ULTIMAS SUPER NOTICIAS !!!!!

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: ULTIMAS SUPER NOTICIAS !!!!!

Mensagem não lida por dutra s a »

Evandro Monza SR escreveu:É...o mistério é o que será que vai ser os 15% do E85...PQP!
podem dar os palítes ai kkkkkkk

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: ULTIMAS SUPER NOTICIAS !!!!!

Mensagem não lida por Rafaelo »

dutra s a escreveu:imagino como deve ser pra dar partida ai no sul quando no inverno, nao vou dizer que aqui em sp seja o mesmo ambiente com frequencia , mas, uma realidade voce disse , alcool de má qualidade é bronca pra dar partida no frio ate mesmo o de boa qualidade , eu mesmo quantas vezes esqueci de encher o reservatorio de gasolina pra ajudar nos dias de 8 a10 de frio ? varias vezes, mas quando passei a ter um rombo no bolso por usar etanol de qualidade durante um mes a quase 2,00 o litro, vi que a dificuldade de partida estava ficando menos prioritario no frio , era no maximo 3 partidas , mas meu bolso nao aguentou rsrsr e nisso que vem a revolta com as informaçoes a publico feitas por montadoras , sobre falata de investimentos no etanol etc.... passar por essa dor de cabeça com uma coisa que se eu plantar na garagem em qualquer epoca do ano vou ter cana de açucar sem extinçao , tche de uma boa analizada nos links, é de fritar a cabeça de raiva

acima eu citei algo sobre carros que ja estao usando alcool na partida a frio , nao consegui achar se é a fiat , honda ou wolks, embora tem mais cara de wolks kkk e suspeito que esse alcool direto no clilndro seja o e85, porque no frio injetar alcool e pegar facil so pode ter algo diferente nesse alcool

mas que é uma vergonha esse pais nao investir em algo que é nosso , isso é e ate demais

abs estamos ai
os invernos aqui tao cada vez mais mixuruca. ja fazia 0° ou perto pela manha com mais frequencia, no inverno bom pega alguns dias assim. alias, nesse inverno um dia fez 8°C as 17:00 coisa rara nessas epocas. aqui carro alcool nao tem vez nao... uma pelo preço(iqual da gasolina praticamente) outro pelo clima e se quiser por na lista de "nao use alcool" tem a qualidade ja que o sul é a ultima fronteira do brasil. chega aqui so a agua.

pra ter uma ideia como alcool é xato em dias frios. meu motor é novo, ultimo modelo da familia 2, usa oleo 5W30 extra fino sintetico no inverno é o mesmo oleo no verao a viscosidade, roletado, mpfi, coletor nylon, motor partida com reduçao, centelha DIS dupla, pre-injeçao(ao ligar a igniçao ele dispara 3 pulsos do injetor nos 4 bicos). tudo isso, fora a engenharia de programaçao feita por mim que otimizei o maximo ate o limite da ECU em acerto. pega de primeira em menos de 3 seg sem auxilio(gasolina) > 20° abaixo disso so de tanquinho. se for de primeira é claro

lenta, essas coisa nao tem problema devido o sistema eletronico corrigir isso. agora, partida fria com um alcool de pessima qualidade é ruim em qualquer situaçao, por isso que me imagino no pessoal do carburador. pode perguntar, quem é das antigas oque acham do alcool. meu pai é um, pergunto pra ele pq ele nao gosta e a primeira coisa que vem na cabeça dele é o carburador. ou seja, esta atrelado a ma fama do alcool a o carburador. oque na verdade é uma verdade :D mais o mundo evoluiu so a mente das pessoas que nao. 2,00 litro ta barato, imagina pra nos do sul, se pra voces ta ruim aqui ta pessimo. alcool so casos especiais. so optei por alcool pq sempre quiz ter um motor alcool, inclusive provei pro meu pai oque é a tecnologia. e isso que o meu nao é dos melhores, imagina o injeçao direta, aquecedor alcool, ae sim chega ser iqual a gasolina.

entao nao da pra achar que o alcool é o vilao, problema que ele foi muito mal apresentado em decadas passada. oque é o vilao é essa governo(tanto esse como os passados), vilao é que em 1982 se usava carburador e alcool onde a europa ja usava injeçao eletronica de malha fechada que tal essa? boa parte do povao mal sabe oque se passava ou passa la fora. hoje com a internet agente descobriu como agente era atrasados em relaçao ao mundo. nao defendo combustivel, tenho uma visao mais tecnica do que consumista. cada combustivel tem seus valores, tu nunca vai ver moto serra a alcool, e nunca vai ver um substituto em ecologia na questao do alcool.

sim, as montadoras tem culpa. o POVO TEM CULPA, povo do caramba que nao exige nada, compra tudo que vem pela frente e acha que oque ta ali é oque tem de melhor. da nisso ae que voces ve. um povo inerte e um governo esperto.

dutra, a tecnologia ja conheço, é pre aquecimento do alcool... esse tipo de coisa nao é novidade, mais uma vez é atrasado do brasil. ah, esse sistema que falo é volks tem e abandona de vez o tanquinho, ou seja alcool puro pra pegar em baximissa temp. ele pre aquece o alcool na flauta, a chinesa jac motors tambem.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: ULTIMAS SUPER NOTICIAS !!!!!

Mensagem não lida por dutra s a »

centelha dis , e ser tao ruim pegar no frio ! ? a centelha dupla seria tipo duas velas po cilindro ou a centelha com força de duas velas ????? nao sei ao certo se é isso , mas sei que pra essa igniçao nao era pra ser tao ruim dar partida no frio , eu acho que nao ne rsrsrr e se ta dessa forma é uma vergonha de como o alcool esta chegando ai,

ja tentou com alcool desidratado no frio ?

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: ULTIMAS SUPER NOTICIAS !!!!!

Mensagem não lida por Rafaelo »

dutra s a escreveu:centelha dis , e ser tao ruim pegar no frio ! ? a centelha dupla seria tipo duas velas po cilindro ou a centelha com força de duas velas ????? nao sei ao certo se é isso , mas sei que pra essa igniçao nao era pra ser tao ruim dar partida no frio , eu acho que nao ne rsrsrr e se ta dessa forma é uma vergonha de como o alcool esta chegando ai,
é o contrario dutra. igniçao DIS é melhor pra pegar no frio, queima mais eficiente, menos poluiçao, melhora o torque em baixa. so coisa boa.

DIS = DISTRIBUITORLESS IGNITION SYSTEM
traduzindo, centelha sem distribuidor. é aquelas bobina dupla da GM original né
ela foi adicionada nos familia 2 desde 97.
Imagem

nao é vela dupla, e tb nao é com "força de duas vela" ela dispara 2 centelha de uma vez a cada disparo de explosão. uma na fase explosão e outra no escape, ja viu que o motor é feito em par de cilindro? 1-4 e 2-3 ela dispara sempre nesse par. procure por cetelha perdida na net tem muita coisa a respeito.

e ainda existem melhores que a DIS. que é a COP(4 bobina, uma pra cada cilindro) melhora ainda mais.
dutra s a escreveu: ja tentou com alcool desidratado no frio ?

abs estamos ai
so usei ate o momento esse de posto mesmo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: ULTIMAS SUPER NOTICIAS !!!!!

Mensagem não lida por dutra s a »

puts tche, esquece !!! to trocando as bolas cara ,essa bobina popularmente falando conheço como igniçao direta , modulo de igniçao direta pois nao há rotaçao de sinal e sim liberaçao que começa pelo sensor na roda fonica (me corrija se estiver errado)e nao injeçao his ou full-tech como troquei as bolas acima kkkk

eu ja sou meio xarope , eu abri minhas ngk 6 pra 2mm e ate agora nao tive problemas e pretendo adiquirir as iridium e abrir elas tambem , pois esse metal é bom condutor e pode ajudar na queima ja que convivemos com as porcarias de etanol porai.

sobre a cop, nao sou muito de acordo sobre algumas evidencias ,pra dar a combustao sao boas pra ... mas , principalmente na linha peugeot entre outros europeus e ate uns da fiat e honda muito vi carros com bobina por cilindro sendo que ao queimar uma recomenda-se trocar as quatro de uma vez , e nao sao baratas nao !, a principio achamos um exagero, mas quem diria que era uma professia ! rsrrsrsr era queimar uma e nao demorava muito la vinha o dono com mais uma ou mais duas queimadas e o cheiro no escape entao meu deus !!!!kkkkk

mas voltando ao etanol, andei analizando , nao adianta a correçao eletronica pra se ter uma partida facil no alcool num baita frio, pode ser desidratado ou nao , infelizmente ou vai no tanquinho com gasosa ou um baita de um pre-aquecedor no reservatorio pra pegar de primeira sem gasosa, vejo que a wolks vai dar com a cara na parede denovo , ja fizeram no bora ou passat e nao deram certo e mais uma vez no fox 3 cilindros fora outras montradoras , acredito que pelo rumo da questao do alcool no frio , quem vai entrar é o e85 no tanquinho rsrsrsrr

entao meu amigo se tem alguem nesse pais que consiga resolver o famoso problema de partida no frio porque esta com etanol , por favor apareça o pais precisa de voce , so nao me venha dizer que tem que fazer como fizeram na gasosa de adicionar no caso mais gasosa no etanol kkkkkkkkkk

meu pai tambem é como o seu sobre a epoca dos carburados , havia epoca que se aparecia ate pedaços das agulhas dos carros rsrsrsrr, mas avisa pra ele kkk que o etanol quando morno entrando no cilindro como o que fiz no meu ,nao faz feio quando em alta , deixa muito multiponto aspiradinho na mao rsrrsrsr

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: ULTIMAS SUPER NOTICIAS !!!!!

Mensagem não lida por Rafaelo »

dutra s a escreveu:puts tche, esquece !!! to trocando as bolas cara ,essa bobina popularmente falando conheço como igniçao direta , modulo de igniçao direta pois nao há rotaçao de sinal e sim liberaçao que começa pelo sensor na roda fonica (me corrija se estiver errado)e nao injeçao his ou full-tech como troquei as bolas acima kkkk

eu ja sou meio xarope , eu abri minhas ngk 6 pra 2mm e ate agora nao tive problemas e pretendo adiquirir as iridium e abrir elas tambem , pois esse metal é bom condutor e pode ajudar na queima ja que convivemos com as porcarias de etanol porai.
pode ser chamado assim. so te coloquei o nome tecnico. igniçao direta é denominaçao popular.

isso a rotaçao é captada pela roda fonica nesses sistema DIS e COP. ou seja, a ECU sabe qual a fase de qual cil do motor no momento.


dutra s a escreveu: mas voltando ao etanol, andei analizando , nao adianta a correçao eletronica pra se ter uma partida facil no alcool num baita frio, pode ser desidratado ou nao , infelizmente ou vai no tanquinho com gasosa ou um baita de um pre-aquecedor no reservatorio pra pegar de primeira sem gasosa, vejo que a wolks vai dar com a cara na parede denovo , ja fizeram no bora ou passat e nao deram certo e mais uma vez no fox 3 cilindros fora outras montradoras , acredito que pelo rumo da questao do alcool no frio , quem vai entrar é o e85 no tanquinho rsrsrsrr

entao meu amigo se tem alguem nesse pais que consiga resolver o famoso problema de partida no frio porque esta com etanol , por favor apareça o pais precisa de voce , so nao me venha dizer que tem que fazer como fizeram na gasosa de adicionar no caso mais gasosa no etanol kkkkkkkkkk
nao adianta mesmo. ate pq nesse momento nao existe correçao. oque existe é estrategia, sao 2 coisa diferentes. a ECU engrossa a centelha, adianta bastante, aumenta muito a quantia de combustivel, entre outros. isso melhora muito a partida, especialmente nas digitais. ser for uma mpfi é melhor ainda pq a cuspida cai direto na valvula. no efi demora pra sugar


sim, resolveram abandonar esse metodo pre aquecimento do alcool, motivo dizem que é pelo alto consumo eletrico. oque acredito pq puxa uma luz danada. outros é devido o custo. outros o risco que pode dar.

com E85 pode abandonar o tanquinho, la fora so tem E85. facilitaria a vida de muitos, especialmente motores antigos.

dutra, o alcool é fisico assim, se tivesse soluçao ja teriam feito. abaixo dos 18°C de primeira ate pode conseguir, abaixo esquece. so em varias tentativa, isso sem o uso da gasolina. aos 13° o alcool vira liquido nao é vaporizado pelo injetor. dae o motor escorre alcool em vez de nuvem. dae nao tem pra ninguem, esqueçe qualquer sistema pq nao existe na engenharia nada que faça pegar sem algum auxilioa essa temp.
dutra s a escreveu: meu pai tambem é como o seu sobre a epoca dos carburados , havia epoca que se aparecia ate pedaços das agulhas dos carros rsrsrsrr, mas avisa pra ele kkk que o etanol quando morno entrando no cilindro como o que fiz no meu ,nao faz feio quando em alta , deixa muito multiponto aspiradinho na mao rsrrsrsr
acredito, o pessoal nao se atualizou como falei antes. meu pai esses tempos afogou o gol tentando acelerar ele com ele frio, ja tava falhando e acabou apagando de vez. dae tive que explica pra ele que essas ECU tem auto correçao, que nao precisa pisar como nos carburador, tirei uma onda com ele, brincando é claro.

teu efi passar de um mpfi é possivel, desde que tenha menos potencia que o teu.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: ULTIMAS SUPER NOTICIAS !!!!!

Mensagem não lida por dutra s a »

poise, a grande vantagem dos multi-ponto é essa , direto no cilindro , so nisso ganha-se uma força melhor , mas eu botei um tubo de cobre no escape pra que o alcool chegue morno ao tbi , o risco é que aundo o alcool esta muito quente ele faz com que se bata pino facilmente e como faz kkkk e tambem fiz refluxo dos vapores de oleo sendo fltrado com aproveitamento apenas das moleculas de explosao estando frias , te garanto tche o monzao fica tri forte rsrsrsrsr

o link a seguir pode mostrar melhor embora esta mais compacto esteticamente hoje, com menos aparatos , com uma imagem mais limpa, foi um tpoico em que eu me equivoquei sobre o consumo , mas ainda nao desisti de fazer com que ele seja absurdamente economico , porque ele ja foi assim e ainda mais com alcool da cosan
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... =3&t=27481

diga ao seu pai , se for golzinho bolinha ele vai apanhar no frio embora nao sei se saiu so no alcool acho que nao so flex, e sendo injeçao nao pode nem relar o pe quando frio porque sozinha ja manda muito combustivel, pra facilitar tinha que tentar ver uma forma de ventilaçao melhor no cilindro , o alcool no frio pode pegar mais facil com bem ventilado pois eleimina a mais a demasia de agua .... seila é so uma ideia kkkkkkk

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: ULTIMAS SUPER NOTICIAS !!!!!

Mensagem não lida por Rafaelo »

dutra s a escreveu: diga ao seu pai , se for golzinho bolinha ele vai apanhar no frio embora nao sei se saiu so no alcool acho que nao so flex, e sendo injeçao nao pode nem relar o pe quando frio porque sozinha ja manda muito combustivel, pra facilitar tinha que tentar ver uma forma de ventilaçao melhor no cilindro , o alcool no frio pode pegar mais facil com bem ventilado pois eleimina a mais a demasia de agua .... seila é so uma ideia kkkkkkk
cara, temos o gol desde 03 ele é EFI com o teu, porem de malha fechada. pega de primeira e nao falha com ele frio. ja pegou manha de -1°C de boa. é gasolina, foi a queima de estoque da VW. muito bom o motor. alias pra mim foi o melhor 1.0 8V ja feito por eles. carro com 220,000 km com força e sem bater e sem queimar oleo. muito bom mesmo, so tem que saber usar ne e manutençao em dia

ele so falha quando sai da rotina da malha fechada por algum motivo(em especial o nosso imaculado combustivel de alta qualidade), mais logo ele sozinho se auto limpa e volta a normalidade. normal pra um carro dessa idade e quilometragem. so nao pode ajudar ele pisando + hehehe nao é carburador pra fazer isso.

carro com injeçao tu pode sair com ele congelado se quiser. ja carburador vai falhar, mais é bom sempre esperar pelo menos 3 min. o pessoal que é apenas usuario e nao conheçe a fundo como funciona uma engenharia de programação de ECU mal sabe que quanto mais frio o motor, mais combustivel é colocado la dentro. e nao so isso, a um aumento em cima disso caso pise pra subir o giro, ativando a aceleraçao rapida fria rsrsrsrsrs. ae a continha de combustivel que sai do injetor sobe e sobe hehehe

se teu motor entrar em carga com ele congelado/frio, vai queimar rios de combustivel la pra dentro a toa... entao é bom esperar um pouco. é bom pro bolso, é bom pro ambiente, é bom pro motor. todos ganham. pq tu acha que esse gol nosso ta com essa quilometragem toda em perfeito estado?^agente cuida bastante, aquece ele, deixa quietinho na lenta fazendo sua rotina da ECU pra quando poder sair estiver no seu ponto correto de temperatura. se estiver 0° em 3 min ja pode sair com qualidade.

o motor quanto mais quente, menos combustivel ele precisa.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder