Monza Classic SE MPFI 1993

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por Robson Lott »

Poxa, sério??? Coincidência!!! O azul idêntico a esse meu que foi meu estopim pra ter de volta o carro que marcou minha vida, era do RJ tb! Tinha placas com iniciais Bxx-xxxx e 52 mil KM!

Se vc achar mais uma vez, POR FAVOR - faça essa cagada! hehehehe!!!

Abraços!

PS: em breve a parte 4!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
JoseAugusto20
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 308
Registrado em: 09 Ago 2013, 00:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por JoseAugusto20 »

O motor do meu GLS 95 nunca foi aberto,dei uma de zé frisinho e me gabava toda vez que falava dele pros outros,ontem a junta do cabeçote queimou :smt005 KKKKKK ele não fumava não batia tucho o unico problema era um misterioso vazamento que ninguem sabia onde estava que me obrigava todo dia abastecer a garrafa do radiador.Sempre é bom dar um check up preventivo no sistema de arrefecimento quando vc tiver um tempo hehe
Chevrolet Monza SL/E Azul Volga 1989/1989 2.0 Alcool VENDIDO

Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo

Monza,Você e o Futuro Frente a Frente
Flecha 00
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 112
Registrado em: 05 Jul 2011, 20:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por Flecha 00 »

JoseAugusto20 escreveu:O motor do meu GLS 95 nunca foi aberto,dei uma de zé frisinho e me gabava toda vez que falava dele pros outros,ontem a junta do cabeçote queimou :smt005 KKKKKK ele não fumava não batia tucho o unico problema era um misterioso vazamento que ninguem sabia onde estava que me obrigava todo dia abastecer a garrafa do radiador.Sempre é bom dar um check up preventivo no sistema de arrefecimento quando vc tiver um tempo hehe
"Zé frisinho"?! Tu também curte o canal do Tonella né rsrsrsrrs... :smt023
Klebio Uchôa Garcia
Ex-Monza GLS 2.0 EFI 1995 Azul Cezanne
Avatar do usuário
vini84
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Dez 2009, 17:14
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por vini84 »

Grande Robson!!!

Que grande alegria ver que alcançou o carro tão desejado!
Li todo o tópico. Que grande aventura! Muito legal!

Estou começando a empreitada com um S/R e em breve vou colocar mais detalhes sobre ele e minha "luta" no tópico apropriado!

Um grande abraço e quando estiver de volta à terra tupiniquim, vêm até SP com a nave!


Vini
S/R 2.0S
@1987... checked!

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=31971
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Que carro! Que carro!
Particularmente, para mim, o melhor dos Monza.
Robson Lott: É O Cara, com O Carro!!!
Desfrute intensamente desta máquina, meu caro amigo. Para mim, de longe, digno, sim, de colecionador. Que vc e ele se divirtam bastante em casa, na garagem, na estrada e nas longas viagens que fizerem!
Abraço!
Avatar do usuário
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1007
Registrado em: 31 Ago 2012, 18:26
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por xande do abv »

... que história legal :mrgreen: parabéns pela má
quina nova e bem vindo ao clube dos classic Se :wink: já arrumou diversão no Brasil agora :mrgreen: boa sorte :smt023
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por Robson Lott »

JoseAugusto20 escreveu:O motor do meu GLS 95 nunca foi aberto,dei uma de zé frisinho e me gabava toda vez que falava dele pros outros,ontem a junta do cabeçote queimou :smt005 KKKKKK ele não fumava não batia tucho o unico problema era um misterioso vazamento que ninguem sabia onde estava que me obrigava todo dia abastecer a garrafa do radiador.Sempre é bom dar um check up preventivo no sistema de arrefecimento quando vc tiver um tempo hehe
Zé Augusto,

Verdade, cara... pra um carro que já beira os 100k km e com histórico de manutenções CORRETIVAS, certamente a junta do cabeçote não vai durar muito tempo. Esse carro ainda tem muitas mangueiras originais, o que, sinceramente, me dá medo! :mrgreen: Meu pai, após levar esse Classic de Uberaba-MG até Belo Horizonte (putz, contei sobre os próximos capítulos! hahahahaha!!!), teve uma experiência de ver o reservatório de expansão com pouca água. Então, com muita parcimônia, lhe pedi para que andasse com o carro sempre checando o nível da água. A válvula termostática é nova, mas certamente eu irei tira-la fora e fazer uns testes em uma panela ao fogo, e em seguida, aquele de monitorar a temperatura com uma pistola a laser e ver a mangueira pro radiador ir esquentando...

Obrigado pela dica!
Flecha 00 escreveu:
JoseAugusto20 escreveu:O motor do meu GLS 95 nunca foi aberto,dei uma de zé frisinho e me gabava toda vez que falava dele pros outros,ontem a junta do cabeçote queimou :smt005 KKKKKK ele não fumava não batia tucho o unico problema era um misterioso vazamento que ninguem sabia onde estava que me obrigava todo dia abastecer a garrafa do radiador.Sempre é bom dar um check up preventivo no sistema de arrefecimento quando vc tiver um tempo hehe
"Zé frisinho"?! Tu também curte o canal do Tonella né rsrsrsrrs...
Hahahahahah!!! Meio familiar esse termo "Zé Frisinho" mesmo!!! :lol:
vini84 escreveu:Grande Robson!!!

Que grande alegria ver que alcançou o carro tão desejado!
Li todo o tópico. Que grande aventura! Muito legal!

Estou começando a empreitada com um S/R e em breve vou colocar mais detalhes sobre ele e minha "luta" no tópico apropriado!

Um grande abraço e quando estiver de volta à terra tupiniquim, vêm até SP com a nave!


Vini
Graaaande Vini! Como vc está, cara!?!

Que barato, cara... coincidentemente ambos temos um Monza agora! Obrigado por ter acompanhado aqui essa doidera!
Vi sua empreitada com o S/R '87 e creio que vá a ter bastante programa pros fins de semana com esse Monza! Ponha sim, vou acompanhar, como andei fazendo na época que ele tava sendo apresentado aqui pelo antigo dono!

Seguramente farei questão de passar em SP pra batermos um papo, afinal, depois de uns 60 emails e com um put@a sono do dia que fiquei 30 horas em um ônibus quando fui buscar o Vectra, estamos em dívida de batermos um papo "de verdade"!

E o outro Vectra, ainda tá com ele?

Um grande abraço!!!
S h E e Q u O escreveu:Que carro! Que carro!
Particularmente, para mim, o melhor dos Monza.
Robson Lott: É O Cara, com O Carro!!!
Desfrute intensamente desta máquina, meu caro amigo. Para mim, de longe, digno, sim, de colecionador. Que vc e ele se divirtam bastante em casa, na garagem, na estrada e nas longas viagens que fizerem!
Abraço!
Graaaaaaande Chico!!!!

Imagina, cara... poxa vida... Obrigadão pelas palavras e não exagera, porr@!!! :lol:
AAh, infelizmente esse carro tem suas peculiaridades, mas não chega aos pés de ser condiderado de coleção! E "infelizmente" vou desfrutar dele usando-o, o que faz um carro de risco, coitado! hehehehehe!!!

Quase que passei por essas bandas com ele! A intenção inicial era passar bem ao oeste gaúcho e seguir pelo Paraná pra chegar ao Triângulo Mineiro pelo meio do "nariz" mineiro, sabe! Mas alteramos a rota pois levamos nossa sobrinha conosco. Daí, o mais reto possivel = melhor! heheheheh!!!

Um grande abraço, meu caro!!!
xande do abv escreveu:... que história legal parabéns pela máquina nova e bem vindo ao clube dos classic Se já arrumou diversão no Brasil agora boa sorte
Fala Xande!!!!! Obrigado pela recepção, cara!!! Muito obrigado mesmo!!! Agora é aproveitar o carro e realmente, será uma put@ diversão!!!

Abraços!!!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por Robson Lott »

Ô consumo exagerado de 10km/L! Não entendia porquê, mas fiz uma referência com o baixo desempenho em pouca abertura da borboleta. Era tipo de umas falhadas leves, porém sem resposta de desempenho/aceleração nesse tipo de pisada leve no acelerador. Como é uma injeção burra, estúpid@, ignorante, chata e boba, a considero como ARTESANAL! E pra isso vou precisar brincar com minhas ferramentas e multímetro pra ver se tá tudo ok.

Outra coisa que fiz foi analisar o arranhão com afundado no capô. O dono havia comentado comigo antes que sua esposa havia manobrado a camionete deles e raspou o parachoque dela no capô em forma de cunha do Monza. Só que nas fotos e em seus comentário, "um martelinho de ouro resolveria"... e me foodi com isso, pois pegou em vários lugares do capô. Me lembro do meu amigo ter me alertado sobre isso, porém mesmo se fosse um só, o serviço de ver se trocaria ou aproveitaria o capô e fizesse um desamasso ou lanternagem para um é o mesmo para os vários...

Em Curitiba, pus um fusível na posição do ventilador / A/C, abri o duto de ventilação do rotor do motor elétrico e passei lubrificante. Abri também o duto principal de ar, limpei alí, fiz um jumper em um presostato de acordo com as orientações do Leo Castro, testei o funcionamento do compressor do A/C, porém neca... Mas aproveitei também pra lubrificar o motor do limpador de parabrisas que estava lento, mas não surtiu tanto efeito assim. Consegui também abrir o Computador de Bordo, limpar a oxidação dos botões e passou a marcar TODAS as funções corretamente!!! Depois vou fazer o lance do papel alumínio, mas o alívio de ve-lo funcionando me fez suspirar mais uma vez e curtir aquele itenzinho sem vergonha que eu gosto tanto de olhar e monitorar as atividades do motorzão do Monza com a injeção analógica trabalhando...
De qualquer maneira, a limpeza dos bancos dianteiros para que o forte cheiro de mofo não incomodou mais, tal como incomodou nos 800 km iniciais que viajamos nesse carro. A intenção era TIRAR os 2 bancos dianteiros, mas...
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Responder