Como sair do sufoco, no caso de seu Monza EFI enguiçar

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Como sair do sufoco, no caso de seu Monza EFI enguiçar

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Diuzinho escreveu:Pessoal depois de levar em alguns mecânicos e não resolver... eu mesmo resolvi o problema...
Não desconfiava do modulo hey pq era a peça mais recente trocada, mas dai peguei um distribuidor de um colega meu, coloquei no meu carro e o problema parou, aí devolvi o dele e coloquei meu antigo modulo hey que um eletricista tinha condenado e o carro esta rodando ate hj...Não desconfiava do meu modulo hey pq como falei era ultima peça que eu tinha trocado e uns colegas tinha falado q modulo hey quando queima, queima de vez e não foi o caso deste.
Historia do modulo hey antigo:
O carro estava apagando tbm aí decidi levar num eletricista com duvida do modulo hey... chegando la falei pro cara, " Amigão o carro ta morrendo e quando mexo no chicote do modulo hey ele pega de novo teria como testar o modulo hey pra ver se ele está Bom?" o.O simplesmente ele tirou meu modulo hey, falou pra eu comprar outro, colocou no lugar e o problema parou, aí guardei o antigo. q está bom pq coloquei de volta e ta funcionando.

Por isso que gosto eu mesmo de mexer no meu cururú.

mas vlw pela força aii este fórum tem ajudado bastante!
Não informou o ano e modelo do seu Monza. Aproveite e atualize seu perfil com esses dados.

A bobina impulsora que fica no distribuidor junto com módulo HEI, tem alto índice de problemas com mal contato. Esse assunto foi muito comentado em vários tópicos espalhados aqui no fórum, onde com uma rápida procura encontrará essas informações.

http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... +implusora

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder