Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Monzão agora pode rodar!!!!

Evandro, se me permite.... como vc fez uma mega revisão, seria interessante trocar os reparos das pinças (incluindo pistão), bem como trocar TODOS os flexíveis de freio. Tava me lembrando de outra coisa pra te falar, mas a memória falhou...Quando lembrar posto aqui.

Ah, em relação ao motor, deixa de coisa e joga água ai! Isola bem o local da vareta de inspeção do nível do óleo do câmbio automático, distribuidor, módulo de ignição e demais peças que tem aversão a água. Em seguida uma bela pulverizada com querosene (é melhor que o diesel como desengraxante, mas mais caro), deixa agir de 5 a 10 minutos, bate água.... faça isso até ficar do jeito que vc quer.
Para finalizar, se vc quiser, aplica limpa alumínio, limpa baú, roxinho, sei lá como chamam ai na sua região. É um liquido roxinho que serve pra clarear as peças de alumínio.... depois aplica alguma solução básica (acho que bicarbonato de sódio serve, não tenho certeza), pra neutralizar a ação dos ácidos. Agora é só babar com o motoro 0km. :D

A propósito, ficou lindo o reservatório branquinho no cofre!

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
kikocorreia
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por kikocorreia »

Ah! Não tá pronto ainda Evandro? Hahahaha! ;) - (Brincadeira, antes que venha uma pedrada alheia! HAHAHA)

Sensacional! :smt023
Editado pela última vez por kikocorreia em 12 Dez 2011, 17:10, em um total de 1 vez.
ACREDITA-SE SER INÚTIL FALAR SOBRE SI MESMO, SOU INENARRÁVEL, DIZ-SE QUE. - Kiko Correia
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por gleidson »

evandro parabens foi um excelente serviço!
agora da para rodar tranquilo....
acompanhando!!! :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
Monza SL/E 1988
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Grande Evandro,

Show de bola o serviço, com certeza está rodando macio e suave como deve ser! :wink:
Mais uma vez parabéns pelo belo trabalho e com certeza está saindo do forno mais um belo SR. :smt023 Vamos ver se esse fica por ai! :smt005 :smt005
Acompanhando.

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Malagoli escreveu:Show de mais Evandro... não posso esperar o momento que vai descer os parachoques desse carrão e correr lixa nele, é a parte mais trabalhosa sem dúvida, mas a mais gostosa de fazer.
Grande Malagoli, eu tbém nem posso esperar por esse momento. Mas a crise está aí... então, vamos devagar...hehehe

jcsjesus escreveu:Show Evandro, realmente esta muito integro esse exemplar!!
raro em todos os detalhes
Jesus, eu estou muito feliz com ele. Quando comprei, tive boas impressões do carrinho, que estão se confirmando. Ele é feio mas é inteirinho...

monzamon escreveu:ate aqui meus parabens evandro , espero poder conhecer esse pelo menos neh !!! kkkkk
comom sempre , so colocando peças originais e serviço de excelencia !!!
Michael, esse vc vai conhecer, fica frio...kkk... esse virou meu filho. Afinal, quem vai comprar um SR a gasolina, automático, que anda tanto quanto um Monza 1.6? hehehe

Murillo escreveu:Não vai demorar muito e vc já estará em 89, são somente 22 anos! hehe
Gostei de ver os plasticos nas portas!
Grande Murillão, cara, outro dia, lá no Flashback Automotivo, onde tem vários carangos dos anos 80, eu fiquei emocionado. Vendo alguns carros lá eu literalmente voltei no tempo. Prá mim esse é o verdadeiro tesão: voltar no tempo. Já que não existe uma máquina do tempo, o lance é ao menos fazer com que os carros voltem no tempo. Assim, a gente coloca uma fita K7 do New Order no toca fitas, e se sente em 1989...hehehe. Rumo a 1989!!!!

Leocastro escreveu:Do jeito que tu anda voltando no passado, com tantos detalhes, quando chegar em 1993 vai querer pagar as peças e serviços do carro em Cruzeiros! rs.
Show de bola Evandro!
Uma pergunta, venderá este também, ou será seu bebezinho?
kkkk... Leo, dei muita risada do que vc escreveu, o lance de pagar em Cruzeiros. E isso me deu uma curiosidade: o padrão monetário brasileiro na época era o Cruzado Novo (NCz$). Alguém se lembra disso? kkkk... e olha que custou um pouco até achar isso no Google.

Respondendo a sua pergunta: não venderei não... eu casei com esse carro...kkkkk

Diego Paiva escreveu:Evandro, se me permite.... como vc fez uma mega revisão, seria interessante trocar os reparos das pinças (incluindo pistão), bem como trocar TODOS os flexíveis de freio. Tava me lembrando de outra coisa pra te falar, mas a memória falhou...Quando lembrar posto aqui.

Ah, em relação ao motor, deixa de coisa e joga água ai! Isola bem o local da vareta de inspeção do nível do óleo do câmbio automático, distribuidor, módulo de ignição e demais peças que tem aversão a água. Em seguida uma bela pulverizada com querosene (é melhor que o diesel como desengraxante, mas mais caro), deixa agir de 5 a 10 minutos, bate água.... faça isso até ficar do jeito que vc quer.
Para finalizar, se vc quiser, aplica limpa alumínio, limpa baú, roxinho, sei lá como chamam ai na sua região. É um liquido roxinho que serve pra clarear as peças de alumínio.... depois aplica alguma solução básica (acho que bicarbonato de sódio serve, não tenho certeza), pra neutralizar a ação dos ácidos. Agora é só babar com o motoro 0km.
Diegão, todas as sugestões são muito bem vindas, porque estou contando com a ajuda de vcs para cortar caminhos, arranjar atalhos.

Gostei da sua dica para lavar motor. Muito melhor que entregar na mão desses lavadores profissionais, caprichosos e cuidadosos por aí...

Os flexiveis aparentemente estavam bons. As mangueiras estavam bem integras e... flexíveis...kkkk. Mesmo assim vc recomenda a troca? Em 1991 quase quebrei a cara numa avenida na cidade onde morava, Santo André, pq o flexível do Monza do meu pai simplesmente se rompeu por ressecamento. E olha que o carango só tinha 4 anos...

Kikocorreia escreveu: Ah! Não tá pronto ainda Evandro? Hahahaha! - (Brincadeira, antes que venha uma pedrada alheia! HAHAHA)

Sensacional!
Kikão, vc é um provocador por natureza...kkk...um verdadeiro Antônio Abujanra...kkk

Cara, agora com a crise internacional a moda é reduzir orçamentos. Então, eu estou segurando a onda. Da outra vez eu me empolguei e fui muito rápido. Agora, vou devagar com o andor, porque o santo é de barro...
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Evandro, eu não lembro do Cruzado novo, até pq eu era bem novo na época! rs, nasci em 1987! Sou pouco mais velho que meu Monza!!!!!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Raphael Oliveira
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Raphael Oliveira »

grande evandro, boa revisão, com todos esses itens trocados o carro fica confiavel pra tudo...e a caixa de marcha ta boa mesmo, passando bem direitim, geralmente quando se troca o oleo da caixa as troas de marchas ficam mas demoradas, pelo menos no começo ate o oleo ficar mais velho sei lah... e principalmente com o carro frio...abração meu fi..
avvsilva
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por avvsilva »

Olá Evandro,

Parabéns pelo empenho! Como diz a propaganda da GM, vai ficar "novo, de novo". Uma pergunta: de qual marca você colocou a bomba de combustível e a homocinética? Valeu! :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Responder