PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
lucaspogg
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 456
Registrado em: 14 Out 2011, 18:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por lucaspogg »

LeandroConstantino escreveu:Fala Marchiori, fiquei com um duvida agora cara.
o 4x1 eu tenho que colocar em um escapamento proprio ou posso usa o corpo do original mesmo? E o barulho, sei que fica mais forte que o original mais nao vai fica muito barulhento nao neh tipo parecendo com escapamento estourado rss
ia fazer a mesma pergunta... segundo o meu mecanico o barulho fica insuportavel pra viajar... é verdade?
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por Rafaelo »

depende, se deixar a ponteira e o intermediario original nao fica barulhento. fica ate menos que uma ponteira esportiva e o resto original.

se deixar o intemediario esportivo e a ponteira original vai ficar mais forte que só uma ponteira esportiva. o som nao tem nada a ver com aquela ponteiras esportivas feias, é um som encorpado e nao estritente, na la frente do motor se escute bem a força. bem show!
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 296
Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Rafaelo, entao se eu deixar o intermediario ea ponteira originais com o 4x1 e uma malha flexivel ja teria esse ganho de potencia sem ser barulhento? Mais eas medias pois o 4x1 é de 2 1/2 nao eh? Eo intermediario ea ponteira tambem te essa mesma medida?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por Rafaelo »

sim fica um som bem gostoso de "carro forte" e sem chamar atenção. so que nao pense que vai ter ganho significativo deixando o intermediario e o silencioso normal, vai melhora bastante, quanto mais aberto o escape mais barulhento fica e mais potencia ganha ate um limite.

sim 2 e meia, nao o do monza é um canudinho o certo seria troca os canos, porem o custo é muito alto e nao compensa. o ideial pra baixo custo e sem aumentar o ruido é usar todo o escape original apenas o coletor 4X1 ficaria instalado. vai melhora bastante e nao vai deixar barulhento. so nao sei ae na tua regiao SP como fica o controlar pense nisso.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1714
Registrado em: 31 Ago 2008, 11:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por gleidson »

aqui em Guarulhos ainda não tem,

como eu quero por esse veneno leve no meu viu....
e sera aquele esquema inox do outro topico hein Rafaelo.... :smt005
MONZEIROS DE GUARULHOS !


Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por Rafaelo »

ah inox é inox. eu ainda vo instalar no meu de ponta a ponta, problema é o custo e tenho outras prioridades no momento. no ML tem um coletor pronto em inox por 550,00 4X1 achei bom o preço. o certo é deixa em inox ate a ponteira e os canos todo eles inox polido 304 de 2" 1/2 com soldas inox tambem é claro. nunca mais enferruja e a estetica e durabilidade se paga com o tempo.

la nos EUA tem uma empresa especializada em silenciosos em inox magnaflow é referencia nesse segmento. custa uma graninha pra importa mas eles tem um modelo bem parecido com o do monza(intermediario). tudo envolve custo... mas a possibilidade exite.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
lucaspogg
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 456
Registrado em: 14 Out 2011, 18:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por lucaspogg »

viu Rafaelo tava lendo que vou ganhar até 10cvs com esse coletor 4x1 correto? será q consigo alguem pra fazer isso aqui no sudoeste do paraná? se tiver que tipo de materiais que podem ser feitos isso? e que tinta pinto ele? posso até pintar em casa?
desculpe as muitas perguntas mas é que gostei muito da ideia de ganhar alguns cvs e mudar um pouco o ronco do monzão =D
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por Rafaelo »

10cv só com o 4X1 nao ganha nao... a nao ser que tire o intermediario e deixe so a ponteira. e tem que ser um 4X1 bem dimensionado pq existe uns nao tao bom assim. comprando o 4X1 pela internet consegui sim um instalador. é so procurar uma empresa de escapamento qualquer eles vao instalar pra ti sem problemas.

a questao da pintura vai descascar a nao ser que seja preto fosco alt temperatura... sim pode pintar em casa mas eles ja vem pintados.

so o 4X1 com o resto original com sorte 6cv. sao potencias teoricas e por relatos ok nao leve como algo certo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder