A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar
-
matheusrsouza
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar
Engata sim, normalmente e sem dificuldade Rafaelo.
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
ok, isso nos indica que nao se trata de desregulagem do posicionamento, de qualquer forma anote a posiçao original, e tente mexer ali pra ver se melhora.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
matheusrsouza
- Membro GLS (Nível 6)
Tu poderia só me explicar como eu faço, amanha to de folga mesmo, aproveitaria pra mecher, o Marcelo sumiu e nao me deu o caminho das pedras rsRafaelo escreveu:ok, isso nos indica que nao se trata de desregulagem do posicionamento, de qualquer forma anote a posiçao original, e tente mexer ali pra ver se melhora.
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
veja esse topico, dentro dele tem links que podem ajudar. nao temos um topico espeficio e sim "regulagem por tabela"
viewtopic.php?f=8&t=30572
viewtopic.php?f=8&t=30572
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
.
Por ser problema de engatar a 1ª e a ré, acredito que o Marcelo esta certo, deve ser apenas regulagem da conexao la no cambio da haste do cambio.
O tópico que o Rafaelo te indicou vai servir pra vc "tentar" este ajuste.
Nao vejo dificuldades no ajuste da alavanca, sempre quando faço (ja fiz varias vezes) só precisa de 2 pessoas, uma fica la dentro do carro enquando voce vai regulando até todas marchas entrarem sem dificuldades.
Acredito que esta operaçao vai resover seu problema.
abraço
Por ser problema de engatar a 1ª e a ré, acredito que o Marcelo esta certo, deve ser apenas regulagem da conexao la no cambio da haste do cambio.
O tópico que o Rafaelo te indicou vai servir pra vc "tentar" este ajuste.
Nao vejo dificuldades no ajuste da alavanca, sempre quando faço (ja fiz varias vezes) só precisa de 2 pessoas, uma fica la dentro do carro enquando voce vai regulando até todas marchas entrarem sem dificuldades.
Acredito que esta operaçao vai resover seu problema.
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
Marcelo Lazzaroni
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SL
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Daê Matheus...
Então cara, faz isso que eu te falei... e conforme disse o magrelo ops, Déco, tem que ser feito com duas pessoas... uma fica regulando a haste e a outa dentro do carro mantendo a alavanca do câmbio no lugar e testando os engates das marchas. (Não adianta só mudar as marchas com o carro parado, tens que ligar o carro e testar uma por uma pois, normalmente nessas regulagens, quando você vai engatar a primeira, ele engata a ré... em outras vezes a quinta não entra... Essa manutenção não é nada difícil mas é chatinha.. eu fiz no meu e ficou ótimo..

Então cara, faz isso que eu te falei... e conforme disse o magrelo ops, Déco, tem que ser feito com duas pessoas... uma fica regulando a haste e a outa dentro do carro mantendo a alavanca do câmbio no lugar e testando os engates das marchas. (Não adianta só mudar as marchas com o carro parado, tens que ligar o carro e testar uma por uma pois, normalmente nessas regulagens, quando você vai engatar a primeira, ele engata a ré... em outras vezes a quinta não entra... Essa manutenção não é nada difícil mas é chatinha.. eu fiz no meu e ficou ótimo..
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! 
-
matheusrsouza
- Membro GLS (Nível 6)
É muita, mas MUITA informação pra um cara que nunca mecheu nisso rs, to lendo o tpc que o Rafaelo deixou pela décima vez ja e to tentando interpretar, fazendo o passo a passo pela minha imaginação primeiro, pra depois tomar coragem de chamar a dona encrenca pra me ajudar nessa empreitada. Se eu nao me sentir seguro (o que é muito provavel rs) vou acabar levando o Zangado (nome do Monzeira rs
) no mecânico mesmo. To com medo dessa primeira que nao entra com o veículo em movimento acabar ferrando a caixa.
Curiosidade, na terça, levei o Zangado pra verificar o nivel de oleo da caixa (to a um mes com ele e ainda nao tinha feito isso) e pasmem, nao tinha nada. O coroa botou dois litros de oleo na caixa e nao voltou nem uma gota de excesso pelo suspiro.
Curiosidade, na terça, levei o Zangado pra verificar o nivel de oleo da caixa (to a um mes com ele e ainda nao tinha feito isso) e pasmem, nao tinha nada. O coroa botou dois litros de oleo na caixa e nao voltou nem uma gota de excesso pelo suspiro.
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
-
Marcelo Lazzaroni
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SL
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Ferrar a caixa tu não vai se não conseguir regular a haste, o que pode acontecer na pior das hipóteses é tú não conseguir engatar mais marcha nenhuma e ter que pagar o mecânico pra ir na tua casa ou gastar com guincho rsrsrs
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode!