caetano.
Uma pena...por outro lado, espero que o negócio termine em bom termo.
Editado pela última vez por Evandro Monza SR em 03 Ago 2016, 21:27, em um total de 2 vezes.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: [GMR] Monza Classic SE 500 EF
Bom...vamos lá...rsrsrsrsrs...DÉCO escreveu:.
Quando vc acalmar, da uma olhada neste (10 conto) :
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-77 ... mitada-_JM
Gostei da ideia do Robson : pedir para algum Monzeiro ir la olhar o carro pra vc, tirar foto, fazer video, andar no carro etc . . .
Inclusive este esta em Campinas, que fica a 200 km daqui, mas tem monzeiro la perto que conheço .
Esse carro é para restauro completíssimo...conheço esse carro. Ultima vez que eu o vi faz 2 anos, mais ou menos.
Na externa, vai precisar trocar tudo. Frisos, para-choques, polainas, etc.
Na interna, vai precisar fazer todos os bancos no padrão original (estão totalmente fora), papelões de porta.
Tem que trocar a porta direita (ferrugem), lanternas traseiras (foram envernizadas!!!!!!)
Pintura geral será necessária...parte está queimada, parte está porcamente feita.
Mecânica e elétrica boa quando eu o vi. IE tava redonda. AC, como sempre, para ser refeito. Não sei dizer agora.
Esse carro está praticamente parado há uns 3 anos.
Em termos de procedência, conheço o dono. Cara honesto. Mas nem perca tempo negociando. É esse o preço e não baixará nem um centavo.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 114
- Registrado em: 31 Mar 2016, 19:05
- Cidade: Viamão
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: [GMR] Monza Classic SE 500 EF
Buenas GMR!GMR escreveu:Cara.... na verdade me senti lesado viu.... O negocio foi o seguinte, dei meu Kadett GSi mais R$ 3.000,00 pelo monza, mandei o Kadett pra la e paguei pra vir o monza pra Curitiba, no que chegou o kadett la, o cara me ligo dizendo que o carro tinha detalhes na pintura, volante revestido de couro, parachoques desalinhados..... desfez demais do meu carro dizendo que não era padrão deles, pediu mais R$ 7.000,00 pois ja ha via enviado o monza.... não mandei os 7k, esperei chegar o monza, nesse meio de tempo ele veio com uma historia que meu motor era remarcado, tirei o relatorio bin e o numero era o correto, detran de SP tem laudo de transferencia como esta a numeração, detran do PR disse que o numero esta ok, mas ele disse não conseguir transferir, combinei mandar de volta o monza e ele me enviou o kadett, só que por erro da transportadora, deixaram o carro em casa. Eu estava disposto a pagar o valor total do carro e trazer o meu novamente, só que fui dar uma volta e.....lrucks escreveu:Buenas GMR!
Bah cara, sinto muito pela desventura, eu fico muito p&*%#! da cara quando vejo dessas coisas (é uma junção de fatores: além de ser maluco por carros, trabalho na Justiça)!
Eles aceitaram de boas a reversão do negócio ou tu tiveste que engrossar com eles?!
[]'s,
Lrucks.
Ao ligar o carro, a rotação foi a 1.000 rpm, como ja havia conversado com o Rodrigo ( ex dono ) e sabia que a injeção estava com problemas, até fiquei aliviado.... por dois segundos..... após isso a rotação foi pra 3.000 rpm. Pra entra no carro, destravei a porta do motorista e as travas eletricas não funcionaram, ao girar a chave notei um brilho no plastico, foi a luz de cortesia que apagou, travei novamente e ela acendeu.... entrei no carro com a luz apagada e a do meio acesa, liguei o carro, a luz de cortesia acendeu e a do teto ficou ligada bem fraca.... nenhuma outra luz de leitura funcionava, radio não funcionava, computador de bordo não funcionava, ar nem ligava a ventoinha.... Peguei o carro e fui na auto eletrica que fez o kadett e deixou ele funcionando tudo ( por R$ 3.500,00 ) e pedi um orçamento, o qual por baixo deu R$ 5.000,00.... Ao fazer o orçamento notamos um barulho de vazamento no motor, era agua pingando pelo radiador de ar quente, peguei o carro e vim a dez por hora pra não forçar nada, como a auto eletrica é a 900 metros de casa, nem deu tempo de matar a vontade de dirigir, mas deu tempo do ponteiro da temperatura chegar no vermelho.... mecanico em casa e mais um orçamento de R$ 6.000,00 pra refazer a injeção, sistema de arrefecimento, sistema de ar condiconado e abrir o motor pra ver estado de pistão, biela.... coisa que ja havia feito no kadett e pago R$ 3.000,00.... Somei tudo e vi que dava pra comprar um onix 0km, então chamei a transportadora e mandei de volta... carros destrocados mas os 3.000,00 que havia mandado antes.... ficou pra eles.....
Nunca mais faço negocio pela internet, por mais maravilhoso que esteja em fotos...... e ainda acho que deveriam ter me devolvido o dinheiro que paguei, pois me custou 1250,00 para mandar mais 1250,00 pra trazer mais 1250,00 pra mandar de volta e mais 1250,00 pra trzer de volta.... ou seja, tomei um prejuizo gigante.... mas valeu a lição.....
Tenho video de tudo isso se precisar provar......
Cara, que tramposo esse sujeito!
Aliás, sugiro pensarmos, numa dessas, em formar uma lista negra aqui no Forum, talvez um tópico para relatar maus serviços prestados, como uma forma de nos protegermos e até mesmo pressionar essa turma a não mexer com os monzeiros (bem assim, tipo gangue, hehehe)!
Quanto ao teu caso, acho que tu deverias pensar, seriamente, em processar esse cara. Pelo que estou entendendo do caso, ele te vendeu um carro cujo estado geral constituiu importante argumento no preço, de modo que deveria ser condizente com o valor (altíssimo) pedido pelo vendedor. Veja bem, acredito que, mesmo se tratando de relação havida a distância, aplica-se o Código de Defesa do Consumidor ao caso, o que te dá plena tutela enquanto consumidor, sobretudo em caso de venda a distância. Assim, não tendo sido entregue o produto como vendido, no caso um carro que deveria estar em impecável estado pelo preço cobrado, tens o direito de reaver o valor pago e absolutamente todo o custo que tiveste com o negócio desfeito (além dos R$ 3.000,00 não devolvidos, os R$ 10.000,00 com os custos de transporte) e, eventualmente, indenização por dano moral. Ainda mais que deves ter tudo documento (correspondências eletrônicas tratando do caso e orçamentos, bem como o vídeo que referiste).
[]'s,
Lrucks.
Monza SL/E 1.8 à alcool 2 portas 1988/1989
Na família desde 0km, já na 3ª Geração!
Tópico de restauração: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=34519

Na família desde 0km, já na 3ª Geração!
Tópico de restauração: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=34519

-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 25
- Registrado em: 25 Fev 2014, 13:46
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: [GMR] Monza Classic SE 500 EF
Rodrigão, boa noite, cara, vi as fotos agora, é de desanimar, faz 1 ano que vendi o carro, e não estava nem perto disso, somente a injeção que estava sim com problemas,( que foi o principal motivo de ter vendido o carro) e o couro das portas que não foram restaurados, o restante não estavam assim, provavelmente usaram o carro no dia a dia, uma pena....isso sem falar a picaretagem de não te devolverem o $$
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: [GMR] Monza Classic SE 500 EF
Amigo, por curiosidade, qual foi a empresa/,loja que vc comprou este carro? Claro, se não houver problemas em falar. Se for a que estou pensando.... Vendem carros muito caros, passando a imagem de carros zero, longe disso.
Na maioria dos casos ele se aproveitam de um carro com uma edição/versão mais rara e enfiam a faca, como foi o caso do 500ef.
Na maioria dos casos ele se aproveitam de um carro com uma edição/versão mais rara e enfiam a faca, como foi o caso do 500ef.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO