Qualquer marca, Delphi, MTE, EURO, Magnetti Marelli, quando chega o verão é um caos aqui em floripa...
Provavelmente meu carro tem algum problema de arrefecimento, deve esquentar mais que o normal, e o HEI não aguenta...
Já revisei todo alternador, rolamentos e regulador tensão BOSCH, pontos de aterramento do motor funcionando, e os que mais duram são Delphi e EURO... O curioso é o que no meu caso no inverno não tive problemas com HEI... Somente no verão.... Ele parece q solta alguma solda fria dentro, e desliga quando quente, e liga normal quando esfria....
Resumindo, não vou colocar um cooler ainda, consegui um excelente dissipador de calor de alumínio (não achei de cobre) de tamanho perfeito para o HEI e de aletas altas, o que ajuda muito para dissipador o calor.
Vou prender o HEI no próprio distribuidor, e usar algumas ideias aqui do tópico do Waldir e COY como o HEI de mentira dentro do distribuidor passando o cabo da bobina impulsora... Acredito que com esse dissipador muito bem dimensionado o meu HEI Delphi dure mais tempo, ainda mais no calor...
Algumas fotos do HEI já instalado no dissipador, com pasta térmica aguardando a chegada de algumas peças para a instalação no distribuidor, na parte externo de plástico do mesmo.

Gostei muito dos tópicos dos amigos COY e WALDIR sobre o assunto, consegui boas ideias e vou colocá-las em prática hj quando chegar em casa...
Abraço a todos !
coy escreveu:Volto a insistir que seja qual for a marca, nenhum equipamento eletronico vai suportar estar trabalhando sempre em uma temperatura alta, na minha opinião vale sim mudar o local pra se tentar evitar problemas futuros.
Lembre-se que o projeto desta IE não foi feito para o nosso clima"europeu".
A temperatura proxima a bateria sempre vai ser mais alta que na area da churrasqueira, pois proximo a bateria circula o ar quentevindo do radiador e do motor.
Acredito que o maior vilão da queima de qualquer marca de Hey seja o alternador, mas como eu citei em meu topico o meu HEY era um Delph e eu estava e estou sempre monitorando a tensão via multimetro , que tem se mantido na casa dos 13.1 á 14 volts.
Mas mesmo assim queimou com pouco mais de 01 ano de uso.