Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
- dbzronaldo
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Diego Paiva, me ajuda ai mano... eu to sofrendo pra achar fotos dessas mangueiras, e vc ta com todas elas tiradas neh?
tem como tirar uma foto pra mim de todas elas no chao?
Se não tiver como ser de todas, pelo menos dessas duas marcadas na imagem.
ficarei muito grato! ta muito dificil achar fotos de monza 95/96 com ar. :/
vlw manow.
tem como tirar uma foto pra mim de todas elas no chao?
Se não tiver como ser de todas, pelo menos dessas duas marcadas na imagem.
ficarei muito grato! ta muito dificil achar fotos de monza 95/96 com ar. :/
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Cara... as peças do carro estao no forro de casa...dentro de caixas. Vai ser bem complicado pega-las...
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- dbzronaldo
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
ah tah, mas vlw manow...
alguem ai que tem monza 95/96 com o gas r134a pode tirar umas fotos pra eu ver?
Abraçãoo.
alguem ai que tem monza 95/96 com o gas r134a pode tirar umas fotos pra eu ver?
Abraçãoo.
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Reativando a conversa.
Estava fazendo tudo para converter meu sistema de R-12 para R134a. Aí achei uma loja que usa o MP-39, mas a Dupont não indica para A/C automotivo. Não entendi exatamente porque não pode, mas os que usaram falaram que gela mais que o R-12 e é compatível com o sistema que usava r-12 (óleo, borrachas e válvula). Outra possibilidade é o ISCEON MO49Plus, esse a dupont indica para auto. Alguém tem experiência com esses gases
Estou quase desistindo do r134a porque falam na conversado de sistemas r-12:
- tem 30% menos eficiência que o R-12
- tem que trocar válvula expansora
- tem que trocar as mangueiras, pois tem que ter alma de silicone
- tem que trocar os o'rings pelos verdes
- tem que limpar o óleo mineral do sistema
- é mais fino e vaza mais fácil
Abs, Flávio
Estava fazendo tudo para converter meu sistema de R-12 para R134a. Aí achei uma loja que usa o MP-39, mas a Dupont não indica para A/C automotivo. Não entendi exatamente porque não pode, mas os que usaram falaram que gela mais que o R-12 e é compatível com o sistema que usava r-12 (óleo, borrachas e válvula). Outra possibilidade é o ISCEON MO49Plus, esse a dupont indica para auto. Alguém tem experiência com esses gases
Estou quase desistindo do r134a porque falam na conversado de sistemas r-12:
- tem 30% menos eficiência que o R-12
- tem que trocar válvula expansora
- tem que trocar as mangueiras, pois tem que ter alma de silicone
- tem que trocar os o'rings pelos verdes
- tem que limpar o óleo mineral do sistema
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Abs, Flávio
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Flávio
Também tenho dúvidas sobre qual tipo de fluido refrigerante usar na reativação do ar condicionado do meu Monza 94.
Existe muita desinformação a respeito de todos os substitutos do R-12.
Sobre esse fluido citado por vc, o ISCEON® MO49Plus™
(R-437A), até o próprio fabricante, a Dupont, fornece informações discrepantes.
No site brasileiro da Dupont, http://www2.dupont.com/Refrigerants/pt_ ... 49_br.html, está escrito em bom português que a performance do referido gás é 11% superior à do R-12.
Já no site internacional, http://www2.dupont.com/Refrigerants/en_ ... sW_WNJDvF8, está escrito em inglês que a performance é igual ou ligeiramente inferior à do R-12.
As vantagens desse gás, apregoadas pela Dupont, então não muito confiáveis, são várias, como podem ser vistas nos sites citados acima.
Abs
Também tenho dúvidas sobre qual tipo de fluido refrigerante usar na reativação do ar condicionado do meu Monza 94.
Existe muita desinformação a respeito de todos os substitutos do R-12.
Sobre esse fluido citado por vc, o ISCEON® MO49Plus™
(R-437A), até o próprio fabricante, a Dupont, fornece informações discrepantes.
No site brasileiro da Dupont, http://www2.dupont.com/Refrigerants/pt_ ... 49_br.html, está escrito em bom português que a performance do referido gás é 11% superior à do R-12.
Já no site internacional, http://www2.dupont.com/Refrigerants/en_ ... sW_WNJDvF8, está escrito em inglês que a performance é igual ou ligeiramente inferior à do R-12.
As vantagens desse gás, apregoadas pela Dupont, então não muito confiáveis, são várias, como podem ser vistas nos sites citados acima.
Abs
Luiz Carlos
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Luiz Carlos
olha a comparação que achei entre r-12 e MO49plus
http://www.ambientegelado.com.br/v21/re ... 9plus.html
realmente ele tem 11% mais capacidade de resfriamento, mas é menos eficiente (referente ao consumo de energia). Por trabalhar com pressão de descarga mais baixa, suponho que resfrie mais que o r-12 (pura suposição de leigo)
Veja a matéria que achei no site da Dupont
http://www2.dupont.com/Refrigerants/pt_ ... rofit.html
Dá a impressão que eles só restringem a utilização do MP39 em carros por ser um HCFC.
Como não consigo achar o MO49Plus aqui em Brasília, estou pensando em ir de MP39 mesmo.....
Abs Flávio
olha a comparação que achei entre r-12 e MO49plus
http://www.ambientegelado.com.br/v21/re ... 9plus.html
realmente ele tem 11% mais capacidade de resfriamento, mas é menos eficiente (referente ao consumo de energia). Por trabalhar com pressão de descarga mais baixa, suponho que resfrie mais que o r-12 (pura suposição de leigo)
Veja a matéria que achei no site da Dupont
http://www2.dupont.com/Refrigerants/pt_ ... rofit.html
Dá a impressão que eles só restringem a utilização do MP39 em carros por ser um HCFC.
Como não consigo achar o MO49Plus aqui em Brasília, estou pensando em ir de MP39 mesmo.....
Abs Flávio
- willian silverstar
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
No Caso de colocar o Isceon nos sistemas R12
tem que usar de semana em semana
pois como sao 4 gases que se originam em um só
tem suas molécolas que se desvinculam umas das outras se não usar perde a eficiencia
Póde ir de R134 que vai muito bem,colocamos R134 em varios monzas,omegas aqui na oficina e vai muito bem
Vai ser bem dificil achar uma oficina que tenha o Isceon
tem que usar de semana em semana
pois como sao 4 gases que se originam em um só
tem suas molécolas que se desvinculam umas das outras se não usar perde a eficiencia
Póde ir de R134 que vai muito bem,colocamos R134 em varios monzas,omegas aqui na oficina e vai muito bem
Vai ser bem dificil achar uma oficina que tenha o Isceon
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Willian
E o tal do MP39, vc já ouviu falar?
A única oficina que achei aqui em BSB que trabalha com outro gás que o R134, usa esse nos carros antigos.
Abs Flávio
E o tal do MP39, vc já ouviu falar?
A única oficina que achei aqui em BSB que trabalha com outro gás que o R134, usa esse nos carros antigos.
Abs Flávio