Monzão SL/E 91, bonitão, recém polido!

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monzão SL/E 91, bonitão, recém polido!

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

S h E e Q u O escreveu:Confesso que ainda não tentei o Thinner. Bem lembrado, vou tentar remover a cola antes :D
Valeu pela dica! :smt023
abraço

Que isso amigo, é sempre um prazer poder servir...

Meu carro fica cada vez melhor graças à vocês e a este forum. É uma satisfação ser útil aos nobres amigos.
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Marcelo Lazzaroni escreveu:
S h E e Q u O escreveu:Confesso que ainda não tentei o Thinner. Bem lembrado, vou tentar remover a cola antes :D
Valeu pela dica! :smt023
abraço

Que isso amigo, é sempre um prazer poder servir...

Meu carro fica cada vez melhor graças à vocês e a este forum. É uma satisfação ser útil aos nobres amigos.

Concordo plenamente contigo, Marcelo! Aqui a gente se sente em casa e, nas restaurações, parece que estamos sempre em caravana rsrsrsrs............ :smt005

Disponha sempre também! :smt023
Waldmann
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Waldmann »

S h E e Q u O, tenho um tópico de restauração sim! Devo atualizá-lo hoje a noite!

viewtopic.php?f=43&t=22077

Agora, percebi uma coisa... Esse é o tópico do Monza do Ian! Que tal se fizermos uma postagem, na área de restauração, somente para os símbolos? Fica mais fácil pro pessoal achar! É bem legal ter esse tipo de informação bem organizada para servir de referência para fazer um "manual de restauração", ou algum documento com estes pequenos detalhes que auxiliem na hora de avaliar um carro para placa preta (Seja os que já tem idade para isso, seja para já ir juntando informação pra quando o tubarão estiver apto!)
Monza SL/E 2.0 1991 -Azul Drava / Interior Azul
Brosol 2E

RBMartins

Mensagem não lida por RBMartins »

Waldmann escreveu: Que tal se fizermos uma postagem, na área de restauração, somente para os símbolos? Fica mais fácil pro pessoal achar! É bem legal ter esse tipo de informação bem organizada para servir de referência para fazer um "manual de restauração", ou algum documento com estes pequenos detalhes que auxiliem na hora de avaliar um carro para placa preta (Seja os que já tem idade para isso, seja para já ir juntando informação pra quando o tubarão estiver apto!)
:smt023 :smt023 :smt023
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
S h E e Q u O

Waldmann escreveu:S h E e Q u O, tenho um tópico de restauração sim! Devo atualizá-lo hoje a noite!

Agora, percebi uma coisa... Esse é o tópico do Monza do Ian! Que tal se fizermos uma postagem, na área de restauração, somente para os símbolos? Fica mais fácil pro pessoal achar! É bem legal ter esse tipo de informação bem organizada para servir de referência para fazer um "manual de restauração", ou algum documento com estes pequenos detalhes que auxiliem na hora de avaliar um carro para placa preta (Seja os que já tem idade para isso, seja para já ir juntando informação pra quando o tubarão estiver apto!)
Pelas fotos, vejo que o seu carro é altamente recuperável, bem alinhado para uma boa restauração. Neste caso, eu não mexeria nele antes de fazer um estoque de peças de acabamento novas originais. A pintura dele engana, dá a impressão dele estar mais surrado. Mas é um carro muito bom, que tem pouca coisa para ser feito. 8)

No caso da tampa do porta mala e da porta do carona, se você puder, compre outra que esteja em bom estado, afinal, seria uma pena num carro bom deste você ter uma tampa e uma porta recuperadas. Com certeza você não se arrependerá de comprar outra ;)

Na parte de forração interna e tapeçaria, está tudo muito fácil. Basta você pesquisar e escolher um bom tapeceiro para te orientar e fazer bem os serviços. Já vai se preparando para tirar aquelas caixas de som que vai no lado esquerdo dos pés do motorista e no lado direito dos pés do carona. Os mesmos auto-falantes redondos de 6" deverão ficar na abertura original da porta, que foi feita para ele. No tampão traseiro, o furo original da lata comporta, milimetricamente, um alto-falante 6X9, tendo no ML as telinhas novas originais de metal para vender, inclusive o tampão completo.

Esta restauração do seu carro será saborosíssima. ;)

Abraço :smt023
S h E e Q u O

RBMartins escreveu:
Waldmann escreveu: Que tal se fizermos uma postagem, na área de restauração, somente para os símbolos? Fica mais fácil pro pessoal achar! É bem legal ter esse tipo de informação bem organizada para servir de referência para fazer um "manual de restauração", ou algum documento com estes pequenos detalhes que auxiliem na hora de avaliar um carro para placa preta (Seja os que já tem idade para isso, seja para já ir juntando informação pra quando o tubarão estiver apto!)
:smt023 :smt023 :smt023

Os símbolos aos quais você se refere são os emblemas?

Um "manual de restauração" seria um tanto extenso, porque cada carro tem o seu peculiar estado de conservação e sua personalidade, fazendo com que cada um deles tenha métodos e prioridades de restauração diferentes um do outro. Além disso, as prioridades e os objetivos da restauração vão variar de acordo com o proprietário de cada veículo. Então, neste caso, a minha sugestão é cada um abrir seu tópico de restauração, trocando ideias e experiências para o aperfeiçoamento de cada uma, conforme passamos a fazer. Com esta prática, todos se ajudam e contribuem para o aperfeiçoamento de todas as restaurações. Nos primeiros tópicos da Galeria de Fotos constam as mais recentes e espetaculares restaurações, além das restaurações do Evandro, do Leocastro e do Eduardo Saura que estão, salvo engano, na galeria de Restauração e Customização. Sou suspeito em dizer que estas restaurações mais recentes são espetaculares, porque uma delas é a minha. Por isso, dou crédito aos amigos Monzeiros que me amparam e garantem o alcance e o sucesso dos meus objetivos :D

Sobre a placa preta, o veículo deverá ter idade mínima de 30 anos e um índice de originalidade de pelo menos 80%. Existem alguns sites especializados no tema que possuem todas as informações sobre o assunto. O da Federação Brasileira de Veículos Antigos é um deles. Se você puder, dê uma passada no tópico do Monzeiro Daniel. Ele tem um Monza Hatch que obteve merecidamente placa preta neste ano viewtopic.php?f=33&t=27299.

As suas ideias e a sua iniciativa são muito bacanas. Também sou a favor de um tópico que contenha detalhes de acabamento dos Monza, no que diz respeito a emblemas, tapeçaria, rodas e pneus, cores e modelos de grades e de frisos etc.

Abraço
Waldmann
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Waldmann »

Obrigado pelos elogios! Aos poucos ele vai caminhando! Estou pensando em fazer um depósito de itens de acabamento.
Vamos seguir com essa ideia, fazer um banco de informações, adesivos principalmente. Amanhã é dia de exposição e ele estará lá! Me pintou uma dúvida sobre os emblemas (que costumo chamar de símbolos, por força do hábito).

Os emblemas originais que você diz são os Genuínos na caixa da GM ou são os fabricados pela JuliJac, que os fornecia para a GM?
Monza SL/E 2.0 1991 -Azul Drava / Interior Azul
Brosol 2E

S h E e Q u O

Geralmente, os originais GM vem com a tarja GM e número da peça no verso. Mas existem casos em que você compra a peça original, com todas as características e detalhes originais, sem a tarja GM. Neste ano, por exemplo, eu comprei um emblema 2.0 para o meu Monza 87, que o vendedor até me mostrou a caixa que veio, uma caixa da GM grande, com inúmeros emblemas, que ele obteve de um estoque antigo de uma concessionária. O emblema tem os pinos de fixação e as buchas originais, porém, não tem a tarja da GM. O mesmo aconteceu com um botão do vidro elétrico. Na dúvida, eu prefiro comprar com a tarja GM, para garantir a originalidade.

A informação que eu tenho é que algumas peças são originais, mas não possuem a tarja GM por alguma diferença de detalhes que não foi aprovada pelo fabricante ou porque são peças adquiridas de um estoque antigo do fornecedor, que não chegou ao fabricante. Só não sei se estas informações procedem.

Se você encontrar uma peça que contenha todos os detalhes da original, que seja de qualidade e que esteja funcionando bem, mas que veio do fabricante que fornecia para a GM, eu acredito que possa valer a pena.

O botão do vidro elétrico que eu tenho na reserva é idêntico ao original, embora não tenha a tarja GM. O único detalhe é quando você vai subir ou descer o vidro ele faz o barulho de um "clique". Todavia, se um dia eu vier a precisar, vou usá-lo normalmente, porque o acabamento dele é idêntico ao do original.
Responder