Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza SL/E 1991 Carb. 2E7 - "Mownza"
O meu é caixote,e não têm o local para fazer a manutenção na bóia por dentro do carro.
Aí eu fiz o corte e usei uma tampa original do monza Tubarão.
O caixote para efetuar manutenção na bóia tem que descer o tanque.
Eu uso o suporte do filtro do EFI.ficou bom,pois ele tem uma capa de proteção bem eficiente.
Aí eu fiz o corte e usei uma tampa original do monza Tubarão.
O caixote para efetuar manutenção na bóia tem que descer o tanque.
Eu uso o suporte do filtro do EFI.ficou bom,pois ele tem uma capa de proteção bem eficiente.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1991
- Injeção: Outra
Boa noite amigos. Essa semana foi um pouco mais produtiva.
Chegou os retentores que faltavam , o mais nescessário era o do volante do motor , pra já colocar a embreagem e assim pelo menos começar a montar o restante.
Fiz a linha de combustível ontem , algo que estava com muuuuita expectativa pra fazer.
De início ia fazer com mangueira de injeção eletrônica , mas o custo saíria muito alto , cerca de 120 conto 6 metros de mangueira que , ressecaria e racharia tudo. um amigo me deu a idéia de fazer em cobre pela estética e durabilidade , além do preço , que saiu 84 reais um rolo com 15 metros , rachando em 2 deu 40tão pra cada. Além de tudo isso , o cobre é um material bem dahora de se trabalhar . Quando montar o cabeçote no lugar vou fazer um acabamentinho bacana nele .

Chegou os retentores que faltavam , o mais nescessário era o do volante do motor , pra já colocar a embreagem e assim pelo menos começar a montar o restante.
Fiz a linha de combustível ontem , algo que estava com muuuuita expectativa pra fazer.
De início ia fazer com mangueira de injeção eletrônica , mas o custo saíria muito alto , cerca de 120 conto 6 metros de mangueira que , ressecaria e racharia tudo. um amigo me deu a idéia de fazer em cobre pela estética e durabilidade , além do preço , que saiu 84 reais um rolo com 15 metros , rachando em 2 deu 40tão pra cada. Além de tudo isso , o cobre é um material bem dahora de se trabalhar . Quando montar o cabeçote no lugar vou fazer um acabamentinho bacana nele .

Monza SL/E 1991 Coupé
C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0
Feito por mim e pra mim!

C20YVH (87mm)
Feito por mim e pra mim!

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Sempre ouvi dizer que não é bom fazer a linha de combustível com tubos de cobre, por conta de oxidações e corrosões. Essas oxidações acabam por obstruir passagens da admissão de combustível. Procure se informar, pois na gasolina sei do problema, no etanol não vi utilizarem.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
Carlos , confesso que nem havia pensado nessa possibilidade e ao ver seu comentário hoje à tarde resolvi pesquisar. Realmente na gasolina o cobre acaba servindo como catalisador pra corrosão , chegando a comprometer não somente a fluidez da linha como tb o combustivel. Li vários relatos de pessoas que usaram especificamente no alcool e não obtiveram problemas. Creio que não serei azarado de dar algum chabú com isso. Pretendo fazer uma linha de vácuo com esse material tb , mais por estética pois enquanto não compro uma Fueltech , irei usar a ignição original e no meu coletor só há uma saída de vácuo , penso em fazer um tubo distribuidor semelhante aos efi para distribuir o vácuo para o avanço , regulador de pressão e manometro.Carlos A. Freire escreveu: ↑01 Jun 2017, 05:19 Sempre ouvi dizer que não é bom fazer a linha de combustível com tubos de cobre, por conta de oxidações e corrosões. Essas oxidações acabam por obstruir passagens da admissão de combustível. Procure se informar, pois na gasolina sei do problema, no etanol não vi utilizarem.
Abs,
Carlos Freire
Monza SL/E 1991 Coupé
C20YVH (87mm)
Feito por mim e pra mim!

C20YVH (87mm)
Feito por mim e pra mim!

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
O avanço a vácuo deve vir do local correto do carburador. Pois esse componente só deve" receber vácuo" acelerando o motor. Se receber vácuo direto, vai ficar sempre com ponto excessivamente adiantado. Tem que respeitar a curva do avanço. Ou seja, o vácuo para o avanço deve aparecer quando a borboleta de aceleração abre e respeitando a progressividade do movimento da borboleta e aceleração.
Com relação ao tubo de cobre na linha de combustível, sempre que ocorrer algum problema, vai ficar com a pulga atrás da orelha, pensando se essa alteração não causou o defeito, rs!
Abs,
Carlos Freire
Com relação ao tubo de cobre na linha de combustível, sempre que ocorrer algum problema, vai ficar com a pulga atrás da orelha, pensando se essa alteração não causou o defeito, rs!
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
Boa! Então trabalharei o centrífugo|!Carlos A. Freire escreveu: ↑02 Jun 2017, 05:39 Ou seja, o vácuo para o avanço deve aparecer quando a borboleta de aceleração abre e respeitando a progressividade do movimento da borboleta e aceleração.
Cara , com tanto de coisa que está sendo adaptada , se algum problema ocorrer vou ter uma colônia de pulgas kkkkkkkCarlos A. Freire escreveu: ↑02 Jun 2017, 05:39 Com relação ao tubo de cobre na linha de combustível, sempre que ocorrer algum problema, vai ficar com a pulga atrás da orelha, pensando se essa alteração não causou o defeito, rs!
Monza SL/E 1991 Coupé
C20YVH (87mm)
Feito por mim e pra mim!

C20YVH (87mm)
Feito por mim e pra mim!

-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Paraná-PR
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Injeção: Carburador
Cara parabéns pelo seu monza, sou doido pra instalar uma fueltech no monza do meu pai, e agora com o seu já deu pra tirar bastante dúvidas

-
- Membro GL (Nível 2)
marcioreis escreveu: ↑12 Jun 2017, 22:30 Cara parabéns pelo seu monza, sou doido pra instalar uma fueltech no monza do meu pai, e agora com o seu já deu pra tirar bastante dúvidas
Obrigado , hehe . Muitas dessas coisas descobri errando , depois de peças compradas que não eram compatíveis , adaptações , enfim , vivenciando !
Espero em breve entrar com um sistema de gerenciamento melhor , por enquanto é o que tá tendo.
Monza SL/E 1991 Coupé
C20YVH (87mm)
Feito por mim e pra mim!

C20YVH (87mm)
Feito por mim e pra mim!