esse azul serve para que vc sabe. eu tava olhando aki no forum e achei alguem pedindo ajuda com fios soltos e ele tirou fotos da caixa de fusivel do monza dele e esse fio azul tá igual ele vai ali mesmo.
Editado pela última vez por sergio galindo em 02 Mar 2013, 15:18, em um total de 1 vez.
e aquele amarelo que tá ligado no fio preto do botao do ventilador, o que na verdade está errado é a ligaçao do rele do desenbaçador se eu conseguir as cores certas desses fios do desenbaçador acho que soluciona o problema, eu acho .
sergio galindo escreveu:esse azul serve para que vc sabe. eu tava olhando aki no forum e achei alguem pedindo ajuda com fios soltos e ele tirou fotos da caixa de fusivel do monza dele e esse fio azul tá igual ele vai ali mesmo.
Com aquele embolado de fio preto e fita isolante? Acho que não, hein?
Buzina eu acho. Não tenho certeza.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
pior que esse fio azul é ali mesmo eu tirei aquele monte de fita e tem um pedaço dele ali no mesmo terminal com o preto original ali.é que cortarao o fio azul muito curto mais é original ali mesmo. agora o amarelo ligado no fio preto do botao do ventilador esse é estranho.
sergio as pista do problema ja foram dadas. faça o reverso. com o diagrama eletrico e direto do plug do dispositivo vai seguindo cada um dos fios ate ver onde ele vai.... é simplees de fazer.
rafaelo vc sabe as cores dos fios originais do desenbaçador.... kkkkkkkk pra quem manja é facil eu nao tenho ideia por onde começar isso que é o pior eu imprimi o esquema eletrico do monza 89 mais saiu muito ruim tentei melhorar a qualidade mais só gastei folha saiu igual...
o leo castro tem um digitalizado esse esta bem claro.
se o problema esta relacionado o ventilador interno e o desembaçador entao tem que fazer a retroengenharia em cada item. dae acha facilmente a maçaroca de fios e com o diagrama em mao faz a instalaçao correta. nao seria melhor ir ao autoeletrico com o diagrama? pq queira ou nao pra fazer corretamente a instalaçao tem que ter conhecimento praticos. tem que desmontar os terminais,crimpar,troca de fio de bitola correta,etc.
como nao sei o teu conhecimento na area a unica coisa que seria mais sensata é imprimir o diagrama, levar ao eletrecista e voces mesmo arrumarem isso juntos. pq esses cara nao da pra confiar a maioria é matao.