Monza Classic 2.0 87/87
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 350
- Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
- Cidade: Florianópolis
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic 2.0 87/87
Evandro, interior lindo, perfeito, esses detalhes a fazer dão um charme todo especial na história do carro. Que Tecido Lindo.
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1701
- Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
- Cidade: Poços de Caldas
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic 2.0 87/87
Evandro, como assim "o bonito é estar feio"? Seu Classic está impecável, meu amigo. O que vai precisar fazer, como mesmo disse, é só fazer uma bela limpeza geral e já terá um carro novinho em folha como em 1987
Com relação ao interior, saberia me dizer como são fixadas as laterais traseiras junto às borrachas dos vidros basculantes? Acredito eu que vai uma beirada de tecido colada por trás da borracha, será que é isso?
Acompanahando... :smt023
Com relação ao interior, saberia me dizer como são fixadas as laterais traseiras junto às borrachas dos vidros basculantes? Acredito eu que vai uma beirada de tecido colada por trás da borracha, será que é isso?
Acompanahando... :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.
Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.
Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic 2.0 87/87
Esses tapetes são bem legais. Pena que já estavam "crocantes"...kkkkMurillo escreveu:Charme indescritível! Esse interior com esse tecido navalhado é invejável. Muito luxo!
Gostei muito do interior e dos tapetes de borrachas originais, raros e mostra a áurea do carro.
kkkkkkk..imagina se eu tivesse tirado uma foto com o volante virado pra baixo? Vc infartava! kkkkkkkkLeocastro escreveu:Evandro, vc tem sina com Monza com a luz de cortesia da porta virada de cabeça pra baixo??! Foi no Barão, e foi no Zé ai! Rs. Corrija isso!
Abração ai, e, ansioso por você receber os "upzinhos" ai.
Bem, como dificilmente ando em Monza 2 portas, tinha me esquecido do detalhe do acabamento lateral ao banco traseiro, ter o mesmo revestimento dos bancos, diferentemente da linha kadett, certamente, isso ai influencia muito no fato do 2 portas ser bem mais silencioso que o 4 portas.
Um amigo meu tinha um SLE 91 2 portas, e, já viajei algumas vezes nele, e, comparado ao meu, também 91, porém 4 portas, o 2 é bem mais silencioso! Em minha concepção hoje, o monza 2 portas, é mais confortável que o 4 portas!
É verdade Leandro. Sua teoria está correta. Menos portas, menos peças, menos partes móveis, mais silêncio!
Sou apaixonado por esse tecido!!!!!rmmnato escreveu:Evandro, interior lindo, perfeito, esses detalhes a fazer dão um charme todo especial na história do carro. Que Tecido Lindo.
Grande Alexandre...avvsilva escreveu:Evandro, como assim "o bonito é estar feio"? Seu Classic está impecável, meu amigo. O que vai precisar fazer, como mesmo disse, é só fazer uma bela limpeza geral e já terá um carro novinho em folha como em 1987
Com relação ao interior, saberia me dizer como são fixadas as laterais traseiras junto às borrachas dos vidros basculantes? Acredito eu que vai uma beirada de tecido colada por trás da borracha, será que é isso?
Acompanahando... :smt023
Ao vivo ele tá feinho...rsrsrsrs...mas eu o amo mesmo assim...huahuahuahua...ele tem beleza interior, como vcs viram...kkkkk
Quanto ao tecido, é isso mesmo. Ele vai preso do jeito que vc falou!
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Para terminar a interminável apresentação...rsrsrsrs...vamos ver o cofre do motor.
A impressão que dá é que o carro ficou muito tempo próximo a alguma árvore. E também tenho a impressão de que esse motor deve ter sido lavado da ultima vez há uns 20 anos atrás...
No capô, vemos que os feltros estão lá. Estão em perfeitas condições, embora estejam descolados
Também vemos a sujeira na lataria.
O feltro tem um acabamento diferente do feltro do 90 e do 89. Por incrível que pareça, um acabamento infinitamente melhor. Ele é mais liso, e tem essa textura.
Uma geral do cofre...
Sujeira...é disso pra bem pior
Muita terra...
Terra !!!
Mais terra...
Amortecedores trocadas recentemente...
Tudo preto!!!!!!
Fiquei feliz quando vi essa tampa preta...no entanto, ela já não segura mais nada.
Bom meus amigos...agora, é mostrar, de agora em diante, os pequenos ups que o Zé sofrerá nesse processo de revitalização.
Abraços a todos!
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic 2.0 87/87
Uaaaaaaaaau!!!!!!!! Que cofre lindo!!! Impecável, quase nada mexido!
Uma máquina do tempo, Evandro!
Até essas folhinhas podem ter mais de 20 anos que estão ai!
Maaaaaaaas... uma limpeza sempre vem em boa hora, né! Ainda mais nessa calha de chuva, que o bom seria limpar bem com um pano mesmo e água + sabão, sem a tampa defletora de ar.
Não querendo te desanimar, mas confira as válvulas de dreno. Pode ser que tenham muita sujeira, que pode fazer (ou pode ter feito) a água empoçar e começar um processo de corrosão, principalmente do lado direito, logo abaixo do motor de ventilação do habitáculo!
Grande abraço! E quem sabe não nos vemos dia 16 ao dia 18? Vou estar na Rua Primeiro de Março (acho que é isso mesmo!) e se for próximo às suas bandas...
Robson Lott
Uma máquina do tempo, Evandro!
Até essas folhinhas podem ter mais de 20 anos que estão ai!
Maaaaaaaas... uma limpeza sempre vem em boa hora, né! Ainda mais nessa calha de chuva, que o bom seria limpar bem com um pano mesmo e água + sabão, sem a tampa defletora de ar.
Não querendo te desanimar, mas confira as válvulas de dreno. Pode ser que tenham muita sujeira, que pode fazer (ou pode ter feito) a água empoçar e começar um processo de corrosão, principalmente do lado direito, logo abaixo do motor de ventilação do habitáculo!
Grande abraço! E quem sabe não nos vemos dia 16 ao dia 18? Vou estar na Rua Primeiro de Março (acho que é isso mesmo!) e se for próximo às suas bandas...
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic 2.0 87/87
Evandro, a cada foto, uma emoção "Monzanosoitentística", muito bacana o estado geral do carro.
Uma dica, compre a tampa de arrefecimento nova, retire o "miolo" dela e transplante para essa preta. Pronto, terá uma tampa novinha, porem, retrô.
Grande abraço!
Uma dica, compre a tampa de arrefecimento nova, retire o "miolo" dela e transplante para essa preta. Pronto, terá uma tampa novinha, porem, retrô.
Grande abraço!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Mensagens: 3
- Registrado em: 09 Jul 2015, 23:28
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic 2.0 87/87
Caramba o zé ta´ótimo sim, esse tecido dos bancos são os mais charmosos da linha monza na minha opinião.O cofre só precisa de uma limpada e fica novo,tá muito conservado,achei curioso esse tapete nunca tinha visto,normalmente são aqueles da borcol comum,bem interessante.E quanto ao painel,putz ta liso,tem muito potencial esse carro Evandrão,continue atualizando,abração
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1641
- Registrado em: 21 Fev 2009, 10:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic 2.0 87/87
o loco Evandro , que classic londo meu amigo , mais um pra mim visitar , srsrsrsrsr , parabens pela aquisição ! :smt023
Michael Firmino
Michael Firmino
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 359
- Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
- Cidade: Uberlândia
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic 2.0 87/87
Graaaaande EVANDRO,
Puxa vida Garoto.... que carro maravilhoso e q excelente aquisição...! Toda a sorte do mundo com ele e vida longa aos dois! o ZÉ tá show demais..... :smt031
Antes, porém, deixo meus parabéns pelo preâmbulo no tópico...! Soberba narrativa!!! Adoro saborear essas histórias de um clássico como o Monza, ainda mais da forma como você contou. Descrição com riqueza de detalhes e um texto com aura de vinho francês....feito sob medida para ser apreciado e degustado aos poucos, sem pressa alguma, um gole de cada vez para reter o melhor do seu bouquet.....!!!
Amigo, fiquei mesmo encantado por tantos detalhes originais no ZÉ... que estado de conservação belíssimo, que cofre imaculado e que interior fantástico...!!! Esse veludo quadriculado baixo-relevo....sem palavras...! Acho que não tem igual em nenhum outro modelo de Monza. Meu irmão teve um Diplomata 4p 87, preto, também com esse tecido, só que todo preto e, vou dizer, era um luxo....mas ainda assim acho que a combinação de cores no seu Classic supera em muito o tecido preto....Parabéns!!! :smt023
Já que vc falou das lanternas, de trocar e tal, eu comprei na Jocar o lado direito para o meu "Vicentão", ela é frisada e, nas suas andanças se vc achar o lado esquerdo para o meu carro, não deixe de dar um alô, ok.... Nota: até já encontrei no ML, só que não estou tão a fim assim de pagar 200 dilmas só pelo lado esquerdo....rsrsrsss a crise tá braba irmãozinho.... :smt021
Quanta fartura nas fotos de manuais e doctos, hein.... um luxo Amigo....! Gostei demais e, se tiver mais detalhes, não hesite em postar aqui para gente curtir....ok.... só lamento o fato de não haver lupa nas fotos para apreciar mais de perto alguns detalhes....fora isso, S E N S A C I O N A L...!!!
Daria para escrever "algumas" linhas a mais sobre o ZÉ, mas acho que acabaria por poluir demais seu tópico.... Como não manjo nada de mecÂnica ou elétrica, sinto não poder ajudar em nada.... mas estarei sempre acompanhando para curtir cada foto e comentário seu, ok...!!!
Grande abraço. Lourenço. Udi/MG.
Puxa vida Garoto.... que carro maravilhoso e q excelente aquisição...! Toda a sorte do mundo com ele e vida longa aos dois! o ZÉ tá show demais..... :smt031
Antes, porém, deixo meus parabéns pelo preâmbulo no tópico...! Soberba narrativa!!! Adoro saborear essas histórias de um clássico como o Monza, ainda mais da forma como você contou. Descrição com riqueza de detalhes e um texto com aura de vinho francês....feito sob medida para ser apreciado e degustado aos poucos, sem pressa alguma, um gole de cada vez para reter o melhor do seu bouquet.....!!!
Amigo, fiquei mesmo encantado por tantos detalhes originais no ZÉ... que estado de conservação belíssimo, que cofre imaculado e que interior fantástico...!!! Esse veludo quadriculado baixo-relevo....sem palavras...! Acho que não tem igual em nenhum outro modelo de Monza. Meu irmão teve um Diplomata 4p 87, preto, também com esse tecido, só que todo preto e, vou dizer, era um luxo....mas ainda assim acho que a combinação de cores no seu Classic supera em muito o tecido preto....Parabéns!!! :smt023
Já que vc falou das lanternas, de trocar e tal, eu comprei na Jocar o lado direito para o meu "Vicentão", ela é frisada e, nas suas andanças se vc achar o lado esquerdo para o meu carro, não deixe de dar um alô, ok.... Nota: até já encontrei no ML, só que não estou tão a fim assim de pagar 200 dilmas só pelo lado esquerdo....rsrsrsss a crise tá braba irmãozinho.... :smt021
Quanta fartura nas fotos de manuais e doctos, hein.... um luxo Amigo....! Gostei demais e, se tiver mais detalhes, não hesite em postar aqui para gente curtir....ok.... só lamento o fato de não haver lupa nas fotos para apreciar mais de perto alguns detalhes....fora isso, S E N S A C I O N A L...!!!
Daria para escrever "algumas" linhas a mais sobre o ZÉ, mas acho que acabaria por poluir demais seu tópico.... Como não manjo nada de mecÂnica ou elétrica, sinto não poder ajudar em nada.... mas estarei sempre acompanhando para curtir cada foto e comentário seu, ok...!!!
Grande abraço. Lourenço. Udi/MG.
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512
SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG
Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!