"S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
josé guilherme
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Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por josé guilherme »

sim, 1.6 zetec rocam
e ano que vem talvez venha um gm na vaga 02 que acabamos de construir na garagem 8)
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
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luiz sle
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Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por luiz sle »

josé guilherme escreveu:sim, 1.6 zetec rocam
e ano que vem talvez venha um gm na vaga 02 que acabamos de construir na garagem 8)
Podia ser Monza de novo hein rs

Abs
Monza, a relação do homem e a máquina.

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Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por luiz sle »

Pessoal, hoje estou aqui não para dar boas noticias, muito pelo contrário. Sofri um acidente, dia 06/08, ultima quinta-feira. Queria deixar meu relato e impressões sobre o trabalho da "Policia" militar rodoviária.

Minha namorada e eu estávamos à caminho de Barueri - Alphavile, erramos o caminho e acabamos caindo em um trecho da Castelo Branco, km 22 salvo engano. Eu estava na ultima faixa de rolagem à direita (a rodovia nesse trecho tinha três), estava a cerca de 70 km/h, pois a cerca de 300 metros eu iria pegar o retorno à Barueri, o ultimo antes de um pedágio. Quando de repente uma carreta Volkswagen Constellation, ao mudar de faixa encostou na roda traseira esquerda do S/R, no que o cara da cerreta foi mudando de faixa, perdi a traseira, o carro entrou na frente do dele e foi arrastado durante alguns metros, de repente ele freou e o carro começou rodar, atravessar todas as faixas até na primeira, quando uma Fiat Strada não conseguiu parar e me acertou em cheio de frente (o Monza nesse momento ainda estava rodando e estava com a frente apontada para o sentido contrário a de circulação), com isso o Monza girou no sentido contrário ao que estava rodando, e se indireitou, começou andar sozinho novamente, consegui dar partida e fui virando para a direita, buzinando e acenando para que os outros carros deixassem eu passar.

A carreta já se encontrava mais para frente, encostei atrás dela. Já havia um carro da "Policia" (vão entender o motivo das aspas mais pra frente) parado, pois trafegava pelo local. O primeiro policial (esse sim, honra sua profissão) me atendeu muito bem, entendeu o que eu expliquei e foi extremamente profissional.

O segundo "policial", um tremendo arrogante, chegou me intimando: "você viu o que você fez né?"
Eu perguntei o que eu havia feito, e ele afirmou que eu havia entrado na frente do caminhão com velocidade, rodado e causado o acidente. Quando pedi para explicar, este mandou prosseguir e quando comecei falar, me deu as costas e saiu andando. Minha vontade, sério mesmo, era pregar um murro nele, não acreditei que aquilo estava acontecendo.

O guincho chegou, rebocou a Strada, arrumou o para-lamas que estava pegando no pneu do meu Monza e demos sequencia na ocorrência seguindo até o pátio da Policia rodoviária. Neste trageto, o motorista da carreta cometeu diversas infrações, fechou vários carros, os policiais não deram a minima importância, simplesmente foram atrás de mim, mesmo eu buzinando e acenando várias vezes.


Chegamos lá, fomos ouvidos para elaboração do b.o e depois, liberados.

A carreta é de uma empresa (inclusive os donos chegaram lá na base da policia, conversei brevemente com eles sobre o conserto do carro, disseram ter seguro, mas não deram nenhuma posição se tudo vai ser amigável ou terei que entrar com recurso na justiça.

A Strada tinha seguro, aparentemente é da empresa que o cara dirigia, este pouco fez parte da ocorrência, o problema ficou pra mim e para a empresa da carreta.

Aqui, fotos do acidente, no local e no pátio da policia.
ImagemSem título by Luiz Fernando, no Flickr
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Percebam a marca do meu pneu no para-choque e a marca vermelha da lataria na parte frontal do caminhão (graças a Deus, branco, se não seria invisível)


E aqui, o S/R :smt010
ImagemSem título by Luiz Fernando, no Flickr
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Pela pancada, não estragou nada. A Strada, ficou destruída, a roda virou pra trás, o carro nem ligou mais. Apesar disso, ainda é um grande estrago.

Aqui a empresa, print tirado do site deles.
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A carreta é a segunda, da esquerda pra direita. (eu acho)

Aqui, já em casa, começando a desmontagem:
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Acho que é isso. Agradeço a quem puder orientar quanto a providências a serem tomadas, na procura e doação de peças. Preciso de bastante coisas! Até agora comprei um farol, original Gm, por minha conta mesmo. Não podia deixar passar! Vou guardar as notas.


Como postei no Face e muitos viram, foi um livramento de Deus para minha namorada e eu. Eu podia não estar mais aqui digitando esse texto. Graças a Deus, o Monza salvou nossas vidas, eu não senti nada, apenas minha namorada ficou com dores nos braços no outro dia, mas só isso. Na perto da gravidade e intensidade do acidente.

O carro era muito original, tudo de fabrica ainda. Pintura, faróis, para-choque, polainas, tudo mesmo! Mas o que vale é a vida. Agora bora batalhar e montar tuuuudo de novo, deixar igual ou melhor do que era antes.

Agradeço a quem tiver paciência de acompanhar, deixo meu muito obrigado.

Deixo também meu gigante descontentamento com a Policia Militar Rodoviária. Despreparados, arrogantes, não gosto de generalizar, mas a revolta toma conta.

Abraços
Monza, a relação do homem e a máquina.

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Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por DÉCO »

.
MEU DEUS !! :shock:

Agora vc e sua namorada tem 2 dias de aniversario, vcs nasceram de novo, DEUS SEJA LOUVADO !! Seus anjos da guarda trabalharam batante neste dia, realmente poderia ser BEM pior, nem vou comentar o quanto, o importante é vcs estarem bem o resto com o tempo c resolve .

Nossa cara, c nao faz ideia como isso me revolta !! :smt093

Exija somente peças originais e como vc ja ta fazendo, pega nota de tudo .

Desejo , sinceramente, que tudo c resolva da melhor forma possivel e que nao tenha havido nenhum dano estrutural no seu carro .

Depois posta uma lista das peças que vai precisar . . .

Fica na paz

abraço
Editado pela última vez por DÉCO em 10 Ago 2015, 11:56, em um total de 1 vez.
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Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por Rafaelo »

luiz sle escreveu:O carro era muito original, tudo de fabrica ainda. Pintura, faróis, para-choque, polainas, tudo mesmo! Mas o que vale é a vida. Agora bora batalhar e montar tuuuudo de novo, deixar igual ou melhor do que era antes.
tu resumiu muito bem, o resto é so pedaços de metal,plastico que as pessoas tende a dar mais valor :wink:

se esta vivo e bem é que o importa. talvez isso foi um aviso.

de qualquer forma Luis estando bem é so fazer denovo, pense que poderia ser pior. todos estao sujeito a isso, é so sair do portao de casa. eu tenho e vou ter medo de sair com o monza, quando agente chega num determinado nivel(investimento) a coisa nao é tao simples assim como pegar um carro segurado e atual onde é tudo mais facil. eu pro exemplo gastei 1600,00 num conjunto de parachoques originais novos pro monza, e se baterem? é complicado isso..... mas por outro lado como disse, sao apenas plasticos e metal, oque interessa é a vida da gente.

se estao bem voces dois é oque importa :smt023

-----------------

quanto ao problema, compre paralama usado, capo, remova a minifrente e compre nova original tem a um valor bem acessivel ainda, o resto tu alinha na mao e martelo de funilaria, tassos, madeira, etc. depois solda a mini frente, realinha, e troca as peças

pelo que vi foi so externo o dano, senao afetou a caixa de roda esta tudo bem.

as peças é so comprar usadas mesmo, se colocar novo o parachoque vai ficar estranho, um novo e um usado, e ate pq nao acha mais novo.

Deco, os cara estao nem ae! muito mais pra que carro é se é colecionavel ou nao... negocio é ver o lado juridico
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luiz sle
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Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por luiz sle »

DÉCO escreveu:.
MEU DEUS !! :shock:

Agora vc e sua namorada tem 2 dias de aniversario, vcs nasceram de novo, DEUS SEJA LOUVADO !! Seus anjos da guarda trabalharam batante neste dia, realmente poderia ser BEM pior, nem vou comentar o quanto, o importante é vcs estarem bem o resto com o tempo c resolve .


Nossa cara, c nao faz ideia como isso me revolta !! :smt093

Exija somente peças originais e como vc ja ta fazendo, pega nota de tudo .

Desejo , sinceramente, que tudo c resolva da melhor forma possivel e que nao tenha havido nenhum dano estrutural no seu carro .

Depois posta uma lista das peças que vai precisar . . .

Fica na paz

abraço
Graças a Deus estamos bem. Imprudência de um filho da put@! Essa de que caminheiro faz muitas viagens, que cansa, que isso e aquilo não é pretexto, são vidas que estão em jogo! Se é assim, muda de profissão!

Eu não falei nada porque o ... já estava do lado do caminhoneiro, o que eu mais precisava naquele momento era de aliados, não de briga, mas vontade não fatlou.

Já comprei um farol novo Gm e uma lente Gm também, igual a que quebrou. A seta eu tenho a original dele guardada aqui, em bom estado, também igual a que quebrou. Vou deixar ele igual antes!

Valeu pela força amigo

Abraço.
Rafaelo escreveu:
luiz sle escreveu:O carro era muito original, tudo de fabrica ainda. Pintura, faróis, para-choque, polainas, tudo mesmo! Mas o que vale é a vida. Agora bora batalhar e montar tuuuudo de novo, deixar igual ou melhor do que era antes.
tu resumiu muito bem, o resto é so pedaços de metal,plastico que as pessoas tende a dar mais valor :wink:

se esta vivo e bem é que o importa. talvez isso foi um aviso.

de qualquer forma Luis estando bem é so fazer denovo, pense que poderia ser pior. todos estao sujeito a isso, é so sair do portao de casa. eu tenho e vou ter medo de sair com o monza, quando agente chega num determinado nivel(investimento) a coisa nao é tao simples assim como pegar um carro segurado e atual onde é tudo mais facil. eu pro exemplo gastei 1600,00 num conjunto de parachoques originais novos pro monza, e se baterem? é complicado isso..... mas por outro lado como disse, sao apenas plasticos e metal, oque interessa é a vida da gente.

se estao bem voces dois é oque importa :smt023

-----------------

quanto ao problema, compre paralama usado, capo, remova a minifrente e compre nova original tem a um valor bem acessivel ainda, o resto tu alinha na mao e martelo de funilaria, tassos, madeira, etc. depois solda a mini frente, realinha, e troca as peças

pelo que vi foi so externo o dano, senao afetou a caixa de roda esta tudo bem.

as peças é so comprar usadas mesmo, se colocar novo o parachoque vai ficar estranho, um novo e um usado, e ate pq nao acha mais novo.

Deco, os cara estao nem ae! muito mais pra que carro é se é colecionavel ou nao... negocio é ver o lado juridico
Isso foi livramento. Não sei se a intenção é mostrar que têm coisas mais importantes que um carro como a vida, mas eu acredito. Aviso não foi, eu sempre dirigi muito bem! Prestando atenção, sinalizando sempre, e na maioria das vezes andando devagar pra economizar álcool, assim como estava nesse momento do acidente.

Eu sempre tive esse medo, lembro que quando o caminhão encostou e eu olhei no retrovisor só falei: Meu Deus, não acredito que isso tá acontecendo. Quando tentei virar já não tinha mais o controle, o carro não respondia mais. Você sempre pensa nesse dia, mas fica surpreso quando ele chega, ainda mais dessa forma...


olha Rafa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vessas-_JM
Acho que vou comprar e usar só a frente, a parte de longarina eu solto os ponto de solda. O que tu acha? Acho que vai ficar novo de novo, melhor que antes ainda.

Capô eu queria recuperar esse, mesmo correndo o risco de não ficar 100%. Mas vou tentar fazer o seguro cobrir...


Para-lama vou comprar usado em desmanche, é uma peça até que fácil de achar sem massa e sem amassados.

Para-choque eu queria só a capa, mas não achei. Vou procurar um bom usado.




Bom, eu preciso:
Borrachão traseiro esquerdo Monza 88~90 (SL/E - S/R) o pneu do caminhão comeu tudo.
Para-choque
Para-lama
Spoiler do lado direito
Farol de neblina S/R
Polaina
Grade

E essa frente que eu postei aí.
Editado pela última vez por luiz sle em 10 Ago 2015, 20:46, em um total de 1 vez.
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Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por Rafaelo »

luiz sle escreveu:olha Rafa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vessas-_JM
Acho que vou comprar e usar só a frente, a parte de longarina eu solto os ponto de solda. O que tu acha? Acho que vai ficar novo de novo, melhor que antes ainda.
Luiz, sobre a troca inteira nao vejo razao pra isso, nao deve ter afetado a direção, foi mais externo, e pra trocar isso tudo nao é simples. o alinhamento é o mais critico.... se tu reparar é toda a frente do carro que sai. uma vez tirada nunca mais re-alinha, muito complicado, teria que ter pontos referenciais como gabarito ae sim. mas um carro batido nao tem referencial de posicionamento. uma mesa de alinhamento ajuda, mas nao é 100% garantido. so justificaria a troca se afetou a caixa de rodas e longarinas.

acho mais barato e rapido e seguro tu trocar somente a minifrente e desamassa o resto. vou postar pra tu ver quando eu removi a minha pra pintar e tirar as ferrugem do monza. é simples e depois de colocar no lugar fica idêntico ao de fabrica. no detalhe os furos das soldas pontos.


dificilmente esse capo volta a ser oque era antes, o problema é o alinhamento, fica um lado mais alto que o outro, é mais facil trocar. o custo que o funileiro vai perder é mais barato que comprar um usado sem ser batido. eu nao perderia tempo em peças amassadas... tem que ver certinho pq existe muita coisa anti produtiva por ae, e ao meu ver o capo é uma delas... como monza é igual pardal, nao é tao complicado, aqui em POA tem dois monza de desmanche na net, ae em SP teve ter ainda mais. se fosse um carro raro sem peça usadas ae sim, mas se tratando de monza em SP ainda, qualquer 200,00 leva e te garanto que é mais barato que um funileiro perder 4 dias tentando desamassa e alinhar depois de pintado.

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:? :?
nosssa cara...
realmente uma pena, boa sorte com a recuperação do sr
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