Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

Mensagem não lida por MLKDINO »

Grande DÉCO,

Amigo, mais uma vez obrigado pela força e pelas dicas. Confesso que no início imaginei que este fórum fosse apenas um espaço para postar as fotos do Monza brilhando mas, agora que estou ficando mais a par, vejo mesmo a boa vontade dos colegas daqui em ajudar, entre os quais gostaria de citar: Você, R. Lott, VRSilva, ASSilva, GMR e tantos outros de quem tenho recebido dicas muito valiosas mesmo. De coração, meu muito obrigado a todos!!!

Apenas um detalhe tem me intrigado em especial: Galera, podem criticar à vontade também ok.... Tudo que tenho feito no "Vicentão", óbvio, é para melhorar o estado geral dele mas, principiante que sou, por certo muitas coisas não saem no padrão Monzeiros, certo... então, críticas também são bem-vindas porque acredito que com elas é possível melhorar cada vez mais na evolução do carango, ok...

DÉCO, como vc sugeriu, elaborei uma "pequena" lista com os pontos a se corrigir no Monza e, de antemão, como muitos também aqui o pensaram, eu imaginei que com 03 meses meu carro já estaria totalmente restaurado.....kkkkkkkkk......ledo engano. Agora tenho certeza de que não estará pronto em menos de 01 ano mas, espero que, no mais tardar até junho/2015 ele já esteja com a pintura brilhando.

Amigo, minhas prioridades são parte mecânica, freios e suspensão.... depois sistema de arrefecimento. Entretanto, alguma coisa de acabamento, cujo precço final não seja exorbitante, também pretendo fazer para melhorar a "vista" ok....

Pintura e estofamento (o qual não pretendo trocar) serão as últimas etapas, pois a ideia é mesmo estar com a máquina em perfeito estado para rodar com segurança, certo....

Infelizmente muitas coisas terei que recorrer ao meu mecânico mesmo.... moro em apê e na casa do meu pai tem algum espaço (pouco), mas meu ferramental é bem pequeno.... na medida do possível, vou mexer eu mesmo no que der...

Ok.... abaixo seguem as providências (ddesculpem a formatação, tá meio confuso....):

Projeto MONZA SL/E 1.8 Álcool, vinho, 1990/1990

Itens pendentes de reparo/conserto/substituição

Quant. Item Valor item(R$) Valor mão obra(R$) TOTAL (R$) Executado?
01 Kit embreagem Ac Delco e cabo embreagem Fania 289,00 + 44,00 (cabo) 100,00 433,00 X
01 Cabo freio de mão
04 Velas de ignição 48,00 Própria 48,00
01 Kit cabos de vela 45,50 Própria 45,50
01 Cárter do óleo 71,00 Própria 71,00
01 Cola do cárter 14,00 Própria 14,00
01 Jogo borrachas dos pedais 9,00 Própria 9,00
01 Grampo de cabos de vela 1,80 Própria 1,80
01 Junta tampa válvulas, anel distribuidor, tampa óleo: 70,00 + 10,00 + 25,00 80,00 185,00
--- Sangria/troca fluido de freio
--- Revisão sistema de freios
02 Buchas barra direção, 02 buchas eixo traseiro, 02 rolamentos amortecedor diant.
01 Motor da máquina do vidro motorista
01 Serviço martelinho de ouro 600,00 400,00
01 Pintura geral (menos cofre do motor) * valor estimado* 3.500,00 3.500,00
02 Kit cintos de segurança dianteiros Safetybelt 149,00 Própria
01 Fecho duplo cintos segurança dianteiros (desmontar/limpar/lubrificar Própria
01 Botão do afogador
01 Pestana do farol – lado direito 6,00 Própria 6,00
02 Lanterna traseira original Própria
02 Pisca dianteiro original Própria
01 Rolo de friso de parachoques Própria
02 Emblemas “1.8” e “Chevrolet” Própria
02 Emblemas “SL/E” das portas Própria
01 Spoiler dianteiro (kit)
02 Borrachas de vedação das portas 30,00 Própria 30,00
--- Desmontar/lavar estofamento Própria
01 Manta interna do capô Própria
02 Pintar hastes limpador parabrisa 25,00 Própria 25,00
02 Palhetas Cibié/Valéo 32,00 Própria 32,00
02 Pintar campanas freio 25,00 Própria 25,00

Por ora é isso. Abraços a todos e boa semana Monzeiros!!!!
Editado pela última vez por MLKDINO em 13 Abr 2015, 17:00, em um total de 1 vez.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG

Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 2.0
Ano: 1987

Mensagem não lida por Robson Lott »

Yeeeeeeeaaaaaahhhh!!!! Mto boa relação! Depois vou dar uma olhada detalhada e comparar com meus Favoritos aqui pra ver se encontro algo pra ajudar na busca de peças boas e baratas, Lorenzo!

¡Abrazos desde Cuenca!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)

Robson Lott escreveu:Yeeeeeeeaaaaaahhhh!!!! Mto boa relação! Depois vou dar uma olhada detalhada e comparar com meus Favoritos aqui pra ver se encontro algo pra ajudar na busca de peças boas e baratas, Lorenzo!

¡Abrazos desde Cuenca!
Robson Lott
Olá Amigo LOTT,

Tá uma bagunça danada.... algumas coisas já fiz (bem pouco) e outras já comprei e estou para instalar no próximo sábado (filtros, cárter, pestana dos faróis, palhetas, borrachas dos pedais). :smt021

Agora vou correr atrás do manual de manutenção que o DÈCO mandou o link..... :smt023

Abrazos desde Brasil.... Lourenço.
Imagem

Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1987

Mensagem não lida por Robson Lott »

MLKDINO escreveu:Grande DÉCO,

Amigo, mais uma vez obrigado pela força e pelas dicas. Confesso que no início imaginei que este fórum fosse apenas um espaço para postar as fotos do Monza brilhando mas, agora que estou ficando mais a par, vejo mesmo a boa vontade dos colegas daqui em ajudar, entre os quais gostaria de citar: Você, R. Lott, VRSilva, ASSilva, GMR e tantos outros de quem tenho recebido dicas muito valiosas mesmo. De coração, meu muito obrigado a todos!!!

Apenas um detalhe tem me intrigado em especial: Galera, podem criticar à vontade também ok.... Tudo que tenho feito no "Vicentão", óbvio, é para melhorar o estado geral dele mas, principiante que sou, por certo muitas coisas não saem no padrão Monzeiros, certo... então, críticas também são bem-vindas porque acredito que com elas é possível melhorar cada vez mais na evolução do carango, ok...
Imagina, Lorenzo! E tenha em mente que a EVOLUÇÃO do carro é subjetiva! A gente apenas comenta q q tá ridículo e q q tá OK! :smt005 :mrgreen: Zueras a parte, fique a vontade de colocar o alvo que vc quiser em seu carro. Não há padrão aqui, apenas uma maneira de deixar os nossos Monzas mais ETERNOS e ao gosto de cada! :smt031 (................ apesar de eu ser fã de um originalzinho! 8) )
DÉCO, como vc sugeriu, elaborei uma "pequena" lista com os pontos a se corrigir no Monza e, de antemão, como muitos também aqui o pensaram, eu imaginei que com 03 meses meu carro já estaria totalmente restaurado.....kkkkkkkkk......ledo engano. Agora tenho certeza de que não estará pronto em menos de 01 ano mas, espero que, no mais tardar até junho/2015 ele já esteja com a pintura brilhando.
Queria só comentar que o TEMPO será sempre um aliado, principalemente por se tratar de um carro antigo. E sabemos bem que todo tipo de manutenção/restauração/customização/reparo feito com pequena quantidade de tempo, o resultado não será o mesmo se vc fizer respeitando o tempo! :smt023
Amigo, minhas prioridades são parte mecânica, freios e suspensão.... depois sistema de arrefecimento. Entretanto, alguma coisa de acabamento, cujo precço final não seja exorbitante, também pretendo fazer para melhorar a "vista" ok....

Pintura e estofamento (o qual não pretendo trocar) serão as últimas etapas, pois a ideia é mesmo estar com a máquina em perfeito estado para rodar com segurança, certo....

Infelizmente muitas coisas terei que recorrer ao meu mecânico mesmo.... moro em apê e na casa do meu pai tem algum espaço (pouco), mas meu ferramental é bem pequeno.... na medida do possível, vou mexer eu mesmo no que der...
Tb dando pitaco no papo com o Deco: Legal! Excelente sequência escolhida! Ainda mais aí nesse deserto do Estado do Triângulo Mineiro, o arrefecimento tem que ser prioridade! :lol:

Estofamento é algo que vc pode fazer agora. Super simples, faz o carro ter outra condição de uso! E o custo não é dos maiores... Basicamente, arranque fora os bancos, peças de acabamento plásticas do assoalho e tampão traseiro. Com os bancos, vc pode arrancar os forros (mto simples! Mta gente já fez isso aqui, eu mesmo!) e meter na lavadora. Ficam lindos, nítidos e cheirosos! Sobre as espumas, fica a seu critério mandar reforça-las ou troca-las. Sobrou o carpete, cintos, assoalho e os acabamentos plásticos. Com mta facilidade vc pode desligar o cabo da bateria, meter sabão e vassoura (dureza média) pra escovar o assoalho do carro. Com o mesmo esquema, vc pode lavar o carpete e os cintos (água + sabão, nada mais! Ou caso queira caprichar, amaciante! :mrgreen: ) Os acabamentos plásticos, com uma escova "de dedos" ou de dente, com sabão de coco ou detergente vc pode lavar peça por peça - fica beeeeeeem melhor do q simplesmente pegar um paninho vag@abundo e passar. A LAVAÇÃO dessas peças faz voltar à vida!
Ok.... abaixo seguem as providências (ddesculpem a formatação, tá meio confuso....):

Projeto MONZA SL/E 1.8 Álcool, vinho, 1990/1990

Itens pendentes de reparo/conserto/substituição

Quant. Item Valor item(R$) Valor mão obra(R$) TOTAL (R$) Executado?
01 Kit embreagem Ac Delco e cabo embreagem Fania 289,00 + 44,00 (cabo) 100,00 433,00 X
01 Cabo freio de mão
04 Velas de ignição 48,00 Própria 48,00
01 Kit cabos de vela 45,50 Própria 45,50
01 Cárter do óleo 71,00 Própria 71,00
01 Cola do cárter 14,00 Própria 14,00
01 Jogo borrachas dos pedais 9,00 Própria 9,00
01 Grampo de cabos de vela 1,80 Própria 1,80
01 Junta tampa válvulas, anel distribuidor, tampa óleo: 70,00 + 10,00 + 25,00 80,00 185,00
--- Sangria/troca fluido de freio
--- Revisão sistema de freios
02 Buchas barra direção, 02 buchas eixo traseiro, 02 rolamentos amortecedor diant.
01 Motor da máquina do vidro motorista
01 Serviço martelinho de ouro 600,00 400,00
01 Pintura geral (menos cofre do motor) * valor estimado* 3.500,00 3.500,00
02 Kit cintos de segurança dianteiros Safetybelt 149,00 Própria
01 Fecho duplo cintos segurança dianteiros (desmontar/limpar/lubrificar Própria
01 Botão do afogador
01 Pestana do farol – lado direito 6,00 Própria 6,00
02 Lanterna traseira original Própria
02 Pisca dianteiro original Própria
01 Rolo de friso de parachoques Própria
02 Emblemas “1.8” e “Chevrolet” Própria
02 Emblemas “SL/E” das portas Própria
01 Spoiler dianteiro (kit)
02 Borrachas de vedação das portas 30,00 Própria 30,00
--- Desmontar/lavar estofamento Própria
01 Manta interna do capô Própria
02 Pintar hastes limpador parabrisa 25,00 Própria 25,00
02 Palhetas Cibié/Valéo 32,00 Própria 32,00
02 Pintar campanas freio 25,00 Própria 25,00

Por ora é isso. Abraços a todos e boa semana Monzeiros!!!!
Mto boa a lista! Vai ficar zerado se vc conseguir "cumprir" ela!!! Sem nada a comentar mais...

¡Abrazos desde Cuenca del amigo Robson Lott!

PS: Que porraéessa de Safety motherfucker belt? Sabe que os cintos de nossos Monzas (acho que 82~95) são bem seguros com o sistema de pêndulo e contração manual, né!? :lol:
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)

Prezado LOTT,

Amigão, obrigado pelas observações....muito pertinentes, por sinal.

Então....sabemos todos que essa lista é, digamos assim, "um objeto em constante mutação".....jeejejejeeee. Mas o grosso do que pretendo fazer está tudo ali, embora, como acabei de me lembrar e lá não constei: ao fazer o estofamento, pretendo desmontar todas as espumas para repintar a armação dos bancos dianteiros ok...? Viu como funciona a coisa, não? Vc começa com 10 itens e, antes mesmo de começar a reforma, já estará com mais de 50...kkkkk :smt021

Doidão.... realmente não pretendo fazer estofamento agora pois, se o dindin permitir, minha intenção é fazer como o E. Saura fez no dele. Retrirar todos os carpetes e, conforme estiver a situação, sacar também as mantas, instalar outras novas e aplicar nova base no assoalho (espero que a corrosão seja mínima).
Então, até lá, acho que o "Vicentão" continua com o mesmo cheirinho.....rsrsrrrssss :smt028

Aún así, grazias por sus sujestiones (como é mesmo "dica" en español....?) muy preziosas!!!

Garoto, não entendi patavina da sua "teoria dos freios e contrapesos"....digo, esse sistema de pêndulo e contração manual aí dos cintos.....kkkkkk. No lo compreendo chico.....podria aclararme esta duda? :smt017

Bem, o fato é que os cintos estão bem detonados - inclusive não estão travando e isto está me tirando o sono - gostaria de manter os originais mas, mesmo que com manutenção eles voltem a operar a plena carga, ainda assim ficarão com um visual de coisa velha, sabe....
Daí que pesquisei e achei o jogo na net dessa marca, o porém é que a fivela é um pouco diferente do modelo original. Resumindo, estou numa sinuca de bico, como a gente diz aqui no TM, a capital do sol e do calor, aaaffffh. :smt024

Parece que são proibidas as fotos dos carros com pessoas aqui no fórum, ou é impressão minha?
Bem, de qualquer maneira, gostaria de fazer uma pequena homenagem à pessoa que cuidou desse Monza nos últimos 12 anos.... meu tio e padrinho Vicente Paulo. Estivemos juntos ontem, aqui em Udi/MG, e acho que ele está meio arrependido de ter vendido o Monzão..... Esquenta não padrinho, o importante é que continua tudo em família.....rsrsrssssss.... :smt021

Imagem

Um grande abraço padrinho Vicente... muita saúde e paz ao senhor e à sua família!!!
Imagem

jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991

Mensagem não lida por jorgeAP »

Ufa!! acabei de ler essa novela KKKKKK .. Mas vale a pena conhecer e acompanhar.
Monza 91 automático (o melhor)
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)

jorgeAP escreveu:Ufa!! acabei de ler essa novela KKKKKK .. Mas vale a pena conhecer e acompanhar.
Valeeeeeu JORGE AP, é isso aí, nada que umas boas horas de leitura não resolvam....kkkkkkk

Novelinha mineira, cheia de tê rê tê tê, como diria o bom Lima Duarte....kkkkk agora fui longe hein...? :smt020

Abração e segue acompanhando a novela, ok....
Imagem

jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991

Mensagem não lida por jorgeAP »

Tamo junto nessa, estou meio longe, apesar de estar na mesma MG. ACOMPANHO.
Monza 91 automático (o melhor)
Responder