Cambio - Manutenções, alavanca, buxas, liame etc..
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Re: Cambio - Troca de buchas e munhão
Amanha vou andar nele pra ver como ficou e o que realmente mudou.
Vou trocar sim Luiz é mais um ítem na lista de compras haha
Até!
Vou trocar sim Luiz é mais um ítem na lista de compras haha
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http://migre.me/9wigG
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Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
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Re: Cambio - Troca de buchas e munhão
Nem me fala em lista de compras... rsWizardMaster escreveu:Amanha vou andar nele pra ver como ficou e o que realmente mudou.
Vou trocar sim Luiz é mais um ítem na lista de compras haha
Até!
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
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Re: Cambio - Troca de buchas e munhão
Encontrei aqui na cidade duas alavancas completas, com coifa modelo original e manopla.
Corcerama = $180
http://www.corcerama.com.br
Boflex = $220
http://www.borflex.ind.br/lst_catalogo.asp
Alguém pode opnar sobre estas marcas?
Me parece que a corcerama é a que oferece produtos com o material de melhor qualidade e acabamento.
Abraços.
Corcerama = $180
http://www.corcerama.com.br
Boflex = $220
http://www.borflex.ind.br/lst_catalogo.asp
Alguém pode opnar sobre estas marcas?
Me parece que a corcerama é a que oferece produtos com o material de melhor qualidade e acabamento.
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Re: Cambio - Troca de buchas e munhão
Pior que quando eu desmontei a do SL/E não lembro de ter visto nenhuma marca. 
Mas achei muita coisa essas alavancas. :O Compensa comprar uma usada em desmanche e reformar ela todinha.
Abraço.

Mas achei muita coisa essas alavancas. :O Compensa comprar uma usada em desmanche e reformar ela todinha.
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Re: Cambio - Troca de buchas e munhão
Hj conseguí comprar mais itens pra substituição, encarei como forma preventiva.
Liame, ñ tem marca descrita mas era pra ser Kit&Cia: $20,00


Junta da tampa do cambio, ñ tem marca: $5,00

Retentor sabó: $20,00


Acabei comprando a nova alavanca do cambio, Corcerama : $200,00
Bem Agora só resta engraxa-la pq vem seca, tem um acabamento até bom mas a manopla veio um pouquinho desalinhada.
A coifa é identica ao modelo original ja as pçs internas são um tanto diferentes da original como podem ver nas fotos





Combinei com o mecânico de levar segunda pra trocar o liame, ví como se faz a troca em alguns tópicos mas ñ quero encarar esse trampo.
Dependendo ja vou mandar trocar o óleo da cx de transmissão pelo Ipiranga ISA FLUÍDO 556 pq ñ sei nem quando foi trocado/completado ou como está este óleo mas creio que esta faltando.
Luiz.
Cara vamos ver no que vai der essas minhas prevenções :smt005
Abraços
Liame, ñ tem marca descrita mas era pra ser Kit&Cia: $20,00


Junta da tampa do cambio, ñ tem marca: $5,00

Retentor sabó: $20,00


Acabei comprando a nova alavanca do cambio, Corcerama : $200,00
Bem Agora só resta engraxa-la pq vem seca, tem um acabamento até bom mas a manopla veio um pouquinho desalinhada.
A coifa é identica ao modelo original ja as pçs internas são um tanto diferentes da original como podem ver nas fotos





Combinei com o mecânico de levar segunda pra trocar o liame, ví como se faz a troca em alguns tópicos mas ñ quero encarar esse trampo.
Dependendo ja vou mandar trocar o óleo da cx de transmissão pelo Ipiranga ISA FLUÍDO 556 pq ñ sei nem quando foi trocado/completado ou como está este óleo mas creio que esta faltando.
Luiz.
Cara vamos ver no que vai der essas minhas prevenções :smt005
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Re: Cambio - Troca de buchas e munhão
Corajoso, eu sempre ia economizar até o último centavo. hehehe
Troca o óleo, compensa. O óleo antigo sai escuro, e nunca tem dois litros mais, sempre sai 1~1,5 litro.
A alavanca já veio com graxa? Parece totalmente seca!
Cara, ela veio sem a mola e bucha que segura a alavanca quando está engatada a 5ª marcha, terá que ver isso.
Troquei o liame do carro do meu pai, virou outro carro. O coxim da peça antiga estava detonado.
Abraço.
Troca o óleo, compensa. O óleo antigo sai escuro, e nunca tem dois litros mais, sempre sai 1~1,5 litro.
A alavanca já veio com graxa? Parece totalmente seca!
Cara, ela veio sem a mola e bucha que segura a alavanca quando está engatada a 5ª marcha, terá que ver isso.
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Re: Cambio - Troca de buchas e munhão
Luiz
Metí a cara no escuro Luiz kkk
Sobre o óleo, amanha vou ligar numa especializada atrás deste recomendado pelo fabricante
A alavanca veio seca como vc percebeu, vou usar aquela graxa que comprei e engraxa-la, aplciar um pouco de WD-40 em alguns locais e montar.
Que mola e bucha se refere?! aparentemente ela esta igual a anterior, tem a mola na manopla e aquela presilha no cabo de aço no centro.
Pois é depois de vários relatos que andei encontrando por aí resolvi trocar o liame tbm assim fica um trabalho completo, bem feito e com certesa que ñ dara problemas futuros.
Fica com Deus meu caro.
Metí a cara no escuro Luiz kkk
Sobre o óleo, amanha vou ligar numa especializada atrás deste recomendado pelo fabricante
A alavanca veio seca como vc percebeu, vou usar aquela graxa que comprei e engraxa-la, aplciar um pouco de WD-40 em alguns locais e montar.
Que mola e bucha se refere?! aparentemente ela esta igual a anterior, tem a mola na manopla e aquela presilha no cabo de aço no centro.
Pois é depois de vários relatos que andei encontrando por aí resolvi trocar o liame tbm assim fica um trabalho completo, bem feito e com certesa que ñ dara problemas futuros.
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Re: Cambio - Troca de buchas e munhão
Veja:


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