Coletor 4x1 ou 4x2
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 29
- Registrado em: 23 Mai 2010, 17:25
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
mas vc aza legal eu trocar o coletor nesse caso? Eu dei uma olhada no meu e ta meio enferrujado mas sabe só a cor, nada podre.
Entõ deixa eu er se entendi. Para ficar com um ronco legal e não estridente, coloco os abafadores mensionados e no final coloco o escape turbão é isso??
obrigado desde jah.
Entõ deixa eu er se entendi. Para ficar com um ronco legal e não estridente, coloco os abafadores mensionados e no final coloco o escape turbão é isso??
obrigado desde jah.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1298
- Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Eh..+/- isso
Se voce simplesmente quer um som legal no teu carro.. troca os 2 abafadores..so isso, nao precisa trocar coletor..
coloca uma "bananinha" no meio e um abafador tipo monza no fim...
sobre o estado do seu coletor...da uma lixada..pinta...ou passa Termotape, alem de melhora o visual reten um pouco do calor que sai do coletor pro cofre do motor...motor
Se voce simplesmente quer um som legal no teu carro.. troca os 2 abafadores..so isso, nao precisa trocar coletor..
coloca uma "bananinha" no meio e um abafador tipo monza no fim...
sobre o estado do seu coletor...da uma lixada..pinta...ou passa Termotape, alem de melhora o visual reten um pouco do calor que sai do coletor pro cofre do motor...motor
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
[/b]
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1253
- Registrado em: 24 Nov 2009, 07:10
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
aproveitando o topico depois que eu tirei o final do escapamento do meu carro eu acho que eu perdi rendimento agora porque disso? outra coisa carros sem escape o perigo é que estes motores mais antigos ele tem refluxo = retorno de ar este ar vindo frio pode empenar valvulas cuidado hein pessoal
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1298
- Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
as vezes pode ser exatamente por isso que voce falou..refluxo...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
[/b]
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1253
- Registrado em: 24 Nov 2009, 07:10
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Do mesmo jeito que o ar sai muito quente ele precisa voltar muito quente tambem é a mesma coisa de pegar agua gelada e jogar em cima de um motor quentão hahaha tora tudo :smt005-Wilton- escreveu:as vezes pode ser exatamente por isso que voce falou..refluxo...
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
impossivel disso acontecer, a nao ser que o cabeçote nao tenha coletor, pq ate o ar frio chega ele ja esquentou ou pior nem conseguiu entrar pq o ar do escape empurrou pra fora de volta. tenho minhas duvida se isso de fato acontece por teoria impossivel a pressao e positiva e nao negativa(vacuo)
casanova todo motor quando menor for a restrição do fluxo mais potencia tem em alta rpm, ja viu motor de dragter que tem um cano pra cada cilindro cano curto? e pro gases sai rapido e limpar a camara rapidamente e ter mais potencia em alta. motor de F1,indy idem nao tem silenciador e sao curtos o s canos...
no teu caso so vai sentir uma diferença no pe em alta rpm, e nao so trocando ou tirando a ponteira final precisa faze la do coletor senao nao tem efeito algum mesmo.
casanova todo motor quando menor for a restrição do fluxo mais potencia tem em alta rpm, ja viu motor de dragter que tem um cano pra cada cilindro cano curto? e pro gases sai rapido e limpar a camara rapidamente e ter mais potencia em alta. motor de F1,indy idem nao tem silenciador e sao curtos o s canos...
no teu caso so vai sentir uma diferença no pe em alta rpm, e nao so trocando ou tirando a ponteira final precisa faze la do coletor senao nao tem efeito algum mesmo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 29
- Registrado em: 23 Mai 2010, 17:25
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Gente to procurando esse escape tipo monza.. e não encontro em lugar ... muita gente que trampa c escape nem sabe oque é... estranho né??
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1298
- Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
oloco...esquisito....aki em Curitiba axa facil...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
[/b]
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
