Óleo e Álcool ???
- jesuino b ferreira
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Re: Óleo e Álcool ???
os aneis tem posiçao de montagem.
pesquisa bastante sobre esse assunto.
era bom trocar eles,mas vai depender do seu orçamento
as bronzinas,antes de tirar,voçe vai verificar a posiçao delas e depois que tirar volta elas para as bielas para nao ter perigo de misturar.
nao misture as bronzinas e nem as capas delas.
respeita isto para nao ter dor de cabeça.
e o pistao tem posiçao de montagem,que fica marcado na cabeça dele.
verifica tudo com cautela e se identificar algo errado faça a correçao.
se ver que tem alguma capa de biela errada ou algo fora do padrao,pergunte que iremos te auxiliar :smt023
pesquisa bastante sobre esse assunto.
era bom trocar eles,mas vai depender do seu orçamento
as bronzinas,antes de tirar,voçe vai verificar a posiçao delas e depois que tirar volta elas para as bielas para nao ter perigo de misturar.
nao misture as bronzinas e nem as capas delas.
respeita isto para nao ter dor de cabeça.
e o pistao tem posiçao de montagem,que fica marcado na cabeça dele.
verifica tudo com cautela e se identificar algo errado faça a correçao.
se ver que tem alguma capa de biela errada ou algo fora do padrao,pergunte que iremos te auxiliar :smt023
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Re: Óleo e Álcool ???
Valeu meu brother Jesuino !!! é isso mesmo , ja vi posição de anéis e quanto as bronzinas irei fazer exatamente isso ! , gosto de fazer na calma e com bastante atenção na desmontagem e montagem !
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Re: Óleo e Álcool ???
Só pra lembrar Jesuíno ... Eu não vou tirar todos os pistões !
Vou tirar apenas o do 4°cilindo por desencargo de consciência pra vê se não empenhou biela danificou algum anel ou ate mesmo risco no cilindro .
Vou tirar apenas o do 4°cilindo por desencargo de consciência pra vê se não empenhou biela danificou algum anel ou ate mesmo risco no cilindro .
- Carlos A. Freire
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Re: Óleo e Álcool ???
Se as bronzinas estiverem gastas foi pelo uso ou pela deficiência na lubrificação por conta da mistura da água com óleo. Nesse caso, todas devem ser verificadas.
Não acredito que esse sintoma de passagem de água tenha danificado pitões ou anéis, se a biela empenou, o pistão vai subir de forma irregular.
De qualquer forma, se for remover o pistão para conferir, sai por cima (sem cabeçote) e é preciso da ferramenta que mencionaram lá em cima, para recolocação. Sem a ferramenta pode danificar os anéis oi mesmo riscar o cilindro.
Abs,
Carlos Freire
Não acredito que esse sintoma de passagem de água tenha danificado pitões ou anéis, se a biela empenou, o pistão vai subir de forma irregular.
De qualquer forma, se for remover o pistão para conferir, sai por cima (sem cabeçote) e é preciso da ferramenta que mencionaram lá em cima, para recolocação. Sem a ferramenta pode danificar os anéis oi mesmo riscar o cilindro.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Óleo e Álcool ???
Se o 1º e 4º pistões estiverem nivelados iguais em PMS indicam que não há empenamento nas bielas. (idem para o 2º e 3º)
O volume dágua depende se antes de tirar o cabeçote foi esvaziado o sistema de arrefecimento.
O volume dágua depende se antes de tirar o cabeçote foi esvaziado o sistema de arrefecimento.
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Re: Óleo e Álcool ???
.
Pega uma camera qualquer, e tira bastante fotos, pra na hora de montar, c houver duvida vc tem as fotos como parametro.
Da pra usar uma caneta piloto para marcaçao de posiçao das bronzinas . . .
Nao economize nas perguntas, pergunta o que vc achar importante, nunca pense que algo é bobagem...
Eu nunca desmontei um motor, apenas tirei o cabeçote, mas ja vi desmontarem e montarem varias vezes . . .
abraço
Pega uma camera qualquer, e tira bastante fotos, pra na hora de montar, c houver duvida vc tem as fotos como parametro.
Da pra usar uma caneta piloto para marcaçao de posiçao das bronzinas . . .
Nao economize nas perguntas, pergunta o que vc achar importante, nunca pense que algo é bobagem...
Eu nunca desmontei um motor, apenas tirei o cabeçote, mas ja vi desmontarem e montarem varias vezes . . .
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FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Re: Óleo e Álcool ???
Pessoal !
Ainda não tirei o pistão por falta de tempo e também hoje com essa chuva escorre água por de baixo do carro e a frente dele fica bem rente ao portão então com esse tempo é bem chatinho de fazer esse serviço e pra ser sincero ja estou quase desistindo de tirar esse pistão fora ... também concordo com o Carlos acho que essa entrada de água não foi suficiente pra empenar biela ou danificar o pistão e quanto ao PMS eles se alinham perfeitamente na subida e descida ...
Chamei um camarada meu que é mecânico e que me emprestou a cinta de comprimir os anéis e ele olhou por baixo e também disse que não haveria necessidade de tirar o pistão fora e que geralmente um calço hidraulico arruina um motor quando ele esta em movimento e no meu caso só deu quando dava partida e mesmo assim não insisti ... to pensando sériamente ... não tem folga nenhuma de biela eu ainda tentei desapertar o parafuso da biela com uma chave inglesa e não consegui de tão apertada que estava .. ali no minimo tenho que comprar um soquete 14 de torquímetro ou uma chave de biela ... dai também com certeza vou ter que colocar outros parafusos pro reaperto e falando francamente não confio muito nesse torquimetro de vareta que eu tenho .. parece que ele não mede a quilograma força corretamente o peso sempre foge da vareta e da impressão que passou dai puxa de novo e precisa de mais aperto ... se eu tivesse um torquimetro de estalo ja ficaria mais confiante e esse sim vou ter que comprar pra apertar o cabeçote.
Analisando a junta com mais atenção acho que não resta dúvidas que deu passagem de água por ali mesmo ... fiz esse vídeo pra vcs verem , é nitido que mesmo a junta rente se ve o vão entre o cabeçote e a junta .. ela ainda tem ate uma curvatura por causa da força da passagem de ar e agua ...
vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=CX6WhjS ... e=youtu.be
Dei uma limpada nos pistão com gasolina ...
http://imgur.com/ZNwGeW5
Abraço a todos !
Ainda não tirei o pistão por falta de tempo e também hoje com essa chuva escorre água por de baixo do carro e a frente dele fica bem rente ao portão então com esse tempo é bem chatinho de fazer esse serviço e pra ser sincero ja estou quase desistindo de tirar esse pistão fora ... também concordo com o Carlos acho que essa entrada de água não foi suficiente pra empenar biela ou danificar o pistão e quanto ao PMS eles se alinham perfeitamente na subida e descida ...
Chamei um camarada meu que é mecânico e que me emprestou a cinta de comprimir os anéis e ele olhou por baixo e também disse que não haveria necessidade de tirar o pistão fora e que geralmente um calço hidraulico arruina um motor quando ele esta em movimento e no meu caso só deu quando dava partida e mesmo assim não insisti ... to pensando sériamente ... não tem folga nenhuma de biela eu ainda tentei desapertar o parafuso da biela com uma chave inglesa e não consegui de tão apertada que estava .. ali no minimo tenho que comprar um soquete 14 de torquímetro ou uma chave de biela ... dai também com certeza vou ter que colocar outros parafusos pro reaperto e falando francamente não confio muito nesse torquimetro de vareta que eu tenho .. parece que ele não mede a quilograma força corretamente o peso sempre foge da vareta e da impressão que passou dai puxa de novo e precisa de mais aperto ... se eu tivesse um torquimetro de estalo ja ficaria mais confiante e esse sim vou ter que comprar pra apertar o cabeçote.
Analisando a junta com mais atenção acho que não resta dúvidas que deu passagem de água por ali mesmo ... fiz esse vídeo pra vcs verem , é nitido que mesmo a junta rente se ve o vão entre o cabeçote e a junta .. ela ainda tem ate uma curvatura por causa da força da passagem de ar e agua ...
vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=CX6WhjS ... e=youtu.be
Dei uma limpada nos pistão com gasolina ...
http://imgur.com/ZNwGeW5
Abraço a todos !
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Re: Óleo e Álcool ???
Boa tarde Monzeiros !
Tirei o 4° pistão hoje pra ver as condições interna dele e compartilhar aqui com vcs a real situação do mesmo ...
Pistão ..
Cabeça do pistão , 86,98 ???? , que medida seria essa ???
http://imgur.com/He2L52i
http://imgur.com/W4rS4UL
aparentemente uma marca na parte de tras , não sei se isso influencia no desempenho ...
http://imgur.com/kbZygcp
E essa marca de ferrugem no cilindro , influencia ?
http://imgur.com/U1kSOMS
Bielas e Bronzinas
Bronzinas 0,50mm .. quantas vezes esse motor ja foi retificado por essa medida de bronzina ? , da pra saber ?
Também gostaria de saber se tem como identificar desgaste ou se há a necessidade de troca-las ... pois como se ve elas apresentam algumas ranhuras ... pelo menos montadas não tinha folga nenhuma exceto uma pequena folga dos lados que é necessária.
http://imgur.com/YQzlaMu
outra numeração ...
http://imgur.com/TbZ6Q06
http://imgur.com/znWAvcy
GM 161 ????
http://imgur.com/jdITETe
Quanto a biela não tinha nenhum empenamento e os aneis não estavam danificados não restando duvidas que o problema mesmo era na galeria de água no 4°cilindro mesmo ...
Tirei o 4° pistão hoje pra ver as condições interna dele e compartilhar aqui com vcs a real situação do mesmo ...
Pistão ..
Cabeça do pistão , 86,98 ???? , que medida seria essa ???
http://imgur.com/He2L52i
http://imgur.com/W4rS4UL
aparentemente uma marca na parte de tras , não sei se isso influencia no desempenho ...
http://imgur.com/kbZygcp
E essa marca de ferrugem no cilindro , influencia ?
http://imgur.com/U1kSOMS
Bielas e Bronzinas
Bronzinas 0,50mm .. quantas vezes esse motor ja foi retificado por essa medida de bronzina ? , da pra saber ?
Também gostaria de saber se tem como identificar desgaste ou se há a necessidade de troca-las ... pois como se ve elas apresentam algumas ranhuras ... pelo menos montadas não tinha folga nenhuma exceto uma pequena folga dos lados que é necessária.
http://imgur.com/YQzlaMu
outra numeração ...
http://imgur.com/TbZ6Q06
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GM 161 ????
http://imgur.com/jdITETe
Quanto a biela não tinha nenhum empenamento e os aneis não estavam danificados não restando duvidas que o problema mesmo era na galeria de água no 4°cilindro mesmo ...