Turbo

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Galeto
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Turbo

Mensagem não lida por Galeto »

Eae galera, tenho um 93 tubarão gasolina 116cv, motor retificado, tava pensando em deixar ele com uns 180/190cv, aqui em Goiânia eu nunca vi um monza turbinado, povo só fuça em Marea... 500EF pelo que eu li aqui você tem um conhecimento sobre o motor do monzera... sabe mais ou menos o que eu posso fazer pra chegar a essa potência e quanto seria a media de gasto?
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Eu não pensaria em começar do zero um projeto turbo hoje se não tivesse pelo menos uns R$ 5.000 disponíveis.

E 180 a 190cv num 2.0 turbo é pouco. Fazendo tudo direitinho, andará com 250cv tranquilamente.

Outro caminho a seguir, mais barato porém com potência obtida bem menor, seria partir para um aspirado com taxa alta + álcool + ignição.

Sugiro que dê uma olhada nos meus tópicos: Astra com taxa de 14:1 + álcool + ignição ( viewtopic.php?f=23&t=24395&start=575 ) e do monza turbo para se decidir por qual caminho seguir.

Mas pense bem. O que investir em um, dificilmente seria aproveitado se mudar de idéia depois. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
NAO TENHO EXPERIENCIA NESTAS PREPARAÇOES, mas vou dar meus palpites "teoricos" :
Pra gastar pouco tem este esquema: TAXA + IGNIÇAO CMRACING + COMANDO 288 + DIMENSIONADO 4X1, ACREDITO que chegue proximo dos 160 cv's, mas o consumo e a marcha lenta ficarao um pouco sacrificadas.

Coisa de primeira fica mesmo em torno de 5 conto, nao adianta chorar (como o Eduardo disse, ele sabe o que fala e tem experiencia).
Tem estes Kit's prontos (nao posso informar a qualidade nem c falta algo).
http://www.marcelinhospecialparts.com.b ... mono_ponto

Imagem

O FAMOSO TURBO DE "PADARIA", este vem com turbina Biagio.

E NAO PENSE QUE VAI SÓ ISSO NAO, TEM M.O., ACERTO, TEM QUE TER UM GERNCIADOR DE IGNIÇAO ETC...

Tem muitas empresas que tem estes kit's prontos, inclusive que eles mesmos instalam, tem que procurar

DAQUI A ALGUM TEMPO EU INSTALO UM DESTES, coisa pra 2015

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
500EF
MODERADOR

A qualidade destes kits "padaria" nacionais é sofrível!

Tem um monte de coisa que não vai usar e falta um monte de coisa vai que precisar.

Nunca vi um que fosse realmente plug & play...
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

tbm acho se vai fazer faz bem feito pra não mexer denovo com uns 4,500 ja da pra meter um turbo de qualidade e sem duvidas vai vim mt potencia e torque ae vc escolhe se quer que a pegada seja mais rapida ou mais pra frente um pouco que vai depender da turbina que vai ser usada,de qualquer forma vai voar baixo ^^
Galeto

Mensagem não lida por Galeto »

500EF escreveu:Eu não pensaria em começar do zero um projeto turbo hoje se não tivesse pelo menos uns R$ 5.000 disponíveis.

E 180 a 190cv num 2.0 turbo é pouco. Fazendo tudo direitinho, andará com 250cv tranquilamente.

Outro caminho a seguir, mais barato porém com potência obtida bem menor, seria partir para um aspirado com taxa alta + álcool + ignição.

Sugiro que dê uma olhada nos meus tópicos: Astra com taxa de 14:1 + álcool + ignição ( viewtopic.php?f=23&t=24395&start=575 ) e do monza turbo para se decidir por qual caminho seguir.

Mas pense bem. O que investir em um, dificilmente seria aproveitado se mudar de idéia depois. ;)

Tem um brother meu aqui em Goiânia que faz preparações e tudo mais, ele me disse que não é vantagem aspirar, pq um aspirado bom mesmo vc gasta o preço de 1 turbo e sobra, o que eu não quero é um carro que quebre toda vez que for dar uma volta... por isso optei por menos potência. Quero o monza turbinado mas que não quebre direto... :smt023
500EF
MODERADOR

Bom... O meu está turbo desde 2007. Sem quebras até o momento (e que continue assim... hehehe).

Atualmente está com 1,0 bar. Anda muito bem para um carrinho de rua.

O vídeo que está na página anterior deste tópico, foi de quando ele ainda estava com 0,8 bar e com intercooler ( viewtopic.php?f=4&t=27366#p335799 ). Hoje está andando bem mais... ;)

E pode montar com 180cv como quer. Mas, como o custo para aumentar para 250cv depois é o de pegar a chave 17 e a alen na caixa de ferramentas e "torcer" o parafuso, pode dimensionar o projeto (embreagem, freios e escapamento) para o upgrade futuro, porque você VAI querer fazer... hehehe
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

freio de monza com 250cv e rodinha de carrinho de mao é suicidio.

nao vai ser só 4,000 reais nao, isso nem o basico é.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder