podem dar os palítes ai kkkkkkkEvandro Monza SR escreveu:É...o mistério é o que será que vai ser os 15% do E85...PQP!
abs estamos ai
podem dar os palítes ai kkkkkkkEvandro Monza SR escreveu:É...o mistério é o que será que vai ser os 15% do E85...PQP!
os invernos aqui tao cada vez mais mixuruca. ja fazia 0° ou perto pela manha com mais frequencia, no inverno bom pega alguns dias assim. alias, nesse inverno um dia fez 8°C as 17:00 coisa rara nessas epocas. aqui carro alcool nao tem vez nao... uma pelo preço(iqual da gasolina praticamente) outro pelo clima e se quiser por na lista de "nao use alcool" tem a qualidade ja que o sul é a ultima fronteira do brasil. chega aqui so a agua.dutra s a escreveu:imagino como deve ser pra dar partida ai no sul quando no inverno, nao vou dizer que aqui em sp seja o mesmo ambiente com frequencia , mas, uma realidade voce disse , alcool de má qualidade é bronca pra dar partida no frio ate mesmo o de boa qualidade , eu mesmo quantas vezes esqueci de encher o reservatorio de gasolina pra ajudar nos dias de 8 a10 de frio ? varias vezes, mas quando passei a ter um rombo no bolso por usar etanol de qualidade durante um mes a quase 2,00 o litro, vi que a dificuldade de partida estava ficando menos prioritario no frio , era no maximo 3 partidas , mas meu bolso nao aguentou rsrsr e nisso que vem a revolta com as informaçoes a publico feitas por montadoras , sobre falata de investimentos no etanol etc.... passar por essa dor de cabeça com uma coisa que se eu plantar na garagem em qualquer epoca do ano vou ter cana de açucar sem extinçao , tche de uma boa analizada nos links, é de fritar a cabeça de raiva
acima eu citei algo sobre carros que ja estao usando alcool na partida a frio , nao consegui achar se é a fiat , honda ou wolks, embora tem mais cara de wolks kkk e suspeito que esse alcool direto no clilndro seja o e85, porque no frio injetar alcool e pegar facil so pode ter algo diferente nesse alcool
mas que é uma vergonha esse pais nao investir em algo que é nosso , isso é e ate demais
abs estamos ai
é o contrario dutra. igniçao DIS é melhor pra pegar no frio, queima mais eficiente, menos poluiçao, melhora o torque em baixa. so coisa boa.dutra s a escreveu:centelha dis , e ser tao ruim pegar no frio ! ? a centelha dupla seria tipo duas velas po cilindro ou a centelha com força de duas velas ????? nao sei ao certo se é isso , mas sei que pra essa igniçao nao era pra ser tao ruim dar partida no frio , eu acho que nao ne rsrsrr e se ta dessa forma é uma vergonha de como o alcool esta chegando ai,
so usei ate o momento esse de posto mesmo.dutra s a escreveu: ja tentou com alcool desidratado no frio ?
abs estamos ai
pode ser chamado assim. so te coloquei o nome tecnico. igniçao direta é denominaçao popular.dutra s a escreveu:puts tche, esquece !!! to trocando as bolas cara ,essa bobina popularmente falando conheço como igniçao direta , modulo de igniçao direta pois nao há rotaçao de sinal e sim liberaçao que começa pelo sensor na roda fonica (me corrija se estiver errado)e nao injeçao his ou full-tech como troquei as bolas acima kkkk
eu ja sou meio xarope , eu abri minhas ngk 6 pra 2mm e ate agora nao tive problemas e pretendo adiquirir as iridium e abrir elas tambem , pois esse metal é bom condutor e pode ajudar na queima ja que convivemos com as porcarias de etanol porai.
nao adianta mesmo. ate pq nesse momento nao existe correçao. oque existe é estrategia, sao 2 coisa diferentes. a ECU engrossa a centelha, adianta bastante, aumenta muito a quantia de combustivel, entre outros. isso melhora muito a partida, especialmente nas digitais. ser for uma mpfi é melhor ainda pq a cuspida cai direto na valvula. no efi demora pra sugardutra s a escreveu: mas voltando ao etanol, andei analizando , nao adianta a correçao eletronica pra se ter uma partida facil no alcool num baita frio, pode ser desidratado ou nao , infelizmente ou vai no tanquinho com gasosa ou um baita de um pre-aquecedor no reservatorio pra pegar de primeira sem gasosa, vejo que a wolks vai dar com a cara na parede denovo , ja fizeram no bora ou passat e nao deram certo e mais uma vez no fox 3 cilindros fora outras montradoras , acredito que pelo rumo da questao do alcool no frio , quem vai entrar é o e85 no tanquinho rsrsrsrr
entao meu amigo se tem alguem nesse pais que consiga resolver o famoso problema de partida no frio porque esta com etanol , por favor apareça o pais precisa de voce , so nao me venha dizer que tem que fazer como fizeram na gasosa de adicionar no caso mais gasosa no etanol kkkkkkkkkk
acredito, o pessoal nao se atualizou como falei antes. meu pai esses tempos afogou o gol tentando acelerar ele com ele frio, ja tava falhando e acabou apagando de vez. dae tive que explica pra ele que essas ECU tem auto correçao, que nao precisa pisar como nos carburador, tirei uma onda com ele, brincando é claro.dutra s a escreveu: meu pai tambem é como o seu sobre a epoca dos carburados , havia epoca que se aparecia ate pedaços das agulhas dos carros rsrsrsrr, mas avisa pra ele kkk que o etanol quando morno entrando no cilindro como o que fiz no meu ,nao faz feio quando em alta , deixa muito multiponto aspiradinho na mao rsrrsrsr
cara, temos o gol desde 03 ele é EFI com o teu, porem de malha fechada. pega de primeira e nao falha com ele frio. ja pegou manha de -1°C de boa. é gasolina, foi a queima de estoque da VW. muito bom o motor. alias pra mim foi o melhor 1.0 8V ja feito por eles. carro com 220,000 km com força e sem bater e sem queimar oleo. muito bom mesmo, so tem que saber usar ne e manutençao em diadutra s a escreveu: diga ao seu pai , se for golzinho bolinha ele vai apanhar no frio embora nao sei se saiu so no alcool acho que nao so flex, e sendo injeçao nao pode nem relar o pe quando frio porque sozinha ja manda muito combustivel, pra facilitar tinha que tentar ver uma forma de ventilaçao melhor no cilindro , o alcool no frio pode pegar mais facil com bem ventilado pois eleimina a mais a demasia de agua .... seila é so uma ideia kkkkkkk