Banguela... economiza??? Monza 2.0 EFI

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
kraudyu
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Re: Banguela... economiza??? Monza 2.0 EFI

Mensagem não lida por kraudyu »

JÁ QUEBREI A EMBREAGEM DUM GOL QUE EU TINHA POR DESCER NA BENGALA E QUERER REDUZIR A MARCHA DE UMA VEZ PARA PASSAR PELA LOMBADA!
jolusiri
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Re: Banguela... economiza??? Monza 2.0 EFI

Mensagem não lida por jolusiri »

Olá pessoal! Vim dar minha humilde opinião, eu acho que é uma questão de bom censo, onde vc tem que analizar a forma mais segura, eu por exemplo, em decidas longas eu mesclo o uso porque ei que os freios superaquecem só na banguela, consegui uma boa economia, mas sem descuidar da segurança, não quero morrer agora e nem zoar o monzão!!!
Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!
rogertecmec
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Re: Banguela... economiza??? Monza 2.0 EFI

Mensagem não lida por rogertecmec »

Resumindo: a matemática da coisa fica assim:

Carburado + Engrenado = Leve consumo.
Carburado + Banguela = Consumo de manter o motor na lenta.
Injetado + Banguela = Consumo de manter o motor na lenta.
Injetado + Engrenado = Consumo ZERO.
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

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Leonarjoe 2.0
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Re: Banguela... economiza??? Monza 2.0 EFI

Mensagem não lida por Leonarjoe 2.0 »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Tecnicamente quando o carro está usando freio motor o módulo da injeção "entende" que não precisa combústivel e corta os pulsos do bico injetor, só que para o meu isso só funciona acima de 60 km/h (monitorado pelo computador de bordo), então em velocidades abaixo de 60 km/h eu uso a bangela, pois o consumo aumenta em freio motor quando abaixo dos 60 km/h, quando acima eu uso o freio motor. Porém eu tenho uma dúvida se é uma peculiaridade do meu ou é geral.

Carro carburado usar freio motor é mal negócio pois com o aumento do vácuo, o motor "suga" mais combustível, a não ser que faça um circuito que acione um solenóide da lenta para desligá-la. Eu fiz isso no meu Hatch 83 corpo simples só que não tinha circuito, tinha uma chavinha no painel mesmo.

Carlos
Bom Carlos, dps que eu coloquei um Turbão no meu monzão (silencioso esportivo), percebi a msma coisa.. ele volta a injetar combustível em velocidades inferiores a 60/h.. independente da marcha.
93' SL/E completo
2.0 Gas.
Monzorel
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Re: Banguela... economiza??? Monza 2.0 EFI

Mensagem não lida por Monzorel »

economiza na paste de dente(creme dental)

economiza se for carburado

com injeção bem pouco
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
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dbzronaldo
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Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Banguela... economiza??? Monza 2.0 EFI

Mensagem não lida por dbzronaldo »

gente o grande problema da coisa é q eu não consigo perceber esse cut off nem com bomba, meu escape ta estourado talvez deve ser isso! no computador de bordo quando tiro o pe do acelerador em uma decida a unica coisa q acontece é q cai o consumo de 20,5 por ae para 2,8, 2,4, e fica nessa! nunca fico no 0 (ZERO)!

sera q o meu é diferente???

ele é um Classic SE 2.0 EFI a alcool original!
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

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