Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

É quase isso sim !

Ele frio ao ligar não vejo fumaça de óleo, somente quando esquenta BEEEM o motor que sai fumaça ao ficar um tempo na lenta e acelerar, mas só 'as vezez' e se o carro estiver quente e desligar, ao ligar de novo tb 'as vezes' acontece...

Não é sempre, mas se vc usar o carro é inevitavel que vira e meche acontece... Vou sim em breve encostar ele pra tirar o cabeçote, plainar, revisar valvulas e vedadores, deixar tudo zero....

Semana que vem agora segunda volto pra terminar uns exames em JGS e quem sabe consigo ver alguma coisa... Aja grana pra tudo isso !! rs rs

Abração !
vrsilva escreveu:Ledo seu monza dá uma rajada de óleo em arrancadas?? E as vezes quando liga???
Isso realmente são os retentores de válvulas, parte de baixo quando está com folga fuma o tempo todo, é só ir no escape e colocar a palma da mão na frente do escape, e ver se o cheiro está com o de óleo queimado.
O meu cheira cana... kkkk!!! No momento de partida está com alguma coisa causando um quase afogamento.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
sle 93 azul
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por sle 93 azul »

simplesmente lindo o monza, muito bem cuidado e conservado. uma pergunta... qundo vc para num sinal o pessoal do lado olha e admira? isso faz um bem ao égo rssrs...
um abraço
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Que nada amigo o seu SL/E 1993 tá bem mais bonito de lata que o meu carro, que possui vários detalhes a serem corrigidos de mecânica e lataria/pintura...

Obrigado pelo elogio, levo como incentivo para tentar manter ele inteiro, acredito que amanhã ou terça feira vou encostar ele para trocar o óleo, filtro de óleo, tirar o cárter e limpar, trocar junta do cárter e recolocar o carter limpo e sem vazamentos nas juntas !

Abraço amigo tudo de bom !
sle 93 azul escreveu:simplesmente lindo o monza, muito bem cuidado e conservado. uma pergunta... qundo vc para num sinal o pessoal do lado olha e admira? isso faz um bem ao égo rssrs...
um abraço
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Ledo, é certeza que os retentores de válvulas estão ruins, estranho isso até, pois normalmente isso acontece quando eles abrem o cabeçote e não trocam eles, daí remontam com retentores velhos. No meu Monza verde foi essa história que aconteceu... No meu atual já falei pro meu mecânico, "BOTA TUDO NOVO DURVAL".... kkk!! Ele escutou bem... kkkk!!!

Amanhã vou retornar ao Durval para uma "consulta" pós "cirurgia" do Bartok, verificar se precisa de reapertos, e ver o que está acontecendo da partida ruim, e logo que pega ficar falhando, mas depois de umas pisadas o carro volta normal...
Pra falar a verdade preciso limpar minha TBI acho que farei isso final de semana que vem...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Tá sumido ein Ledo!
Acompanhando o teu dilema aqui!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Dependendo da cor da fumaça, pode ser excesso de combustível. Quando é retentor de válvula, solta fumaça em praticamente toda acelerada e depois para. Se for uma fumaça meio preta, é excesso de gasolina. Azulada, óleo...
Faça um teste: passe o dedo no escapamento, se seu dedo sair bem preto, mas seco é combustível... se sair preto e meio oleoso é óleo que tá passando... pode ser por anéis, retentores... Acredito mais em excesso de combustível.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Diego Paiva escreveu:Dependendo da cor da fumaça, pode ser excesso de combustível. Quando é retentor de válvula, solta fumaça em praticamente toda acelerada e depois para. Se for uma fumaça meio preta, é excesso de gasolina. Azulada, óleo...
Faça um teste: passe o dedo no escapamento, se seu dedo sair bem preto, mas seco é combustível... se sair preto e meio oleoso é óleo que tá passando... pode ser por anéis, retentores... Acredito mais em excesso de combustível.
Diego no meu antigo monza verde saía fumaça branca e não era toda acelerada não, era algumas apenas. E somente com o motor quente também...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Fumaça branca GERALMENTE é vapor de água... Pode ser junta do cabeçote deixando passar água, trinca no cabeçote, álcool com excesso de água, etc....

Quando é problema no retentor, geralmente a cor da fumaça é meio azulada (óleo)...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder