TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cárter
- Carlos A. Freire
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Re: TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cár
A mangueira é livre. Há um filtro metalizado na tampa de válvulas, onde fica a parte de forma quadrada da tampa e entra a mangueira.
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Re: TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cár
valeu carlos , mais sera que com um tempo ela ñ vai puxar oleo para adimição, por que a mangueira que troque tava cheia de oleo? valeu pelas dicas.Carlos A. Freire escreveu:A mangueira é livre. Há um filtro metalizado na tampa de válvulas, onde fica a parte de forma quadrada da tampa e entra a mangueira.
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Re: TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cár
Intrometendo...edmundosilva escreveu:valeu carlos , mais sera que com um tempo ela ñ vai puxar oleo para adimição, por que a mangueira que troque tava cheia de oleo? valeu pelas dicas.Carlos A. Freire escreveu:A mangueira é livre. Há um filtro metalizado na tampa de válvulas, onde fica a parte de forma quadrada da tampa e entra a mangueira.
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Como assim puxar?
É normal a mangueira estar "suada" de óleo nas paredes internas. Qualquer quantidade acima disso não é normal.
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- Carlos A. Freire
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Re: TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cár
Se isso ocorrer, em geral a causa é de obstrução na conexão que entra a mangueira mais fina do respiro, bem no coletor de admissão, abaixo do carburador ou TBI. Outra causa é de problemas de vedação entre anéis e caneletas de pistões ou anéis e cilindros.valeu carlos , mais sera que com um tempo ela ñ vai puxar oleo para adimição, por que a mangueira que troque tava cheia de oleo? valeu pelas dicas.
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Re: TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cár
carlos vc podia tirar uma duvida? meu monza te 2 modulos de vidro um para as porta de traz,que o sistema inteligente ñ é para subir e sim decer,agora na frente ta certo, os modulos fica no carona ta certo ou foi adptação? desde já agradeço!Carlos A. Freire escreveu:Se isso ocorrer, em geral a causa é de obstrução na conexão que entra a mangueira mais fina do respiro, bem no coletor de admissão, abaixo do carburador ou TBI. Outra causa é de problemas de vedação entre anéis e caneletas de pistões ou anéis e cilindros.valeu carlos , mais sera que com um tempo ela ñ vai puxar oleo para adimição, por que a mangueira que troque tava cheia de oleo? valeu pelas dicas.
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Re: TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cár
Essa é uma adaptação. Como adaptação, se coloca de acordo com o que pretende o proprietário. Vou dizer como está no meu Monza GLS 96.
O módulo de vidros original abaixa os 4 vidros com apenas 1 toque em cada botão e outro toque, para onde quiser. Mas, para subir tem que segurar o botão até o fio ou posição desejada. Essa é a condição original para esse ano de fabricação.
Coloquei um módulo de vidros para 4 portas, que ao acionar o alarme sobe os 4 vidros. Com apenas 1 toque em cada botão, sobe os 4 vidros e outro toque para onde quiser.
Na minha opnião, essa é a melhor forma de instalação, pois fica mais confortável e não tem mais que conferir se o carona esqueceu algum vidro aberto. O alarme faz subir todos, dois por vez e, com um toque desce (original de fábrica) ou sobe os vidros.
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Carlos Freire
O módulo de vidros original abaixa os 4 vidros com apenas 1 toque em cada botão e outro toque, para onde quiser. Mas, para subir tem que segurar o botão até o fio ou posição desejada. Essa é a condição original para esse ano de fabricação.
Coloquei um módulo de vidros para 4 portas, que ao acionar o alarme sobe os 4 vidros. Com apenas 1 toque em cada botão, sobe os 4 vidros e outro toque para onde quiser.
Na minha opnião, essa é a melhor forma de instalação, pois fica mais confortável e não tem mais que conferir se o carona esqueceu algum vidro aberto. O alarme faz subir todos, dois por vez e, com um toque desce (original de fábrica) ou sobe os vidros.
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Re: TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cár
onde fica o modulo de vidro original monza 95 gl?os dois da frente sobe com um toque sera que tem algum modulo? e ele tem 2 sensor de precensa q ñ funciona, mais uma coisa o cetral de alarme origina tem alguma coisa aver com os vidros?Carlos A. Freire escreveu:Essa é uma adaptação. Como adaptação, se coloca de acordo com o que pretende o proprietário. Vou dizer como está no meu Monza GLS 96.
O módulo de vidros original abaixa os 4 vidros com apenas 1 toque em cada botão e outro toque, para onde quiser. Mas, para subir tem que segurar o botão até o fio ou posição desejada. Essa é a condição original para esse ano de fabricação.
Coloquei um módulo de vidros para 4 portas, que ao acionar o alarme sobe os 4 vidros. Com apenas 1 toque em cada botão, sobe os 4 vidros e outro toque para onde quiser.
Na minha opnião, essa é a melhor forma de instalação, pois fica mais confortável e não tem mais que conferir se o carona esqueceu algum vidro aberto. O alarme faz subir todos, dois por vez e, com um toque desce (original de fábrica) ou sobe os vidros.
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Re: TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cár
O módulo de vidros original do Monza GLS fica atrás do porta luvas, perto do módulo de alarme.onde fica o modulo de vidro original monza 95 gl?os dois da frente sobe com um toque sera que tem algum modulo? e ele tem 2 sensor de precensa q ñ funciona, mais uma coisa o cetral de alarme origina tem alguma coisa aver com os vidros?
No GL deve ficar no mesmo local, mas lembrando que neste caso é opcional.
No Monza, sempre os 4 vidros são iguais. Não há opções apenas para vidros dianteiros como ocorre nos carros populares.
Se o vidro sobe com um toque, é uma condição não original e, certamente tem um módulo de vidros paralelo instalado.
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