Motor N20XF no Monza

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17772
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Motor N20XF no Monza

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Rafaelo, respondi sobre essa mensagem:
.
Naro, como vc resolveu a questao do sensor de temperatura do painel ?

como o meu nao é EFI e nao utilizo o sensor de partida a frio (uso botao direto). (fica na carcaça da VT), onde nos EFI fica o sensor de temperatura da UCE, instalei ali na carcaça da VT o sensor de temperatura do painel, passei um fio entre a minifrente e o radiador e instalei direto ali:

Imagem

No seu caso, vc nao vai poder tirar o sensor de temperatura da UCE deste lugar que instalei o meu, entao seria melhor mesmo remover o selo que contem o sensor original e instalar no motor LFVT .

Me parece que na lateral da tampa da VT no proprio cavalete, tem um resalto para un sensor (perpendicular ao sensor de temp da UCE) :

Imagem .

Estude a viabilidade de furar e fazer rosca no cavalete na VT , ao invez de tirar aquele selo abaixo do distribuidor (tem cara de nao ser facil remove-lo sem causar danos)
talvez compense instalar o sensor de temperatura do painel no cavalete perpendicular ao sensor de temp. da UCE (hipotese apenas, nao sei impacto tecnico e pratico).
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor N20XF no Monza

Mensagem não lida por Rafaelo »

. como nao tinha citado pensei que era pro caso do Hiro.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17772
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Motor N20XF no Monza

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Rafaelo escreveu:. como nao tinha citado pensei que era pro caso do Hiro.
É que porque minha mensagem mudou de página. Em geral eu respondo abaixo da mensagem com a dúvida, cito quando a resposta vai ficar longe.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Motor N20XF no Monza

Mensagem não lida por dutra s a »

se estao se referindo a lateral do tubo que vem do bloco pra vt pra furar como mostra a foto , eu nao colocaria em razao de manutençoes de correias , o plug vai atrapalhar muito ,

se for no cavalete , acredito que a leitura nao ira ficar igual ao regime original em razao do diametro interno , iria ficar apenas uma parte da pnta do sensor em cotato com a agua e a outra pegando a temperatura em massa que claro estara sempre quente , tanto que no cabeçote toda parte do sensor é submerso na agua inteiramente ,

bom, se baseando sobre essa modificaçao a impressao é de que seja esse o resultado , mas posso esta completamente enganado , em outros gm esse tubo possui 2 sensores , nao lembro qual modelo e menos ainda se serve nos efi

rosqueia pra tirar o selao lateral na manha , no minimo possui cola pra vedaçao ou arruela , ou arrume um macho e faça a rosca , eu nunca vi vazamentos por esse selao do sensor de painel

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor N20XF no Monza

Mensagem não lida por vrsilva »

Quando coloquei o cabeçote de um astra 2008 no meu, o cabeçote foi enviando à uma tornearia pra abrir a rosca visto que não tinha como trocar as tampas...

Naro engraçado seu Monza ter o bumerangue na coluna "C" pois eu tive um GLS 93/94 e esse modelo tinha o meu atual 94/95 GLS também não tem esse bumerangue... Salvo engano esse acabamento saiu só até os modelos 94/94.

Vai ficar show o motorzao novo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor N20XF no Monza

Mensagem não lida por Rafaelo »

dutra s a escreveu:se for no cavalete , acredito que a leitura nao ira ficar igual ao regime original em razao do diametro interno , iria ficar apenas uma parte da pnta do sensor em cotato com a agua e a outra pegando a temperatura em massa que claro estara sempre quente , tanto que no cabeçote toda parte do sensor é submerso na agua inteiramente
Dutra ta esquecendo de algumas coisas. o monza 82-86 fase 1 tem o sensor nesse local. o meu antigo 1.6 era de fabrica assim. nao tem problema e nem vejo como teria problema, ate pq o local é pra isso mesmo rsrsrsrs. esta la a base do sensor pra ser furada. o cavalete vem fundido pra por ou nao por o sensor. quem decide é o projeto do motor. e sim, a agua passa ali, e outra tb. painel de instrumento qual é a precisão disso? não faz sentido alguns 2 a 3° pra mais ou pra menos. desencana que é o local correto :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Naro-Hito
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 182
Registrado em: 03 Nov 2008, 02:03
Cidade: Colombo
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor N20XF no Monza

Mensagem não lida por Naro-Hito »

Opa pessoal, blz ainda não passei no mecanico para ver a quantas andam o processo de montagem...
levei o carro na quarta feira.. e na quinta feira a peça usinada.. acredito que deve ter mexido na sexta ou sabado.. E ontem estava sem tempo e carro para ir na garagem dele..
Estarei contatando ele para saber como estão indo as coisas.. e sobre essa questão levantada sobre o sensor de temperatura..

Ao meu ver, retirando o tampão do cabeçote roletado e colocando o do efi no lugar num terá problemas e será a solução mais original desta questão..
E sobre furar o cavalete da VT tbm é uma alternativa bem válida e ficará como original..

Em breve estarei mostrando o resultado de tudo...
obrigado pelas ajudas... espero que esta situação que estou passando, possa tbm servir de tutorial para futuras pessoas que podem estar passando por situação semelhante.

abs!!
Naro Guimarães/b]
_______________________________________
Monza GLS 95 Vermelho Goya - N20XF 2.0 Bosch Motronic 1.5.4 - MPFI Álcool
Colombo - PR
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Motor N20XF no Monza

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Pra mim " ai que ta " a questao :

Sera que este " tampao " vai aguentar a remoçao e colocaçao novamente ? (a furaçao e a rosca para o sensor nao me preocupam) vai vedar com precisao ? este é meu medo, nunca vi esta peça pra vender, acabei de procurar por curiosidade e nao encontrei nem imagem dela . . .
Nao parece muito facil a remoçao dele.
Nao estou querendo te preocupar nem te deixar inseguro, porem nao aparenta tarefa facil esta.
Ja o cavalete é muito facil de achar c algo der errado

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder