como reforçar o aterramento do painel
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 410
- Registrado em: 16 Set 2010, 00:46
- Cidade: RJ
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: como reforçar o aterramento do painel
Como sao 2 problemas no painel vou avançado sobre eles devagar, vamos lá!!!
Medi o conector "15" (acho que nao era esse numero) ele da o valor identico a carga da bateria e quando liguei o carro, marcou 100% do valor do alternador 14v!!!
Medindo no chicote do painel, ele da 13,20v contra 14v -
agora acho que da pra resolver puxando um fio dele para o chicote nao e? o que vc me sugere?
Medi o conector "15" (acho que nao era esse numero) ele da o valor identico a carga da bateria e quando liguei o carro, marcou 100% do valor do alternador 14v!!!
Medindo no chicote do painel, ele da 13,20v contra 14v -
agora acho que da pra resolver puxando um fio dele para o chicote nao e? o que vc me sugere?
GUARDIÕES DOS OCEANOS ---> SEA SHEPHERD!!!
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: como reforçar o aterramento do painel

Você deve testar com a chave ligada o 15, o P e o 15a e o 50( só dando a partida) todos tem que ter a mesma voltagem do 30 que é igual à bateria (se houver mau contato interno (resistência) poderá encontrar valores diferentes do terminal 30
Eu sugiro não fazer gambiarra e sim achar o que está fornecendo resistência para derrubar 0,8V Você já examinou o módulo dos 5 relés?agora acho que da pra resolver puxando um fio dele para o chicote nao e? o que vc me sugere?
Fazer uma 'ponte' errada com o "positivo" você pode colocar fogo no carro, portanto cuidado.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 410
- Registrado em: 16 Set 2010, 00:46
- Cidade: RJ
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: como reforçar o aterramento do painel
testei esses 5 terminais!!!
SOMENTE COM A CHAVE LIGADA!!!
P - NAO CHEGA NADA
30 - 12,40 V
15A-12,40V
15-12,40V
50- NAO CHEGA NADA
COM O CARRO LIGADO
P- NAO CHEGA NADA
30 - 14V
15A - 14V
15 - 14V
50 NAO CHEGA NADA
AINDA NAO MEXI NO MODULO, PRA NAO DESMONTAR MUITA COISA AO MESMO TEMPO!!!POSSO ME ENROLAR!!!
SOMENTE COM A CHAVE LIGADA!!!
P - NAO CHEGA NADA
30 - 12,40 V
15A-12,40V
15-12,40V
50- NAO CHEGA NADA
COM O CARRO LIGADO
P- NAO CHEGA NADA
30 - 14V
15A - 14V
15 - 14V
50 NAO CHEGA NADA
AINDA NAO MEXI NO MODULO, PRA NAO DESMONTAR MUITA COISA AO MESMO TEMPO!!!POSSO ME ENROLAR!!!
GUARDIÕES DOS OCEANOS ---> SEA SHEPHERD!!!
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: como reforçar o aterramento do painel
Caramaneiro,
o P é um fio azul que vai para o painel, ou não
A maioria das ligações são feitas no pós chave 15 e 15a
Menos mal. É um trabalho de investigação com muita paciência para seguir a parte do chicote visível (fio preto). Acompanhe inversamente, isto é no plug do painel o terminal 12 se está ligado no pós chave e se tem alguma gambiarra.
o P é um fio azul que vai para o painel, ou não

A maioria das ligações são feitas no pós chave 15 e 15a
Menos mal. É um trabalho de investigação com muita paciência para seguir a parte do chicote visível (fio preto). Acompanhe inversamente, isto é no plug do painel o terminal 12 se está ligado no pós chave e se tem alguma gambiarra.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17893
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: como reforçar o aterramento do painel
P se não estiver enganado é o sinal para o alarme original quando se dá a partida. O esquema deve mostrar essa ligação.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 410
- Registrado em: 16 Set 2010, 00:46
- Cidade: RJ
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: como reforçar o aterramento do painel
waldir escreveu:Caramaneiro,
o P é um fio azul que vai para o painel, ou não![]()
A maioria das ligações são feitas no pós chave 15 e 15a
Menos mal. É um trabalho de investigação com muita paciência para seguir a parte do chicote visível (fio preto). Acompanhe inversamente, isto é no plug do painel o terminal 12 se está ligado no pós chave e se tem alguma gambiarra.
Waldir!!
O p é um fio azul!!! rrsrs ele fica com a letra p no miolo da chave!!!
Talvez, a ligaçao da luz neon, esteje no fio 12(tenho que verificar)_!!!! fora ela o chicote esta inteiro
Editado pela última vez por caramaneiro1 em 26 Jul 2014, 20:54, em um total de 1 vez.
GUARDIÕES DOS OCEANOS ---> SEA SHEPHERD!!!
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: como reforçar o aterramento do painel
Caramaneiro,
Caçando o fio azul-claro do P, como o Carlos afirmou ele vai para o modulo de alarme original.
Atenha-se ao preto pós chave 15 e 15a
Caçando o fio azul-claro do P, como o Carlos afirmou ele vai para o modulo de alarme original.
Atenha-se ao preto pós chave 15 e 15a
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 410
- Registrado em: 16 Set 2010, 00:46
- Cidade: RJ
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: como reforçar o aterramento do painel
verifiquei o chicote que liga no painel, em especial o fio 12(preto) ele tem uma gambiarra para ligar a luz de ascendencia de marchas!!! que esta ligada em um fio amarelo que vem do conjunto de fios e com uma outra perna pegando esse fio preto (12) do conector, retirei e fiz o teste mas continuou oferecendo resistencia.
Nesses 2 fios que ligam a lampada chegam 12v (funciona certinho)!!!
Tambem verifiquei o 15 e 15a nenhuma gambi encontrada!!!
a lampada neon esta certinha, fazendo o terra e pegando o fio de iluminaçao (9)
Pode ser, que o bloqueador de igniçao, esteje oferecendo resistencia!!!
Acho que pra resolver essa parte seria, melhor eu fazer uma ponte do POS15 e leva-lo ate o conector 12(preto)
Nesses 2 fios que ligam a lampada chegam 12v (funciona certinho)!!!
Tambem verifiquei o 15 e 15a nenhuma gambi encontrada!!!
a lampada neon esta certinha, fazendo o terra e pegando o fio de iluminaçao (9)
Pode ser, que o bloqueador de igniçao, esteje oferecendo resistencia!!!
Acho que pra resolver essa parte seria, melhor eu fazer uma ponte do POS15 e leva-lo ate o conector 12(preto)
GUARDIÕES DOS OCEANOS ---> SEA SHEPHERD!!!