Monza do Coy

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Fotos de meu Monza

Mensagem não lida por coy »

Valeu Fabio, tento dar o melhor a ele para ele me retribuir.

Ledo o consumo comparado a meu antigo motor ainda ta um pouquinho elevado, mas vou fazer uma boa revisão em breve e o Rafaelo tinha me alertado que ate os 10.000 kms ira ficar meio beberão.
GNV é polêmico e eu sou dos que o amam; tenho carro a GNV há 16 anos e nunca tive problemas.
Vc acha que 9.000kms em 6 meses é pouco?
O óleo é semi sintético e as primeiras trocas foram para limpar o sistema de possíveis limalhas, mas vou manter as trocas em 5.000km.

Diego foi o Dot 4 mesmo que usei, mas fiz uma besteira, não troquei os flexíveis e pretendo trocar em breve, pois ainda são os originais.
Concordo com vc sobre o óleo.
Abraços.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Julio Cesar Ledo
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Sim acho que 9.000km em 6 meses é uma km bem tranquila... Para vc ter ideia troco de óleo com 4k rodados, e faço isso em 2 meses...

É bem raro um óleo ficar no meu cárter mais que 2 meses...

Mas isso é de cada um, viajo muito para visitar família e amigos, sempre estou na estrada, então não sou parâmetro de km rodada...

Parabéns pelo capricho Monzão TOP !

:smt023
coy escreveu:Valeu Fabio, tento dar o melhor a ele para ele me retribuir.

Ledo o consumo comparado a meu antigo motor ainda está um pouquinho elevado, mas vou fazer uma boa revisão em breve e o Rafaelo tinha me alertado que ate os 10.000 kms irá ficar meio beberão.
GNV é polêmico e eu sou dos que o amam, tenho carro a GNV há 16 anos e nunca tive problemas.
Vc acha que 9.000kms em 6 meses é pouco?
O óleo é semi sintético e as primeiras trocas foram para limpar o sistema de possíveis limalhas, mas vou manter as trocas em 5.000km.

Diego foi o Dot 4 mesmo que usei mas fiz uma besteira, não troquei os flexíveis e pretendo trocar em breve pois ainda são os originais.
Concordo com vc sobre o óleo.
Abraços.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
coy

Capricho quem tem é vc, quem dera um dia eu ser tão cuidadoso quanto vc.
MARCONI ALBERT
coy

Surgiu um problema, apareceu um barulho, de início pensei ser tucho, mas percebi que vem das correias ou polias e quando ligo o Ac o barulho diminui.
MARCONI ALBERT
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pode ser a própria correia. Tira a correia do ar... verifica, se não parar o barulho... tira a correia do alternador. Geralmente barulho mt feio assim pode ser rolamento do alternador. Cuida disso... eu tive um Astra Belga q travou o alternador. O carro não funcionou mais até tocar os rolamentos.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
coy

Diego o tal barulho sumiu do nada, este fim de semana rodei 600 kms e não ouvi mais.
Como depois do próximo dia 20 pretendo fazer uma troca de correias, esticadores, velas, cabos e limpeza de TBI( vou fazer esta revisão para uma viagem de trabalho); vou apenas observar o comportamento do carro até lá.
MARCONI ALBERT
coy

Atualizando:
O azulão me deu um trabalho estes dias:
Na terça feira, rodei normalmente pela manhã dei várias partidas (após ir a lugares diversos) e nenhum sintoma de problemas foi indicado, quando após parar por uns minutos ao dar partida o monzão não deu nenhum sinal de vida, nem um "tec" se ouvia.
Peguei o multímetro e medi a bateria que estava com 12.20 volts.
Lembrei do tal barulho (relatado ai atrás) e pensei que o alternador ou a bomba d'água poderia ter travado, pedi a meu pai que me reboca-se e quando atingimos uma boa velocidade engatei uma terceira e dei um tranco, pronto funcionando normal.
Apos desligar novamente deu os mesmos sintomas, desmontei as correias para verificar algum possível travamento e tudo perfeito.
Retirei então o arranque e testei na bancada, funcionou e o recoloquei no seu lugar mas mesmo assim nenhum sinal.
Pensei no comutador de ignição mas ao desmontar para averiguar percebi que o miolo da ignição estava com o pino quebrado, chamei meu amigo Fellipe Chaveiro (que é aqui do fórum) e fizemos a troca e depois de remontar tudo novamente nada. Deitei por baixo do carro e tentei dar uma "direta " no arranque e não funcionou, retirei o danado novamente e levei para o eletricista que condenou buchas e escovas, após a troca destes itens ele testou na bancada e o barulho do arranque era outro, voltei para casa recoloquei o arranque e agora a bateria estava com apenas 10 volts, dei uma "chupeta" e funcionou normal, andei por 50 kms sem desligar o carro para a bateria carregar, mas para minha surpresa ao desligar a bateria não aceitou mas carga.
Finalizando hoje tive de comprar uma bateria nova, a anterior durou quase três anos.
Já dei umas voltas com meu azulão e tudo indica que esta tudo certo.
Abraços
MARCONI ALBERT
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por xande do abv »

coy escreveu:Diego o tal barulho sumiu do nada, este fim de semana rodei 600 kms e não ouvi mais.
Como depois do próximo dia 20 pretendo fazer uma troca de correias, esticadores, velas, cabos e limpeza de TBI (vou fazer esta revisão para uma viagem de trabalho); vou apenas observar o comportamento do carro até lá.
Cuidado com a porca :mrgreen: :smt014 :smt010 :smt005 :smt005
Responder