sistema de temperatura

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: sistema de temperatura

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida que não achei no forum nas minhas pesquisas, e nã oquiz abrir um novo tópico com receio de que em algum lugar isso possa estar respondido, desculpe !

Desde que comprei o meu MONZA tive problemas com temperatura, o primiro problema ocorreu no 1º dia com o carro, o sensor de temp. em cima da V.T estragou. Fui numa oficina aqui de Floripa e o troquei, ai armou a ventoinha e 'parecia' tudo ok.

Com o tempo e estudo aqui no forum descobri a temperatura de operação correta do monza, e com a ajuda do MESTRE Carlos Freire descobrimos que o relÊ do 1º estágio da temperatura do meu Monza não armava. O relê foi trocado por outro original GM e tudo ficou 100%!

Ai com o tempo notei que mesmo armando o 1º estágio, a temp no painel subia muito acima da metade, e a ventoinha desarmava na metade da escala e não abaixa da metade.

Ai descobri que a aplicação do sensor de temperatura que a oficina colocou no meu carro era errada. Comprei um MTE 4050 para Monza Gasolina/Álcool e instalei no carro, ficou PERFEITO pessoal, agora a temp do meu monza se comporta como de fabrica, a temp sobe um pouco acima da metade (e não chega mais até quase o ultimo quarto como anteriormente) e desliga quando abaixa da metade.

PERFEITO ! SÓ CONSEGUI ISSO COM A AJUDA NO FORUM E PESQUISAS EM TÓPICOS DE ARREFECIMENTO! OBRIGADO!

Agora a treta é outra, o carro tanto frio quanto quente entre 100RPM e 3000RPM meio que engasga, parece um carro carburado eu piso nele, dá um delay grande e quando chega nos 3000RPM ele sai como um louco andando forte...

Resumindo, desde que troquei o sensor o carro parece muito mais manco que o normal entre 1000RPM a 3000RPM, será que DEVO RESETAR A MINHA CENTRAL DA INJEÇÃO PARA AVISAR ELA QUE ESOTU USANDO UM NOVO SENSOR?

Obrigado pela ajuda desde já, isso do carro ficar manco eu e meu tio notamos logo depois de trocar o sensor de temperatura.

Devo ressetar a Central? Ou será algum problema de alimentação ou bico que não tem relação com o sensor?

Muito Obrigado !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: sistema de temperatura

Mensagem não lida por waldir »

Julio Cesar,
eu acho que pode ser entrada falsa de ar. Revise com atenção todas as mangueiras da flauta, do coletor de admissão, podem estar ressecadas e rachadas.


Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: sistema de temperatura

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Olá Waldir !

Obrigado pela dica, vou revisar esses mangueiras que vc comentou, sou meio leigo a respeito dessas mangueiras de vácuo do TBi e Admissão, então vou pesquisar aqui no forum quais mangueiras devo verificar e retorno com resultados.

Obrigado pela dica, eu já estava pensando que era Bomba De Combustível indo pro saco ou Bico Injetor ruim, visto que meu carro tem 110.000 Km e todo o sistema ainda é original....

Abraço !
waldir escreveu:Julio Cesar,
eu acho que pode ser entrada falsa de ar. Revise com atenção todas as mangueiras da flauta, do coletor de admissão, podem estar ressecadas e rachadas.


Abs

waldir
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17796
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: sistema de temperatura

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Verifique se a EGR não está com problemas ou se há líquido na mangueira do MAP.

Com a EGR é só tampar a mangueira que vai ao TBI e no MAP remova a mangueira e assopre.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: sistema de temperatura

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Olá Carlos !

Muito obrigado pelas dicas, vou verificar tudo isso e retorno !

Abraço !

Carlos A. Freire escreveu:Verifique se a EGR não está com problemas ou se há líquido na mangueira do MAP.

Com a EGR é só tampar a mangueira que vai ao TBI e no MAP remova a mangueira e assopre.

Abs,

Carlos Freire
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder