Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

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Malagoli
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

José Leal escreveu:Malagoli, mas comparar carro europeu com brasileiro é criminoso.
AQUI NO BRASIL, o Vectra GSI é um esportivo puro sangue. Assim como foram os Uno R e turbo, Tempra turbo, Gol GTI...
Este seu bloco permite facilmente colocar o cabeçote 16V do X20XEV. Com um bom retrabalho, vai dar susto em muita gente por aí.
Só para atiçar um pouquinho, sábado teve encontro do Clube do Vectra aqui em Goiânia.
Imagem
Esse é do organizador regional.
Masss Zé, creio que pra um projeto tão à frente assim pro carro, não faça muita diferença (A não ser que eu esteja muito muito muito errado!) o cabeçote de Calibra/Gsi para um cabeçote 16v do restante da Familia 2... já que como mencionei, entrariam trabalhos de fluxo, válvulas, comandos e taxa no cabeçote escolhido.

O problema dos cabeçotes C20XE brasileiros é que boa parte deles não são os da melhores safras (COSCAT), e quando acha, estão custando o olho da cara, ou já estão em péssimo estado pois eram utilizados em carros de fórmula.

Sinceramente eu não entendo muito dessa coisa de adaptar 16v no lugar de 8v, mas já vi e ouvi várias adaptações que deram muito certo.. então no meu caso não trocaria o motor inteiro pois daria pra fazer com o bloco atual e ainda pouparia dor de cabeça com questões de documentação.

Acho que quando parar esse carro pra arrumar o câmbio é que saberei ao certo o rumo que isso aqui vai tomar. Se mantém automático e originalzinho, ou se taca um MT e bota pimenta no motor, com preparação aspirada... Eu prefiro sonhar com a segunda opção :mrgreen: ... mas por qualquer uma delas, ainda continua sendo um ótimo carro, porém claro, de propostas bem distintas.
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Quando chegar a hora de tomar esta decisão, me ligue para dar uma voltinha em um GM 2.0 8v aspiradinho e em um GM 2.0 8v turbo.

Depois saberá o caminho que pretende seguir. ;)
Eduardo Rettore
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José Leal
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por José Leal »

Malagoli, se não me engano, os dutos de água e óleo do motor C20XE são diferentes, comparado com o seu. Por isso é que esse cabeçote não serve no seu bloco.
Já ouvi falar de um cabeçote que tem o material meio poroso mesmo.

Nos motores GM, é fácil trocar o cabeçote 8V pelo 16V. Só tem que atentar para a troca dos pistões (ou fazer cavas nos originais) e comprar os acessórios, especialmente da correia.

O câmbio, vai do que vc pretende. Se for manter original, recupera o câmbio. Se for para apimentar, manda o câmbio manual. E caso troque o câmbio, tem uma gama interessante de opções: F17, F18CR, F18WR extra longo e o F23 com ré sincronizada e ao lado da 4ª.

O Eduardo já deu a dica para vc decidir. EU estou tendendo a seguir a opção aspro, pois sou burro demais para tratar um motor turbo.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

É muito importante ter plena convicção antes de começar.

Pouquíssimas coisas serão aproveitadas caso a pessoa decida mudar de rumo no meio do projeto.
Eduardo Rettore
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Aqui nesse Vectra, se for mexer, pretendo manter Aspirado... Não que não goste de turbinados (Pelo contrário), mas queria fazer algo perto ou mais apimentado que o ex-Vectra 2.2 16v.

A ideia não é montar carro de arrancada, mas sim de ter um motor mais esperto na cidade e estrada com ganho considerável em economia de combustível... ou seja, tudo que o Vectra 16v montado pelo Edu tinha, haha

Fora que abrir o capô de um Vectra velho e ver lá um cabeçote 16v ....... já rende um brilho nos olhos extra! .. Aí aliamos potencia, economia e visual :smt005


Bom, acaba de chegar o farol de milha originalzinho aqui!!!!!... vou mandar bala na restauração e limpeza deles pra montar no Vectra no final da semana. :smt023

500EF escreveu:Quando chegar a hora de tomar esta decisão, me ligue para dar uma voltinha em um GM 2.0 8v aspiradinho e em um GM 2.0 8v turbo.

Depois saberá o caminho que pretende seguir. ;)
Não posso andar nesse 500EF Turbo. É má influência, :lol:
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Ih... Mais um conterrâneo arregão... kkkkkkk

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Eduardo Rettore
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Leocastro »

Mais um? Se referiu a mim?
:roll: :roll: :roll:
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Trazendo mais algumas novidades do VCD ..

Completou 170.000 km! ... Mas ontem tive que ir no centro, com a viagenzinha de ida e volta o velho VCD está marcando saudáveis 170.012 km no momento ... Só o Robson pra entender o quão pouco o carro esteve rodando nestes últimos 2 anos né? :roll:

Em fim, sobre os faróis de milha originais, eu voltei com eles para o carro, junto de um kit novo de lâmpadas cristais... deu outra cara pro carro, embora os faróis precisam ser polidos. Polimento em lente de vidro requer cuidado e muita paciência além de ferramental que não possuo no momento, mas um dia eu irei reformá-los com certeza.. no momento só foram limpos e muito bem alinhados e fixados, ficou pelo menos 500% melhor que os paralelos que havia instalado após o reparo da dianteira, no ano passado.

A melhoria mais recente que fiz no carro foi com relação ao parachoque traseiro, que já estava com as fixações castigadas pelo tempo. Salve engano, as fixações da capa do parachoque, moldura de plástico e alma de aço são no mesmo esquema do Monza Tubarão ... e com o passar do tempo, alguns "dentes" plásticos perdem a pressão, e vão desalinhando e enchendo as partes de folgas... fiz um enxerto com cola de silicone para as travas não saírem do lugar, e ficaram 100% novamente. Também haviam duas fixações quebradas, uma na lateral esquerda e uma na caixa de roda direita, onde a única solução foi criar pequenos orifícios com uma broca de 2,5mm na parte interna e fixar utilizando abraçadeiras de nylon.. Ficou muito firme e o alinhamento da peça está como nova, e foi sem dúvida melhor alternativa que colocar uma paralela no lugar por conta de pequenos detalhes...

Em fim, uma má notícia (Não tão má assim..), é que esbarraram no parachoque dianteiro (De novo!) em quanto meu carro estava estacionado em uma loja de um amigo. Não afetou nada, mas lá se foi a pintura que era novinha novinha ... vou ter que pintar a peça de novo :(

Assim que lavar o carro posto algumas fotos, tenho que atualizar isso aqui.. :wink:

:smt023
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