Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por sergioelf »

Desculpem o off-topic

Todas as vezes que leio esse tópico descubro o quanto sou ignorante nessa área...kkkkkkk
Queria encontrar algum bom material para ver se aprendo pelo menos um pouquinho para tirar maior proveito de informações como estas. Apesar do meu pequeno projeto estar sendo baseado na originalidade, meu cabeçote n20xf já esta comprado aguardando a montagem. Sei que não vou ganhar muita coisa com essa modificação mas espero que melhore em relação ao original...

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Rafaelo »

Sergio um bom material, muito tecnico é os manuais da megasquirt. dae ja pratica o inglês tb

aqui tem muita coisa tecnica, talvez te assuste, mais so se aprende assim mesmo. ler gibi nao leva conhecimento algum rsrsrsr
http://www.megamanual.com/ms2/tune.htm#crank
http://www.megamanual.com/begintuning.htm

aqui tem alguma coisa traduzida
http://www.manual.msbr.com.br/Como_o_Me ... ciona.html
https://docs.google.com/document/d/1hy1 ... Jc/preview

ate eu vo ler depois tem coisa nova ae hehehe. atualizaram
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por sergioelf »

Rafaelo escreveu:Sergio um bom material, muito tecnico é os manuais da megasquirt. dae ja pratica o inglês tb

aqui tem muita coisa tecnica, talvez te assuste, mais so se aprende assim mesmo. ler gibi nao leva conhecimento algum rsrsrsr
http://www.megamanual.com/ms2/tune.htm#crank
http://www.megamanual.com/begintuning.htm

aqui tem alguma coisa traduzida
http://www.manual.msbr.com.br/Como_o_Me ... ciona.html
https://docs.google.com/document/d/1hy1 ... Jc/preview

ate eu vo ler depois tem coisa nova ae hehehe. atualizaram
É disso que eu estava falando!
Vou começar a estudar e ver se aprendo pelo menos um pouquinho...

Valeu Rafaelo!
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por rafael_club »

aumenta um poko a taxa na gasolina que ja melhora,leo_castro da pra tirar 140cv ou perto disso usando gasolina mesmo acredito que uma preparação maneira no cabecote + um 4x1 ja fica bem divertido levando em conta que 2.0 ja anda bem :D
wesley carlos
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Set 2013, 20:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por wesley carlos »

Cara meu monza tubarão 93 efi deu pau no cabeçote e vai precisa de retifica, eu já tinha vontade de dar uma melhorada no carro, e por isso gostaria de saber quanto fica + ou - para fazer essa substituição para o roletado e se essa seria uma boa hora para fazer isso.
wesley carlos
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Set 2013, 20:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por wesley carlos »

só um detalhe meu motor é 1.8
Giovanni37
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Jun 2013, 22:20
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte-RN
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Giovanni37 »

Deixa eu ver se entendi: preciso do cabeçote completo do astra/vectra/zafira 2009 e a base e/ou o distribuidor do corsa, taxando a 14:1. Plug & play, sem adaptações e ta pronto pra rodar e ser feliz, com mais potência e menos consumo. É isso mesmo?
Monza 2.0 - Aceita que dói menos!! ;)
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Rafaelo »

a taxa é opcional. e o acoplador precisar fazer uma adaptaçao na peça(modificar) de resto é original so instalar.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder