RBMartins escreveu:Waldmann escreveu:
Que tal se fizermos uma postagem, na área de restauração, somente para os símbolos? Fica mais fácil pro pessoal achar! É bem legal ter esse tipo de informação bem organizada para servir de referência para fazer um "manual de restauração", ou algum documento com estes pequenos detalhes que auxiliem na hora de avaliar um carro para placa preta (Seja os que já tem idade para isso, seja para já ir juntando informação pra quando o tubarão estiver apto!)
:smt023 :smt023 :smt023
Os símbolos aos quais você se refere são os emblemas?
Um "manual de restauração" seria um tanto extenso, porque cada carro tem o seu peculiar estado de conservação e sua personalidade, fazendo com que cada um deles tenha métodos e prioridades de restauração diferentes um do outro. Além disso, as prioridades e os objetivos da restauração vão variar de acordo com o proprietário de cada veículo. Então, neste caso, a minha sugestão é cada um abrir seu tópico de restauração, trocando ideias e experiências para o aperfeiçoamento de cada uma, conforme passamos a fazer. Com esta prática, todos se ajudam e contribuem para o aperfeiçoamento de todas as restaurações. Nos primeiros tópicos da Galeria de Fotos constam as mais recentes e espetaculares restaurações, além das restaurações do Evandro, do Leocastro e do Eduardo Saura que estão, salvo engano, na galeria de Restauração e Customização. Sou suspeito em dizer que estas restaurações mais recentes são espetaculares, porque uma delas é a minha. Por isso, dou crédito aos amigos Monzeiros que me amparam e garantem o alcance e o sucesso dos meus objetivos
Sobre a placa preta, o veículo deverá ter idade mínima de 30 anos e um índice de originalidade de pelo menos 80%. Existem alguns sites especializados no tema que possuem todas as informações sobre o assunto. O da Federação Brasileira de Veículos Antigos é um deles. Se você puder, dê uma passada no tópico do Monzeiro Daniel. Ele tem um Monza Hatch que obteve merecidamente placa preta neste ano
viewtopic.php?f=33&t=27299.
As suas ideias e a sua iniciativa são muito bacanas. Também sou a favor de um tópico que contenha detalhes de acabamento dos Monza, no que diz respeito a emblemas, tapeçaria, rodas e pneus, cores e modelos de grades e de frisos etc.
Abraço