fernandoagapio escreveu:caros amigos fui olhar os meus cabos se estava certos e eles não estã na ordem certa e sim 1 2 3 4 como na linha de cilindro e esta funcionamdo legal.... :smt023
Você deve ter se enganado. Não tem como o motor funcionar com a ordem de 1 2 3 4. Confere no distribuidor, a ordem de explosão do motor do Monza é 1-3-4-2. Se o motor estiver funcionando normalmente, é nessa ordem que deve estar.
Falando sério agora, ninguém consegue fazer funcionar com 1-2-3-4.
O que deve estar acontecendo é que ele está falando a sequência sem ser no sentido anti-horário. Como se fosse da linha de cima (1-2) e depois a linha de baixo (3-4). Mas deve estar ligado certo... senão não funcionaria bem...
Boa tarde a todos!
Baseado nessas informações, surgiu uma enorme dúvida...
havendo a troca de somente 1 cabo, ( ex. 2 pelo 4 ) o que efetivamente ocorre com o funcionamento do motor?
Pode haver danos ao motor ou quais anomalias?
Obrigado!
Monza Classic SE 2.0 Álcool - 92
4 portas - Azul millos perolizado
Painel digital - completo
Falando sério agora, ninguém consegue fazer funcionar com 1-2-3-4.
O que deve estar acontecendo é que ele está falando a sequência sem ser no sentido anti-horário. Como se fosse da linha de cima (1-2) e depois a linha de baixo (3-4). Mas deve estar ligado certo... senão não funcionaria bem...
Boa tarde a todos!
Baseado nessas informações, surgiu uma enorme dúvida...
havendo a troca de somente 1 cabo, ( ex. 2 pelo 4 ) o que efetivamente ocorre com o funcionamento do motor?
Pode haver danos ao motor ou quais anomalias?
Obrigado!
Experimente para ver... o carro nem liga... só gira e dá uns estalos...
Olá...
Amigos tenho um Monza GLS 94 2.0 efi. a alcool (ele era a gasolina e o antigo dono passou ele para alcool, ja peguei ele assim) e o danado esta bebendo bastante, (faz 4,8-4,9 as vezes 5 na cidade e 6 km/l no maximo na estrada), e esta dando uma olhada nas respóstas dos colegas, pelo que entendi no motor a gente conta os cilindros da correia (esquerda) para a bateria (direita), ficando 1-3-4-2, e no distribuidor com a parte reta/chata para cima, no sentido anti-horário tambem ficaria 1-3-4-2 , mas no meu caso/carro, no distribuidor esta assim, 1-4-2-3, conforme a ordem dos cillindros no motor, o carro da umas falhadas pra pegar e depois de umas aceleradas ele estabiliza, tentei todas as regulagens: CO,ponto, vazao, troquei todos os cabos de vela, velas, bico injetor ( pois estava rodando a alcool com chip a alcool mas com bico injetor para gasolina), se alguem pudesse colocar uma foto do distruidor para eu ver, ja fui em alguns mecanicos e disseram que se os cabos estivessem errados ele nem ia funcionar ou ia ficar falhando.
A ordem de explosão do motor do Monza é 1-3-4-2, se o seu motor estivesse com 1-4-2-3 o motor nem funcionaria. Carro adaptado até acertar, sempre dá dor de cabeça.