##Dúvidas Carburador 2E## - Mangueiras desconectadas

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
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jesuino b ferreira
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Re: ##Dúvidas Carburador 2E## - Mangueiras desconectadas

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

amigo marcãoldn,a foto citada e esta e nao vai nada conectada nela.

Imagem

serve para aumentar ou diminuir a marcha-lenta do carro.
veja certinho e me passa :smt023
Editado pela última vez por jesuino b ferreira em 18 Dez 2013, 22:52, em um total de 2 vezes.
marcãoldn
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Re: ##Dúvidas Carburador 2E## - Mangueiras desconectadas

Mensagem não lida por marcãoldn »

Jesuíno obrigado, mas queria saber como faço para regular a minha marcha lenta, qual o procedimento qual parafuso devo mexer ou é neste caninho, pois quando o carro tá quente ela aumenta muito e fica muito mas muito alta mesmo, e o meu afogador chega quando empurrado até o final fica virado e não entra no lugar dele. O que eu posso fazer para deixar ele legal na lenta desde já agradeço. :smt021
monzamon
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Re: ##Dúvidas Carburador 2E## - Mangueiras desconectadas

Mensagem não lida por monzamon »

marcãoldn escreveu:Jesuíno obrigado, mas queria saber como faço para regular a minha marcha lenta, qual o procedimento qual parafuso devo mexer ou é neste caninho, pois quando o carro tá quente ela aumenta muito e fica muito mas muito alta mesmo, e o meu afogador chega quando empurrado até o final fica virado e não entra no lugar dele. O que eu posso fazer para deixar ele legal na lenta desde já agradeço. :smt021
amigo para regular a marcha lenta nao utiliza somente esse caninho , mas tambem a de mistura de ar/combustivel , que fica abaixo desse cano , mas atravessado ,

esse caninho serve para abrir mais a borboleta de aceleração , tenta deixar o carro menos acelerado atraves desse cano , depois vai apertando a gulha de ar/combustivel aos poucos , quando vc perceber que o carro ta querendo morrer , vc vai voltando o ar/combustivel aos poucos ate perceber que ele estabilizou e ficou com uma aceleração satisfatoria , mas isso é meio complicado explicando por aqui , mas é mais ou menos isso !! abração !!


Michael Firmino
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marcãoldn
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Re: ##Dúvidas Carburador 2E## - Mangueiras desconectadas

Mensagem não lida por marcãoldn »

Amigo Monzamon, vou ver se consigo fazer o que vc acabou de mandar, e volto para dar a resposta . Por enquanto obrigado pela presteza.
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jesuino b ferreira
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Re: ##Dúvidas Carburador 2E## - Mangueiras desconectadas

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

esta mensagem foi passada pelo nosso amigo carlos A freire,mas como nao achei a pagina para deixar os creditos,estou deixando postado para nao haver duvidas :mrgreen:
A regulagem é o seguinte...deixe o carro em marcha lenta ate a ventoinha ligar de desligar duas vezes, depois vai no parafuso de aceleração e regule a aceleração como desejado, sempre conferindo no conta-giros, apertando o parafuso a rotação sobe, soltando ela desce!
Depois vá no parafuso de mistura e aperte ele até o carro começar a querer morrer, após isso volte duas voltas e meia,


Só completando essa resposta...

No parafuso de rotação ajuste para a rotação indicada no manual ou próximo de 1000rpm. Depois no parafuso de mistura aperte até o motor balançar e quase morrer, volte no mesmo parafuso e vai abrindo até começar a balançar novamente e tentar morrer. Se não acontecer isso há problemas no carburador ou entrada de ar falso. Aperte o parafuso de mistura até conseguir a maior rotação e motor estável, sem balançar. Ajuste novamente a rotação do motor pelo parafuso de rotação e refaça o ajuste de mistura até melhor ponto entre maior rotação e motor estável. Esse procedimento deve ser feito umas 3 vezes. Repare que ao ajustar a rotação o ajuste de mistura muda. Por isso não deve ficar só na primeira tentativa ou duas voltas, pois não é padrão. Pode haver diferença em cada motor.
Se tiver o auxilio de uma analisador de gases no escapamento, melhor ainda, pois neste caso, se ajusta com mais precisão.
observando a foto postada acima,o parafuso der aceleraçao e o da seta vermelha.

como nao consegui colocar a cor vermelha na minha ediçao :mrgreen:

esta foto abaixo mostra a seta maior para o parafuso de aceleraçao e a seta menor para o parafuso da mistura.
o parafuso da mistura fica voltado para o lado direito do carro.

Imagem

esta foto e a parte que fica atras do carburador,no rumo do parabrisas e da parede corta-fogo

faça como o amigo carlos disse que se seu carro estiver tudo ok vai ficar sereno.

acho que consegui explicar direito kkkkkkkkkkkkkkk
um abraço amigo e tudo de bom :smt023
marcãoldn
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Re: ##Dúvidas Carburador 2E## - Mangueiras desconectadas

Mensagem não lida por marcãoldn »

Amigo,Jesuíno mexi na lenta através deste caninho melhorou um pouco sim, mas olhando direito tem uma conexão igual a foto nº 1 a mesma está com um parafuso conectado e a mangueira solta. Se eu tirar o parafuso dá algum problema, ou ela vai conectada em alguma peça. :smt021
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jesuino b ferreira
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Re: ##Dúvidas Carburador 2E## - Mangueiras desconectadas

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

se puder,tira uma foto para ficar mais façil para pode te ajudar,com elas eu posso te indicar o procedimento correto.
se nao tiver como tirar,usa as fotos do site que eu poder me localizar :smt023

um abraço amigo :smt023
Mário Mannis
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Re: ##Dúvidas Carburador 2E## - Mangueiras desconectadas

Mensagem não lida por Mário Mannis »

Camaradas vocês estão de parabéns, vou verificar também todas as mangueiras do meu carburador, ligar tudo, obrigado!!!
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