Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96
Parabéns cara, deixou bem melhor o áspecto desse farol cag@ado pela GM ou Cibié não sei...
Gostei da fita na grade, ficou estilo Omega... kkK!!! Bem bacana... Confesso que já tive essa ideia e foi bem legal ver ela na prática... Bom mesmo...
Gostei da fita na grade, ficou estilo Omega... kkK!!! Bem bacana... Confesso que já tive essa ideia e foi bem legal ver ela na prática... Bom mesmo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro GL (Nível 2)
Que nada, Ledo. O teu é bem mais cuidado que o meu!Julio Cesar Ledo escreveu:Lindo demais uma jóia fico muito feliz q esse monza caiu na mão de um monzeiro de verdade !
Cara, também achei que a fita não ia funcionar, fiquei com medo por alguns falarem sobre a possibilidade de pegar foto a fita dentro do farol, mas até agora tá perfeito. O esquema é só não colocar fita no chapelete da lâmpada (no caso dos neblinas). A iluminação melhorou muuuuuito e a estética também, deu outra cara no carro :smt023gabri_hawk escreveu:Rapaz , muito lindo esse monza !! Eu tenho um par reserva de faróis para o meu caixote e carcaças e lentes dos mesmos. Junta daqui e dali eu montei um farol e fiz essa experiência com a fita que vc fez (sem me desfazer ou alterar o original que está guardado) Ficou ótimo !!! Ja vai fazer quase um ano em uso constante pois viajo muito e nenhum desgaste. Tambem fui colando pedaços bem pequenos para nao enrugar. Confesso que fiz isso sem muita fé de que daria certo mas até o momento está ótimo , e ilumina muuuuuito bem mesmo alvos distantes.
Bom, deixo algumas rapidinhas aí!
Adesivo original?

Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
-
Cara essa peça que está presa no coletor de escape que é um metal em L, na ponta dele tem uma borracha, esta peça deve ficar posicionada em cima do nariz da panela do filtro de ar, para evitar do mesmo ficar vibrando o que pode causar a quebra da peça. Reposicione ela para cima do filtro e fazendo pressão...
Achei estranha essa tubulação do A/C meio alta assim...
-
- Membro GL (Nível 2)
Essa peça vou ter que trocar. Ela quebrou na base que vai o parafuso e que prende no bloco do motor. Por mais que eu aperte, ela volta a se soltar.vrsilva escreveu:Cara essa peça que está presa no coletor de escape que é um metal em L, na ponta dele tem uma borracha, esta peça deve ficar posicionada em cima do nariz da panela do filtro de ar, para evitar do mesmo ficar vibrando o que pode causar a quebra da peça. Reposicione ela para cima do filtro e fazendo pressão...
Também achei estranho essa tubulação do AC, quando comprei o carro, já veio assim. Penso que foi substituída por outra que talvez não deu no tamanho... Mas já vi outros com tubulação assim.
-
Não posso dizer que isso é alteração, pois o sistema de A/C do monza tem várias montagens pelo que eu pude observar... posso estar errado... mas é essa impressão que tenho... Só achei estranho a posição dessa tubulação aí pois ela parece incomodar numa manutenção de velas, tubo da vareta, ou até mesmo uma intervenção no cabeçote ou coletor de escape...
-
- Membro GL (Nível 2)
E aí pessoal, tudo bem?
Ontem instalei as novas Lâmpadas Osram Night Breaker Unlimited, o resultado ficou bom! As H3 são levemente mais brancas que as originais, em questão de luz, não mudou muita coisa. Já as H4 sim, deu uma diferença significativa. Elas tem o bulbo azulado, porém a ponta é cinza, desta forma ao olhar o carro de frente durante o dia, não fica aquele reflexo feio azul no farol.
Estou pensando em comprar um kit xenon de 3000k a 4300k de cor branca pra colocar nos neblinas, que aí não dá tanta bandeira que os faróis são xenon ao passar por barreira... Mas tenho dúvidas quanto a eficiência, será que dá muita diferença pras lâmpadas halógenas?
Ontem instalei as novas Lâmpadas Osram Night Breaker Unlimited, o resultado ficou bom! As H3 são levemente mais brancas que as originais, em questão de luz, não mudou muita coisa. Já as H4 sim, deu uma diferença significativa. Elas tem o bulbo azulado, porém a ponta é cinza, desta forma ao olhar o carro de frente durante o dia, não fica aquele reflexo feio azul no farol.
Estou pensando em comprar um kit xenon de 3000k a 4300k de cor branca pra colocar nos neblinas, que aí não dá tanta bandeira que os faróis são xenon ao passar por barreira... Mas tenho dúvidas quanto a eficiência, será que dá muita diferença pras lâmpadas halógenas?
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
cara nos neblinas eu ainda manteria as lampadas halogenas porém colocaria umas Philips de 100w, essas eu garanto que vc terá um ótimo resultado
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
- Membro GL (Nível 2)
O problema das lâmpadas de 100W é que dizem esquentar muito e podem danificar o farol, e também tem que instalar relé. Então se tem que mexer na fiação igual, não é melhor o xenon?RBMartins escreveu:cara nos neblinas eu ainda manteria as lampadas halogenas porém colocaria umas Philips de 100w, essas eu garanto que vc terá um ótimo resultado