sim, todo tanque injetado monza tem que ter isso. é um reservatorio que retém uns 5 litros de combustivel e o pescador fica dentro. e por fora desse "catch tank" vem os defletores de onda, assim nunca falha em circustancia alguma, ou nao é pra falhar pq andar na reserva sempre é arriscado a ter falhas.
é por isso que abandonei meu tanque carburado, por varios motivos nao so por esse. ele tem nada dentro dele, alias isso nao deveria ser exclusividade dos injetados e sim de qualquer tanque. mas pelo visto a GM adora fazer economias porcas e so foram pensar 8 anos depois rsrsrsr.
isso seria uma característica perfeita pra um tanque de combustível.
EFI NACIONAL
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: EFI NACIONAL
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Depos dessa do tanque o Rafaelo acabo de fazer eu encomendar um tanque novo kkkkkkkkk,ia gasta vo gasta um pokinho mais kkk
dessa nunca ia suspeitar do cash tank,o cara e quase um Aurelio ta loko kkkkkkk !!!!!!!
dessa nunca ia suspeitar do cash tank,o cara e quase um Aurelio ta loko kkkkkkk !!!!!!!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
.Daniel Vergara escreveu:Depos dessa do tanque o Rafaelo acabo de fazer eu encomendar um tanque novo kkkkkkkkk,ia gasta vo gasta um pokinho mais kkk
Vai acostumando , Daniel !!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro SL (Nível 1)
kkk pior Deco q venho lendo os posts de vcs todo dia sobre oq fizeram no carro,e juro em termos tecnicos nao conheço forum melhor,no tempo do gol eu frequentava la era legal mais era muito arroz e feija,dificil alguem sair falando como vcs fazem,oq da pra fazer oq pode adaptar oq tu fizer vai da merd.. kkkk po isso e muito bom msm,agora parando de puxa o saco kkk,serio essa do tank foi dose!!!!tu e outro neh com 2e no roletado foi d+ tbm kkkk !!!
-
- MODERADOR
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
Daniel e Deco, busquei as imagens que o amigo Dutra conseguiu em uma engenharia reversa do tanque de combustivel de um monza EFI.

reparem no pote de retençao do combustivel(cashtank interno)
reparem nos defletores de onda. essa grade furada pra passar o combustivel e a defletora.

se voces repararem, o retorno tem um filtro, e ele tem ligaçao interna com o catch tank que é aberto por baixo, da pra ver nas foto ali o furo e o canal, assim evitas falhas em nivel baixo de combustivel, o combustivel sempre retorna pro tanquinho enchendo ele.
espero que o tanque entre instalando, nao quero adaptar nada, alias meu objetivo sempre foi esse evitar adaptação no carro a todo custo. tenho 99% que é so colocar ele la e apertar as cintas e colocar o bocal das mangueiras.

reparem no pote de retençao do combustivel(cashtank interno)
reparem nos defletores de onda. essa grade furada pra passar o combustivel e a defletora.

se voces repararem, o retorno tem um filtro, e ele tem ligaçao interna com o catch tank que é aberto por baixo, da pra ver nas foto ali o furo e o canal, assim evitas falhas em nivel baixo de combustivel, o combustivel sempre retorna pro tanquinho enchendo ele.
espero que o tanque entre instalando, nao quero adaptar nada, alias meu objetivo sempre foi esse evitar adaptação no carro a todo custo. tenho 99% que é so colocar ele la e apertar as cintas e colocar o bocal das mangueiras.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL (Nível 1)
massa isso,olha a gm me surpreendeu agora kkkk,ja me facilitou a nao usar nada adaptado no linha de combustivel show msm,vlw pela atençao pessoal e essa injeçao dos caras se vier num preço abaixo das famosas tabeladas ate pode ser uma boa
facil instalaçao,baixa manutençao seria legal,mas pra mais de 1000 nao tem jeito de vingar,como comentei no ml tem ms 1 ver 2.2 a 600 pila com case ja e 120 o chicote pronto dae e covardia kkkkk abraço pra vcs!!!
facil instalaçao,baixa manutençao seria legal,mas pra mais de 1000 nao tem jeito de vingar,como comentei no ml tem ms 1 ver 2.2 a 600 pila com case ja e 120 o chicote pronto dae e covardia kkkkk abraço pra vcs!!!
- PedroCTR
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: Monza SL
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Na verdade, independente de quesitos como durabilidade, robustez, preço e afins, devemos lembrar o "passo" quê significa isso.
Temos que lembrar que talvez muito em breve peças de reposição para as LE jetronic, Multec cheguem á escassez ou mesmo desapareçam do mercado, sem contar que em se tratando de eletrônica, há ainda o problema da possibilidade da queima da central, logo essa iniciativa é um grande passo para o surgimento de um "aftermarket" seguro para manutenção dos nossos GM´s, carburados ou injetados.
Temos que lembrar que talvez muito em breve peças de reposição para as LE jetronic, Multec cheguem á escassez ou mesmo desapareçam do mercado, sem contar que em se tratando de eletrônica, há ainda o problema da possibilidade da queima da central, logo essa iniciativa é um grande passo para o surgimento de um "aftermarket" seguro para manutenção dos nossos GM´s, carburados ou injetados.
MONZA - Só quem o possui, o entende.
MONZA SL 1993 2,0 EFI BRANCO MAHLE
AGORA TAMBÉM MONZA GL 1,8 EFI 1994 AZUL STRAUSS
A FAMÍLIA CRESCEU!
MONZA SL 1993 2,0 EFI BRANCO MAHLE
AGORA TAMBÉM MONZA GL 1,8 EFI 1994 AZUL STRAUSS
A FAMÍLIA CRESCEU!