No seu caso, a sugestão que eu dou é comprar no FV uma parede corta-fogo em bom estado, procurando acha ( eu achei) e um assoalho + travessa BONS. Recortar o que tiver ruim no seu carro, recortar as partes necessárias das peças que vc comprou e fazer o enxerto. Pra fazer a parede corta-fogo vc vai ter que tirar o motor, ou pelo menos a cx. de Marchas, mas como o podre do seu carro é pequeno, não vai mexer na parte estrutural do carro. É só cortar, soldar e dar acabamento. Recomendo fortemente fazer na MIG, fazer isso no ACETILENO é dor de cabeça, pois a chapa da parede corta-fogo é dobrada, se vc soldar no acetileno, não vai ter acesso interno para tratar a chapa, dai a corrosão volta rápido. Já o piso, com atingiu a travessa, vai mexer na parte estrutural do carro. Nesse caso é necessário um profissional qualificado, sob pena de deixar o carro torto pro resto da vida. Antes de desmontar, cortar o carro, tem que ser tudo muito bem medido, pra na hora de montar, deixar o carro com as mesmas medidas de antes....O assoalho também recomendo fazer na MIG! Pois como é estrutural, a solda MIG tem resistência infinitamente superior à solda com acetileno.
No mais, boa sorte na empreitada!
Abs.
eduardo_saura escreveu:Acredito que a GM não mudou o projeto por se tratar de um problema que levaria anos para ocorrer, ou seja, a garantia do carro acabaria e assim sendo não teria mais nada a ver com isso. O dificil de entender é que uma simples adaptação de um dreno comprido resolveria o problema.
Nada, a GM não mudou o projeto, simplesmente pq não tá nem ai pro consumidor, como as outras montadoras. Pode apostar que na época que o monza era fabricado, já existia carro com esse problema, lógico que em menor escala, mas existia. Um exemplo claro disso, é o opala... ficou ~24 anos em linha e NUNCA corrigiram o problema estrutural que o carro tem de trincar as longarinas. Muita gente diz que na época, aparecia carro semi-novo nas concessionárias, com a longarina trincada, e nunca fizeram nada pra corrigir isso, tempo pra sanar esse defeito, foi o que não faltou. Isso só foi corrigido no Omega, onde a chapa é 3x mais espessa e ainda tem um reforço!!!!
Abs.