Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e

Mensagem não lida por Rafaelo »

fiz os videos mostrando o acionamento das valvulas em modo 2V. reparem como é macio o acionamento do roletado em relação ao convencional.
obs: os dois cabeçotes coloquei com tuchos 100% carregados assim nao tem como ficar diferente os teste. teste primitivo mas bem ditatico :wink:

no convencional somente com luva de couro e muita força e olha que estou acostumado com peso e força e ainda por cima sou canhoto. a tremida na camera mostra a força que precisei fazer pra girar foi bem complicado ate... gera um certo atrito, como expliquei no topico a "borda de ataque" desse came é agressiva demais fazendo esse força toda, isso nao é defeito e sim especifico pra esse balancim.
Cabeçote Convencional


bem mais facil girou super suave, praticamente nao fiz força alguma.
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luiz sle
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e

Mensagem não lida por luiz sle »

Rafa, primeiramente parabéns pelo excelente tópico.

Muitas informações foram colocadas aqui, e aprendi bastante com o tópico!

Como seria a "adaptação" num motor 1.8?
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Rafaelo
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e

Mensagem não lida por Rafaelo »

vlw Luiz ate eu aprendi coisa que achava que tava certo. indifirente no 1.8 ou 2.0 oque complica é o uso do carburador por conta dos custos das adptações de coletor,solda,eletrica,etc.
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luiz sle
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e

Mensagem não lida por luiz sle »

Rafaelo escreveu:vlw Luiz ate eu aprendi coisa que achava que tava certo. indifirente no 1.8 ou 2.0 oque complica é o uso do carburador por conta dos custos das adptações de coletor,solda,eletrica,etc.
Há diferenças entre o 2.0 e 1.8?

Esse carburador cai fora um dia com certeza...
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e

Mensagem não lida por Marchiori »

Luiz, pelo que EU entendi, o cabeçote 1.8 roletado é GM F1.
É o mesmo do tópico do Corsa CLube, que postei andes.
Certo, Rafaelo?
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Acredito que se for mudar para este motor com cab. roletado não compensa ter EFI e sim partir já para MPFI. Terá um aproveitamento muito melhor do motor.
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e

Mensagem não lida por Marchiori »

Concordo Marcel! Já que vai fazer um investimento bom num cabeçote moderno, nada melhor do que 4 bicos. rsrs
Rafaelo
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Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e

Mensagem não lida por Rafaelo »

exato Marchiori, é o familia 1 do corsa nao serve pra nos.

Luiz vc ta falando em colocar em motor 1.8? ou em diferença ao roletado 1.8 e 2.0? se for em colocar no 1.8 é indiferente é o mesmo processo, mas se for a diferença entre eles expliquei acima familia 1 e 2 sao diferentes.

o 1.8 roletado é familia 1 do corsa.
o 2.0 roleto é familia 2 monza,astra,omega,vectra,kadett.

Marcel explicou bem, Carburador -> EFI -> MPFI -> MPFI semi-seq. o ganho e a eficiencia desse tipo de cabeçote vai ser melhor.
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